~GablyChan

GablyChan
Rainha dos Clichês
Nome: Gabriella
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 27 de Janeiro
Idade: 20
Cadastro:

Falando um pouco de RPG Maker: "To the Moon"


Postado

Falando um pouco de RPG Maker: "To the Moon"

Pois é... O canal de Reviews foi oficialmente cancelado e é uma questão de tempo até todos os meus reviews sobre jogos irem para a lixeira. Bom, foi bom enquanto durou, ainda pretendo fazer um blog de reviews.

Bom, como o canal foi cancelado - repetindo -, eu vou postar os meus reviews por aqui mesmo!
Acabei de jogar "To the Moon", preciso dizer o quanto esse jogo me emocionou ao extremo! Claro, não irei pôr spoilers, mesmo que muitos tenham jogado - que eu sei que é um joguinho bem famoso -, eu quero que quem não conheça, se disponibilize à jogar.

---


Dados:

"To the Moon é um game feito pela equipe Freebird games - Sendo principalmente desenvolvido por Kan "Reives" Gao - Na engine RPG Maker XP."- informação do site "Zero Corpse".

Eu fiquei de 4 à 5 horas nesse jogo, ele é bem grandinho. Fiquei preocupada, porque queria começar à escrever logo, já pensando que eram altas horas, mas não consegui. Fiquei completamente vidrada; tanto o enredo, quanto a trilha sonora é de se encantar!

Em falar nela, a querida trilha sonora, é composta por músicas de piano lindíssimas. Os sons do jogo, em geral, são comuns, nada à acrescentar. To the Moon é excelente! Tanto em questão de gráficos, como em animação, personalidade dos personagens, roteiro, tudo! Minha nossa!

Assim que terminei de jogar - há uns vinte minutos atrás -, procurei desesperadamente o canal de Reviews, queria logo postar minha opinião sobre essa coisa lindíssima! Porém, como sabem da notícia triste... Bom, enfim, fazer o quê? Eu estou indignada! (Era a minha parte favorita do site, claro, depois do canal de Fanfics.)



História:

No jogo, controlados a "Drª. Eva Rosalene" e o "Dr. Neil Watts" - esse carinha é o responsável pela maior carga de comédia que eu já vi em um jogo de RPG Maker na vida; para mim, ele já é épico -; eles tem como trabalho ajudar aos Senhores(as) de idade, que já estão na beira da morte, à realizarem seus maiores sonhos.
Claro que eles não fazem isso de mãos limpas, utilizam uma máquina para entrarem no subconsciente do paciente para ajudá-lo à realizar este sonho que não pôde concretizar durante a vida.
Porém, seu último paciente é Johnny, um senhor idoso que, por algum motivo, tinha o sonho de ir para a lua, mas não sabia o motivo para ter tal desejo.
Para ajudá-lo, Eva e Neil precisam descobrir esse motivo e decidem viajar - usando a tal máquina - pelo passado de Johnny, incluindo a velhice, a juventude e à infância, e descobrem muitos segredos envolvidos no passado deste Senhor.
Claro, também o motivo por sua fascinação pela lua.

Opinião:

Se eu pudesse ficar falando e falando sobre esse jogo, eu falaria até não poder mais.
Primeiro, ele é emocionante e marcante. É impossível não te acarrancar lágrimas.
No começo, eu achei ele meio cansativo... Essa parada de ficar caminhando em cada etapa do passado do Vovô foi uma dureza! Mas devo dizer: valeu cada momento em que eu fiquei paralisada nesse negócio. Também não é aquele jogo que te prende horas e mais horas em puzzles complicados - cof- cof AO ONI cof-cof -, porém, ele também não é daqueles que te deixa parado, só assistindo ao desenvolver (como os jogo de CHARON e etc...), tem seus puzzles, tem uma cena BEM animadinha de ação pouco perto do fim, enfim, é um jogo emocionante e que te deixa em atividade o tempo inteiro.
Os criadores fizeram um excelente trabalho! Quem tem esses negócios de "ahh... o gráfico é ruim, num vou jogar", certamente não terá problemas com "To the Moon". Como disse antes, o jogo não é só mestre nos gráficos, mas a animação também é super bonitinha!
Além de ação, aventura, romance e drama, o jogo tem comédia. Isso mesmo, COMÉDIA! Não é aquela coisa forçada e artificial, eu soltei risadas de me entortar e com direito à lágrimas. Esse papel é todo do Neil. Gente, eu me APAIXONEI por esse personagem! Ele é engraçado e deixa bem claro que é fascinado por Dragon Ball; eu nunca tinha visto um personagem tão doidinho quanto ele.
O final me emocionou! Céus, eu nem tenho palavras!
Foi surpresa total!
Eu tinha realmente pensado que estava em um final ruim, já deprimida por ter dicado quase 6 horas nesse treco, mas não. Graças a Deus eu consegui o final mais lindo da face da Terra! Senhor, me abana!

Esse jogo é lindíssimo, bem planejado e eu não teria outra nota para ele que não fosse 10, óbvio!
Ele passou até de Ib, na minha concepção - acreditem, eu NUNCA pensei que admitiria isso na minha vida.

Personagens:

Eva e Neil - Eles são os principais. Neil é mais descontraído, enquanto Eva é mais centrada no trabalho.

Johnny - O Senhor que está à beira da morte.

Lucy - Trabalha na casa de Johnny, mora com o idoso junto aos dois filhos.

River - Uma pessoa muito importante no passado de Johnny.

---


Sim, eu acredito fortemente que "To the Moon" tenha continuação. Infelizmente acho pouco provável que os outros jogos foram traduzidos. Pelo menos, uma pessoa de muito bom coração traduziu o primeiríssimo jogo e que vale muitíssimo a pena jogar!

Deixo meu pedido, joguem "To the Moon";
Isso, claro, se você nunca jogou.


LINK - To the Moon

Consegui esse link para baixar em um vídeo que ensinava como baixar o game para o computador; eu não sei se foi a pessoa - dono do vídeo - que traduziu, mas mesmo assim vou colocar aqui de onde eu tirei: Vídeo tutorial + link


Kissus! *3*


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...