~moon_beam

moon_beam
Firefly
Nome: Rayana
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 10 de Setembro
Idade: 18
Cadastro:

Friendship


Postado

Friendship

Aqui escreverei um simples texto informando como são as pessoas e como elas se enganam e enganam os outros.
Você aí, que sempre ajuda, sempre dá bons conselhos e é um bom ouvinte, sempre se ferra no final. Por que? Porque você passa a se importar com a vida da pessoa, interagir e acaba esquecendo da sua. E quando simplesmente tal pessoa melhora, ela te esquece e vive uma nova vida com novas pessoas e novos sonhos.
Você mesmo acaba sendo esquecido. Seus amigos de antes, simplesmente não te procuram mais e nem se preocupam mais com você. Você os procura, mas é uma conversa duradoura de 5 minutos. E para o mesmo ter o prazer que a conversa acabe logo, ele simplesmente te deixa no vácuo.
Então, seus “amigos” que deram a volta por cima e hoje em dia estão felizes com suas vidas medíocres, jogam na sua cara isso. Mostra foto com os amigos, com as saídas que tiveram etc. E então culpa você, dizendo que você que não se enturma com as pessoas, que você que está errado.
Mas será que é isso mesmo? Nope.
Ninguém nunca tem culpa de não conseguir se enturmar com alguém com gostos diferentes, assuntos diferentes e loucuras diferentes. Cada um é cada um, e ninguém muda só pra poder ter um amigo que não vai durar nem 1 ano. Sendo obrigado a ficar em grupos com pessoas que você nem conhece, e se sentir culpado em não dizer nada, porém quando diz algo, é deixado de lado e os mesmos continuam o assunto. É uma situação bem chata e ruim para a pessoa. E é isso que seu “amigo” que te impôs nisso, não entende.
Passa a dizer que os amigos são assim, mas vão falar com você. Mas não sabe o quanto é difícil você chegar e falar: Oi pessoal. Não é simples, e as pessoas julgam sem saber. Mentira, elas um dia souberam o que era passar por isso, mas hoje em dia estão cegas.
A porcentagem de pessoas que hoje em dia tem 1 pra 2 amigos, é pequena. Devido ao fato de que, a maioria da população consegue se entreter e interagir com o primeiro grupo de pessoas que vê. Mas essas pessoas que tem uma quantidade máxima de amigos, acaba sozinha no final disso tudo, porque não são amigos pra sempre. São amigos que, nós chamamos de “convivência”.
Amigos convivência é nada menos que amigos que passam um tempo com você, um ano precisamente, e só são amigos durante esse 1 ano. A amizade se vale, devido a convivência pessoal que passam na escola. E isso requere esforços pra suportar a pessoa durante 1 ano. Quando o mesmo fato se deve a um grupo, é menos difícil, pois em um grupo há várias pessoas na qual você pode se entreter e não precisar ter dor de cabeça com apenas uma.
Vocês, que se sentem tristes e sozinhos, é um caso de psicólogo. A depressão não é uma doença bobinha e que pode ser facilmente ser deixada de lado. É uma doença séria e que só passa a ser vista como algo relevante quando chega ao ponto da pessoa se suicidar.
Infelizmente, vivemos em uma sociedade ignorante e que só pensa no próprio nariz. Mas ao invés de serem tão egoístas, deviam ao menos se dar ao trabalho de pensar nas pessoas que a ajudaram a ficar no alto do patamar. E que pra isso, se afundaram gratificamente no mesmo.
Amizade não é uma relação onde a pessoa procura a outra só quando precisa. Isso se chama ser trouxa. Amizade é um laço muito forte, onde mesmo que a pessoa tenha seus defeitos que outro não vai aguentar e mesmo que um dia tenham uma briga séria, voltarão a ser amigos como se nada tivesse acontecido. Seria um laço muito mais forte que o amor entre homem e mulher, (ou mulher com mulher, homem com homem). Pois este tipo laço, quando há alguma mudança por parte de ambos, a relação não funciona mais. Mas quando a amizade é verdadeira, mesmo quando um muda, continua sendo a mesma coisa.
É como um laço fraternal. Pense só! Mesmo que um dia sua irmã ou seu irmão mude completamente, vocês não vão deixar de ter as mesmas brincadeiras, as mesmas brigas bobas e a mesma idiotice mental. A coisa continua.
Agora, as pessoas que medem esforços pra conseguir fazer parte de um grupo, excluindo totalmente a sua essência, acaba ficando sem ninguém na vida. Pois as pessoas saberão que esta não é quem realmente é.
Nunca se humilhe por alguém. Seja por uma pessoa que você queira namorar ou uma pessoa que já foi muito sua amiga. De fato, se a pessoa quiser você ou querer falar com você, ela vai te procurar. Isso é um fato da vida. Se não, ela não vai se dar o trabalho nem de procurar seu nome no bate papo do Facebook.
Dê importância as pequenas coisas da vida que te fazem feliz. Se jogar te faz bem, se ver seu bichinho de estimação que por sinal, é o primeiro que te recebe em casa, te faz bem, se ver animes ou ver séries te faz bem, e até ouvir música te faz bem, continue assim. Pois algum dia, com certeza, alguém com mesmo estilo aparece, e vocês se entenderão muito bem. E será um laço que ninguém vai poder cortar ou separar.
c:

Escutando: Nobody's Home - Avril Lavigne

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...