~GablyChan

GablyChan
Rainha dos Clichês
Nome: Gabriella
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 27 de Janeiro
Idade: 20
Cadastro:

SECRET GARDEN (K-DRAMA) - Review + Recomendação


Postado

SECRET GARDEN (K-DRAMA) - Review + Recomendação

Aiii~ Vamos lá; eu estou em prantos, acabei de assistir o último episódio dessa obra prima coreana!
Primeiramente, uma boa tarde (ou dia, noite, dependendo da hora que estiver lendo este jornal); como vão? :3 Como sempre, eu espero que bem!


~Vou tentar falar do mais técnico ao mais bobo sobre esse dorama; não tem como manter uma conversa muito séria e "pouco empolgada" sobre ele. Eu mesma, tentando falar com a minha amiga sobre, soltei a verba (sou perigosa quando estou falando de doramas kk').

Informações da Wikipédia:
Secret Garden (em coreano: 시크릿 가든, Sikeurit Gadeun, em português: Jardim Secreto) é um drama de televisão sul-coreana, estrelando Ha Ji Won, Hyun Bin, Yoon Sang-hyun, Kim Sa Rang, Lee Jong Suk e Yoo In Na. Foi transmitido na SBS a partir de 13 de novembro de 2010 a 16 de janeiro de 2011. Ele ganhou uma série de prêmios, tanto a SBS Drama Awards e 47th Paeksang Arts Awards em 2011. Este drama é uma versão do drama ídolo Please Come Back Soon-Ae.

- História; seus pontos bons e ruins -


~Eu não sou lá aquela crítica, mas vou tentar fazer o possível:

Eu não vejo muitos pontos fracos no dorama; tem lá uma carga de drama mais pesada, mas a comédia compensa e, às vezes dá até um pouco de raiva da crueldade do protagonista; contudo, é realmente uma história que sabe compensar no decorrer dos episódios.

Na história de Secret Garden, acompanhamos Gil Ra Im e Kim Joo Won, dois jovens com escalas sociais muito diferentes. Joo Won é um importante diretor de uma empresa; rico, poderoso e temperamental. Ra Im é apenas uma dublê; (o pai morreu quando ela ainda estava no ensino médio) vive humildemente com sua amiga.
Porém, os dois se encontram e Joo Won, apesar de temperamental e insensível, sem perceber, acaba se interessando por Gil Ra Im, mesmo que ela seja totalmente fora do tipo das mulheres que ele costuma sair.

Já no começo da história, percebemos que Joo Won vive se enfiando em encontros às escuras, para encontrar uma esposa que seja da sua escala. Ele é um personagem que se preocupa muito com status e riqueza e de separar o "rico do pobre", pelo menos no início da história.

Achei que os criadores da série souberam separar bem aí, mas, em certas partes, já achei as reações do Kim Joo Won meio exageradas.
No lado bom, pelo menos para mim, eles souberam separar bem as coisas. Joo Won é cauculista; ele sempre tenta prever o que uma "aventura" pode beneficiá-lo ou prejudicá-lo, e não tem papas na língua. Com essas características, é mais do que óbvio que as coisas não seriam fáceis para Ra Im.
Mas é aí que está o negócio; não é Gil Ra Im que o persegue e sim ELE que a persegue. O drama conseguiu me prender aí. Pode soar meio estranho, mas eu gosto de histórias em que o homem corre atrás e a mulher paga de difícil. Sem dúvidas, Gil Ra Im deu muito trabalho para o mauricinho que pensava que dinheiro poderia comprar qualquer uma:




Acreditem, Kim Joo Won apanha muiiiito mais~


Mas então, quando você pensa que a história deles seria apenas um romance trágico "BUM", acontece o impossível: Joo Won e Ra Im trocam de corpos. Agora a dublê corajosa teria que lidar com assuntos empresariais e o empresário metido a "estou certo em tudo", teria que cuidar de PELO MENOS tentar ser o mais simples possível.
O engraçado é que, em questão de viver a vida um do outro, os dois foram um fracasso:


~A troca







Os pontos negativos seriam os exageros do Joo Won mesmo.
Eu acho que em certo ponto da história, ele já estava apaixonado - bem apaixonado -, mas ainda assim tratava Ra Im de forma meio calculista; talvez seja o mal do personagem, mas muitas vezes eu me peguei com uma raiva descomunal dele. Se meus olhos fossem fuzis e as balas pudessem alcançá-lo, ele já estaria morto.
Tirando isso, eu não vi nada de incomum, nada que eu não tenha visto em outros doramas com drama, romance e comédia. Secret Garden consegue manter esse ritmo, mesmo que a história seja meio doida e "desregulada"(?); tinha vezes que eu me surpreendia, mas também tinha aquelas que a situação já estava tão batida, que me fazia pensar "ah, já sei o que vai rolar aí", e realmente eu acertava.

Muitas blogueiras dizem, eu preciso concordar: a química do casal é perfeita!





~Quase dei um troço a primeira vez que vi essa cena


Eu queria ver esses dois juntos, independente da minha raiva descomunal do temperamento do Joo Won, eu queria que eles ficassem juntos logo! Eles são tão opostos, tão... "Complicados". Soa quase como um romance impossível. Para Gil Ra Im, eles dois nem se encontrariam, mas o "Sr. Faz Dinheiro" - quando/se assistirem, entenderão XD - passa a persegui-la mais e mais, aprendendo que o dinheiro não é o único elo que pode nos levar à felicidade.
Não sejamos toscos! Dinheiro dá felicidade sim! E como dá! Não venha ser heroico dizendo que uma vida de pobre - para deixar bem claro, eu sou pobretona, tá? kk' - permite que sejamos "felizes para sempre", porque não é bem assim que a banda toca.






~Beijinhos de tirar o fôlego


Mas, de verdade, para mim Secret Garden não passou de um "conto de fadas". É aquela típica fantasia que nos permite ver o quanto seria divertido se a vida fosse fácil e mágica assim. Imagine se você pudesse trocar de corpo com um cara bonitão e que quando é fofo tira suspiros?
Joo Won, apesar de chato na maioria das vezes, tinha muitas QUALIDADES. Às vezes, essas até ultrapassavam os defeitos; ele não era também um sem coração, no final da série mesmo vemos isso.

Eu chorei de me acabar.
Sério.
Chorei de me acabar.
O Drama tem muito Drama~

Desculpe, eu não resisti.
Mas é sério; é uma carga de drama que me fez dar vários pulinhos sobre a cadeira enquanto eu chorava; se minha mãe visse isso, acho que eu estaria ferrada - ela iria me zoar para sempre. Mas isso tornou cada ponto da história especial e único.
E se vocês pensam que tudo se resumirá em Gil Ra Im e Kim Joo Won, estão enganados! Não. O Dorama mesmo tem personagens incríveis e carismáticos! Casais super fofos! E outros... Como a mãe do Kim Joo Won. Se você é familiarizado com doramas, sabe que MUITOS deles, mas MUITOS mesmo, que envolve o romance de uma moça pobre e um cara rico, SEMPRE TÊM os pais que entram no meio. Ah, tititi a mãe não aceita porque o filho é rico, a moça é pobre tititi mais tititi, ele tem casar com uma pessoa rica e mais tititi; isso é clichê e até muito cansativo para ser honesta. Essa personagem para mim não foi peso nenhum, só serviu para detonar o relacionamento dos dois, que já não estava nada fácil.

Em questão de personagens, Secret Garden soube me impressionar.
Não se enganem, nem tudo e como nós pensamos. Pode ser que você ache que uma pessoa será a vilã, mas a história vai conseguir te dar uma rasteira. Sem dúvidas!

- Amizade de Primos -




Foi um ponto muito bonitinho do dorama.
Joo Won tem um primo, Oska (que é seu nome artístico - ele é cantor -, eu sempre me esqueço do nome dele, porque ele é mais tratado como "Oska"). E o relacionamento deles é bem, digamos... Cômico. Porque um quer sempre ganhar o outro em tudo, mas mostram em diversas cenas o quanto tem um laço forte entre si.
Várias vezes Joo Won pede conselhos a ele e vice-versa. E como se não bastasse, o grande amor do Kim Joo Won, Ra Im, é uma super fã do Oska, o que gera muitas cenas de ciúme por parte Joo Won:


"Oppa~"
"Kim Joo Won - *cospe água*" XD


E claro que Oska tira proveito disso para irritar o primo até as alturas.
Mas gostei muito dele por isso!
Oska cumpriu bem o seu papel.

As cenas pré-finais dele e do Kim Joo Won são muito emocionantes. É uma coisa tão "de família", tão bonita, que me fez pensar que, TALVEZ, os diretores quiseram passar que o Oska - apesar dos dois estarem constantemente brigando - é o único familiar que Joo Won conseguia se "soltar", ser ele mesmo.
E a amizade deles é maravilhosa, como eu já disse.
Não é uma convivência baseada somente em "brigas".

E nossa, eu amei o Oska!
Eu acho que parando para escolher o meu personagem predileto, eu diria que foi 100% ele!
Todas as cenas que mais achei graça, ele protagonizou e fez isso muito bem. Quando ele se juntava com Joo Won então, melhor ainda! Eu amei esses dois atuando juntos; se tivesse outro dorama com eles, SEM DÚVIDAS eu assistiria.




~Ra Im no corpo do Kim Joo Won XD


~De novo kk'


E quem não quer ver o Joo Won falando de sua roupa que foi costurada na Itália com detalhes gregos e blá-blá-blá?

Sinceramente, eu nem prestava atenção na legenda quando ele falava dessas roupas de treino estranhas dele, só sei que eu ria das reações da Gil Ra Im:


- Comentário final -


Secret Garden é aquela típica série de dorama que nos leva a rir (MUITO), chorar (MUITO também) e trazer raiva. Tinham cenas que eu praticamente estrangulava o computador - se é que isso é possível. kk' Mas acima de tudo, é um dorama lindo! Muito emocionante e guarda muitos segredos para o final. Segredos que me doeram o coração. Eu gostaria muito que tivesse sido diferente em questão do "ponto núcleo" do drama na história, mas acho que se fosse, Secret Garden não seria tão marcador como foi para mim.

Eu amei essa história, e digo mais: mesmo sendo preguiçosa e não sendo aquele tipo que assiste/ler a mesma obra duas vezes, eu tenho certeza que daqui a alguns meses - ou anos - eu verei esse drama de novo. Definitivamente. Foi muito lindo para eu me contentar só com uma vez.

O final então foi surpreendente e ao mesmo tempo esperado.
Mas eu gostei muito!
Gostei não, AMEI!

Recomendo que acompanhem esse doraminha de 20 episódios! ^3^

Encerro meu review por aqui.


AH! A maioria dos gifs, eu consegui neste blog, que falou sobre o mesmo Drama: Divaneandoo

E, se por acaso se interessaram, baixem aqui: Sakura Animes: Secret Garden


KISSUS!! *3*

Comendo: No momento, nada; mas bem que eu gostaria. ;u;

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...