~GablyChan

GablyChan
Rainha dos Clichês
Nome: Gabriella
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 27 de Janeiro
Idade: 20
Cadastro:

O que há de bom nos mangás Corebas? (+ uma recomendação) | 10 motivos para você assistir Inu x Boku


Postado

O que há de bom nos mangás Corebas? (+ uma recomendação) | 10 motivos para você assistir Inu x Boku


Hello, hello!
Olha a vida sorrindo para mim novamente. =D Hahaha
Vocês podem contar, sempre que eu estiver postando um jornal deste tipo, é porque eu estou feliz! Kkk X'D Nem tem tanto motivo, mas eu estou. Ôh, coisa buena! Bem, mas vamos:


Neste jornal (um pouco diferente) eu separei dois assuntos. Como vocês puderam ver no título.
O primeiro assunto é: O que há de bom nos mangás corebas?

Não sei se já leu um mangá que seja coreano, eu li um há dois dias. Sinceramente eu amei e recomendo muito. Eis aqui o porquê:
Somente com 1 mangá coreano, eu pude entender a diferença de habilidade que se têm entre os mangás japoneses com os mesmos.

O mangá coreano tem mais emoção! Como num dorama, que também pode se ver a diferença de habilidades que se há, os coreanos dão mais valor ao sentimento do personagem e não se preocupam mais com as "cenas fofinhas". Você pode ver o personagem começando a ter aquela recaída pela pessoa amada, mas sem cenas apelativas. Eu já li MUITOS mangás japoneses. Admito que muitos me agradaram, pois eu sou uma amante de shoujo. Mas como dizer em palavras curtas? Os japoneses desconhecem a forma de se desenvolver um sentimento.

Esses dias eu estava lendo um mangá shoujo (Sabe aquelas coletâneas de one-shots? É isso ai mesmo) e eu fiquei tipo "WTF, Japan?!". Não estou dizendo que TODOS os mangás japoneses são ruins neste ponto, eu estaria mentindo. Existem sim shoujos japoneses que me agradam muito nesta parte. Um deles, é o que irei falar mais para baixo, porém é um anime e estamos falando de mangás. (eu nunca li o mangá dessa pefeição ;-;)
Então, nesta coletânea falava sobre personagens que teriam suas primeiras vezes com os seus parceiros. (I love mangas ecchi ( ͡° ͜ʖ ͡°)) Mas quando eu comecei à ler, eu imaginei que seriam casais já formados. Como é one-shot né, meio que de se imaginar. Porém as histórias deixaram mais que um ponto de interrogação na minha mente. Primeiro, os casais mal se conheciam, eram somente "coisinhas" populares que se atraíram ao primeiro olhar. (acho que tiveram 7 capítulos no mangá e só um se tratava de um casal de namorados - o único que teve sentimento '^') Segundo, eles se pegam em apenas 1 dia de aula, ou após se conhecerem, e já dizem "estou apaixonado por você, seja minha(meu) para sempre!" HEIN? Como assim? 'o' Quer dizer que se eu for para uma balada (hipótese), conhecer um alguém e me deitar com ele naquela mesma noite, eu vou amá-lo? PQP hein, mocinha que fez o mangá, PQP... '-'

Realmente, não são todos os mangás que são assim... Mas após parar para comparar o coreano ao japonês, se tem muita diferença. Eu nem falo da arte, porque tem japonês que desenha PARA-CARACA. (mas os coreanos também dão muito capricho neste ponto *-*)

O ponto que eu estou querendo chegar é: os coreanos sabem desenvolver melhor o amor entre os protagonista! 'o'
Sim, tem aquele clichê do personagem ser bonito e a principal ficar completamente submissa à beleza dele. Para dizer a verdade, isso me irrita um pouquinho. Acho que é por isso que eu não gosto de protagonistas mulheres. :B Esse mangá que eu li (e que eu já vou chegar nele) teve apenas 4 volumes. Isso mesmo, 4. E o artista soube desenvolver belissimamente o relacionamento dos dois. Não digo da moça (ela é justamente o tipo de personagem que eu não gosto "aquela que fica submissa à beleza do principal" - mas até que ela é engraçada com o vício que tem por carne), mas a pessoa soube explorar muito bem os sentimentos do rapaz. Sinceramente, se fosse eu, eu não saberia. '-'

O carinha lá do mangá é todo excêntrico, ambicioso e invejo acima de tudo. Se lerem, vocês entenderam. A todo o momento, ele inveja a progonista, enquanto ela continua caindo de amores por ele, sem perceber que ele está a apunhalando pelas costas. (típico '^')
Mas o seguimento da história leva a um rumo tão interessante, que você quer ver se ele toma tento ao decorrer. Sinceramente, eu chamei ele de FDP até um certo momento. Como eu senti ódio dele! x'D Até senti um pouco de pena da protagonista. Mas as ceninhas perto do fim compensaram bastante. ¬u¬ hehehehe~
E depois de ler esses 4 volumes, veio aquele gostinho de "quero mais". Até chorei por ter terminado (o que é bem raro, não gosto de histórias extensas :B)

Bem, é isso. Na minha opinião, Coréia ganha de Japão no desenvolver do amor entre os personagens. Ponto, e fim.

Agora falemos desse amor de mangá;
Bom, o nome da obra é "Money Ace X", ou, simplesmente, M.A.X. Mangá criado por Huu Gok Hwa e Park Kyoung-Lan. (Não faço ideia de quem sejam esses autores, nem mesmo sei falar o nome deles :B, mas são geniais)

A história é de Don Namu, uma jovem que estuda em um colégio onde jovens muito ricos e populares estudam. Graças a estes, Namu chega atrasada na sala todos os dias. Isso porque monta-se uma desgraça de tumulto na frente do portão só para ver a estes alunos ricos celebridades. Graças à isso, ela precisa enfrentar mais de não sei quantas pessoas para poder passar.
E isso todos os dias, imagine só! 'o' Eu jogaria uma granada ali no meio e explodia todo mundo. '-'
Mas, em um dia em particular, Namu é "salva" por um rapaz muito belo, que também vem a ser um aluno novo em sua classe. (o nome dele é muito complicado, eu não lembro) E, claro, apaixona-se por ele. ¬¬

E ele diz durante à apresentação para a classe que tem o intuito de ser o homem mais rico do mundo. HA-HA, eu pensei, tadinho, quer ultrapassar Bill Gates. NONCA! E existe lá um mistério no colégio, afirmando que existe uma fonte. Algo que está tornando alguns alunos de lá verdadeiramente ricos, mas era lenda para outros. Bom, o rapega coreba sabia desse tal grupo e foi investigar. (Na verdade, ele foi para o colégio de Namu já sabendo deste grupo) Mas o que ele não contava, foi que Namu foi a primeira a descobrir sobre o local secreto. (Da maneira mais vergonhosa que vocês possam imaginar XD)
Existem 3 personagens, MUITO DIVERTIDOS, principalmente o presidente deles (total surpresa, hein gente.), que estão envolvidos neste grupo secreto. Eu só tenho uma palavra para dizer sobre o presidente deste grupo: Metamorfose! Kkkkk Eu fiquei boquiaberta! 'o'

Bem é só isso. Melhor não falar muito. ;)
Aqui está o link para baixarem esses quatro volumes. (O primeiro está com um probleminha: repete o primeiro capítulo 2x. Mas é só passar que está tudo tranquilo. ^^)
Money Ace X/ M.A.X


E aqui foi-se o primeiro assunto. Grandinho, não? Foi mal, eu me empolguei. Kkk :B




E agora: 10 motivos para você assistir Inu x Boku SS (isso se já não assistiu x'D);



1º - O enredo é divertido;
2º - É uma comédia romântica bem equilibrada;
3º - Os personagens são MUITO carismáticos;
4º - Porque você vai concordar que Karuta x Watanuki é vida! ❤ (motivo besta! Kkkk)
5º - É bem curto, apesar de TODO mundo querer mais
(para alguns, isso é um bom motivo, tipo para mim :B);
6º - A arte é muito boa;
7º - Você começa a querer o Soushi para você... ;-; (outro motivo besta! kkk)
8º - Você gargalha alto do Kagerou;

9º - O final é de dar arrepio de tão lindo! ❤
10º - A história é envolvente. :3

Sim, esses são os motivos que eu considero. Inu x Boku SS deveria ser um anime mais famoso e acima de tudo, ter continuação. ;-; Mas é aquilo né... História acabou, eles já estão juntos não tem mais o que fazer. Mas eis ai que eles criaram o Ova. Mais para saciar esse desejo dos fãs de "quero mais". Quando o Ova terminou eu chorei, porque eu sabia que não iria ter mais. ;c; </3 Tadinha de mim! :B

É um anime com yokais, romance, comédia, drama, luta e tudo ai de bom. *u* O fofinho do Soushi é uma raposa de nove caldas. Naruto referência? '^' Nops! É um anime/mangá que fala de diversas criaturas do folclore japonês. Esse é um dos motivos que me fez gostar também! *u*

Bom, recomendo e espero que vocês assistam! ^^
E finalmente termino por aqui! ;u; Espero que tenham gostado do jornal! ❤


BYE!




Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...