~GablyChan

GablyChan
Rainha dos Clichês
Nome: Gabriella
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 27 de Janeiro
Idade: 20
Cadastro:

:: Os 6 animes que eu vi recentemente (recomendação) ::


Postado



Hoje eu estava verdadeiramente entediada. -.-
Até comecei uma fic de Amor Doce esses dias, deveria estar postando o capítulo 2, mas o negócio tá brabo.
Bom, vamos ao que interessa:
Essa quem vos fala é uma verdadeira desocupada (e sem vergonha) então, andou assistindo alguns animezinhos interessantes. Eu sei que muitas que leem meus jornais gostam de animes, então se liguem nas recomendações! ;)

São animes verdadeiramente bons e alguns até irritam um pouco, não por questão do protagonistas burros (cof-cof-CRAZY-FOR-YOU-cof-cof) ou do final da história, mas é mais pelo desenvolvimento mesmo. Bem, de qualquer forma, eu vou dar uma nota e minha opinião sobre cada, por isso espero que algum da lista chame a atenção de vocês. ^^

TOP 6:


6#: Gugure! Kokkuri-san


Gênero: Comédia, Romance, Adaptação de mangá, Shounen
Sinopse: O anime conta a história de Kohina, uma menina que invoca um espírito chamado "Kokkuri-san" (Kokkuri-san é uma "brincadeira" - estilo "copo", ou "compasso" - que as crianças/jovens do Japão fazem e não pode ser feito sozinho - no caso da história, Kohina o invoca sozinha). Ele se mostra para responder às suas perguntas, mas acaba por se preocupar por Kohina morar sozinha e se alimentar mal, e decide simplesmente "assombrá-la".

Opinião: O anime é mais uma comédia pastelão, não tem muito sentido. Mas eu gostei! Quando eu vi os gêneros indicando o "romance", eu pensei que seria algo sério e até mesmo admito ter sido puxada por este fato (tava precisando de uns romances na época), mas devo dizer que nem senti falta. O anime é divertido, tem uma boa comédia e os personagens são verdadeiramente carismáticos (ou loucos). Vale dá uma conferida!

Nota: 8.0
Baixe Gugure! Kokkuri-san

5#: Akagami no Shirayuki-hime


Gênero: Histórico, Drama, Comédia, Romance, Shoujo
Sinopse: Shirayuki é uma jovem herbalista (pessoa que trabalha com plantas medicinais) com cabelos vermelhos. Por seus cabelos, ela se torna alvo do príncipe egoísta de seu reino, que por pouco a faz ser sua concubina à força. Com medo, ela foge de seu reino e conhece o príncipe Zen, que a ajuda.

Opinião: É uma historinha bem comum e cheia de clichês. A garotinha foge porque não estava se dando bem no lugar que estava, conhece um príncipe, eles se apaixonam e blá-blá-blá; você percebe que Akagami no Shirayuki-hime é clichê de propósito, porque não é possível que alguém tenha feito colocando tudo inocentemente.
Bom, apesar disso, eu dou crédito. É uma história boa, tem cenas de luta e romance em equilíbrio, os personagens são bons; o clima do anime é bom! E é tudo no momento certo; por isso, se você quer aquele romance que se desenvolve muito rápido, talvez este aqui não seja para você.

Nota: 8.0
Baixe Akagami no Shirayuki-hime
(Tem 2 temporadas de 12 episódios; neste site tem as duas temporadas disponíveis para baixar.)

4#: Peach Girl


Gênero: Romance, Comédia dramática, Shoujo, Vida escolar
Sinopse: Adachi Momo é uma estudante com pele morena e cabelos claros (essas coisas são consideradas erradas pelos japoneses, porque eles afirmam que mulheres devem ter pele clara), por isso é mal vista pelos colegas de classe. Além disso, Momo precisa suportar sua colega de classe, Sae, que tem inveja dela e faz de tudo para "derrotá-la".

Opinião: Peach Girl é um anime de "superação", eu diria. Acho que foi por isso que eu botei ele em uma colocação tão alta. Uma vez, eu li em um blog que ele deveria ser uma "novela", pela grande quantidade de drama que foi posta na história. Olha, faço as palavras desta blogueira as minhas. Esse anime tem uma carreta de drama! Gente, é muito drama! Claro, ninguém morre e nem tem uma doença fatal que pode levá-lo(a) à morte ou algo assim (sabemos que nossos amigos japas amam fazer essas coisas). Não. É um anime bonito. Além disso, tem o triângulo amoroso mais enrolado que eu já vi na minha vida!
Mas para vocês terem ideia, eu sabia como ia ser o final e mesmo assim eu me surpreendi. Eu me surpreendi duas vezes: vendo como terminaria antes do tempo e vendo normalmente, assistindo até o fim.
Quando me recomendaram ele, eu não assisti todo. Julguei pelo primeiro episódio (se vocês pegarem ele, insistam; vale a pena), demorei muito! Mas eu vi. Eu vi e amei de montão! Você acompanha o amadurecimento dos personagens com passar do tempo, o modo como eles refletem e veem como as ações do passado foram um erro ou um acerto, é realmente uma história de superação e "auto-conhecimento" por parte dos personagens.

Nota: 9.0
Baixem Peach Girl

3#: Ookami Shoujo to Kuro Ouji


Gênero: Comédia, Shoujo, Vida escolar
Sinopse: Shinohara Erika estava para entrar no ensino médio; estando em uma sala diferente de sua melhor amiga, ela se preocupa em não se encaixar. Erika é uma mentirosa, e para se dar bem com as suas "novas amigas", ela mente, dizendo que tem um namorado. Tira a foto de um indivíduo qualquer (e bonito) e se gaba, dizendo coisas sobre o tal rapaz. O da foto é Sata Kyouya, nada mais, nada menos, que o príncipe de sua escola. Ele acaba por descobrir da mentira de Erika e se oferece para ajudá-la, aceitando fingir de seu namorado para cobrir a mentira, porém, Sata é um sádico e, em troca, ela terá que se tornar o seu "cão", fazendo tudo que ele manda.

Opinião: É bom! É muito bom! Sinceramente, eu dei boas risadas. Não é muito do meu feitio assistir animes em que a garota corre atrás e o cara cospe na cara dela, realmente não é. Contudo, esse anime é diferente. O Sata realmente a faz sofrer, mas o com o decorrer você até consegue entender a parte dele. Agora, a Erika mereceu tudo o que passou pelas mãos do cara, ela é feiamente mentirosa, além de ter colocado ele em outros lenços com a mentira.
Dá um pouco de raiva, mas essas manias sádicas do Sata até torna tudo mais engraçado, o que puxa bastante a comédia do anime. Como disse dos outros, os personagens são bons, acho que até os mais carismáticos dessa lista. A história é bem legal de acompanhar e é bom ver como o Sata amadurece e começa a se entregar ao jeito meio tonto da Erika. Eu realmente me diverti assistindo!

Nota: 9.0
Baixe Ookami Shoujo to Kuro Ouji

2#: Ore Monogatari!!


Gênero: Comédia, Romance, Escolar, Shoujo
Sinopse: Gouda Takeo é um rapaz que pesa 120kg e mede 2m; apesar dos números exagerados, é um estudante do primeiro ano do ensino médio. Sempre sonhou em ter uma namorada e já se apaixonou inúmeras vezes, porém, seus amores sempre vão na direção de seu melhor amigo, Sunakawa Makoto, que é o rapaz perfeito e amado por todos. Mesmo com todas as diferenças, os dois caminham juntos como melhores amigos, sem nunca trair um ao outro.
Um dia, Takeo salva uma bela garota no trem de ser molestada e se apaixona por ela. Contudo, ele percebe que ela não estava interessada nele e sim em Sunakawa. Será que é isso mesmo ou ele entendeu errado?

Opinião: Eu nem sei o que dizer deste anime... Apesar do romance ser um pouco surreal e meio "água com açúcar", é uma coisinha deliciosa de assistir. Vou falar: eu nunca vi uma amizade tão linda e fiel como a de Sunakawa e Takeo; eles dois são uma coisa tão linda, já me arrancaram várias lágrimas! E vou logo dizendo: eles são imunes à ataques fushoji. É uma amizade tão bonita, mas tão bonita, que não tem como enxergar mais além.
O que me deixou muito encantada - e que é uma coisa que eu não vejo muito em animes/mangás shoujos -, é que a obra prioriza a amizade dos dois, quando, ao mesmo tempo, dá atenção ao romance. É uma coisa muito rara de acontecer. Você consegue amar tanto um lado como o outro, mas eu admito que gostei MUITO MAIS do lado da amizade dos dois que do romance em si, apesar de ser muito fofo também e de desafiar muitos clichêszinhos por aí.

Nota: 10
Baixe Ore Monogatari!!

1#: Soredemo Sekai wa Utsukushii


Gênero: Aventura, Fantasia, Romance, Comédia, Shoujo
Sinopse: Nike é a quarta princesa do Ducado da Chuva e que consegue invocar a chuva. Ela vai em uma viagem para se casar com Rei do Sol, porém, quando o conhece, descobre que o cara com quem vai se casar, apesar de ter conquistado o mundo em apenas 3 anos, é apenas um garoto de 13 anos.

Opinião: Uma história já nem tão simples e que pode gerar um preconceituzinho perante a idade do Rei. Opa! Que isso? Pedofilia?! Não se preocupem! Garanto que é uma boa história e muito interessante. Eu me assustei bastante com esse fato no começo, mas também admito que não me importo em assistir obras do tipo, afinal, são animes, não vida real. Eu gostei do romance! Foi uma das poucas obras japonesas que realmente me fizeram impactar neste quesito. A Nike é uma personagem incrível! Eu nunca vi uma protagonista tão forte! Posso dizer até que ela é a minha predileta de todo o anime. Claro, o Livius, o Rei, fica em segundo, também é um ótimo personagem e amadurece ainda mais com a companhia de Nike, que não dá mole para ele. O anime está cercado de bons personagens (como também tem os fracos, mas são pouquíssimos) e de um bom enredo. Eu coloco ele em primeiro, porque independente de você gostar de romance ou não, você pode gostar de Soredemo Sekai wa Utsukushii. É uma obra belíssima, mas não mais que a bela canção da Nike para invocar a chuva!

Nota: 9.7
Baixe Soredemo Sekai wa Utsukushii

X
X
X
x
x
x


UFA! *seca suor dos dedos*
Bom, é isso!
Se estiverem procurando animes, espero que o jornal tenha sido útil! ^^
Me despeço por aqui!!
Fui! *3*



Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...