~Rodrigo_D_Kira - Clan Blakenburg

Rodrigo_D_Kira
My heart beats for you.
Nome: Rodrigo Prieto Rocha
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 31 de Dezembro
Idade: 23
Cadastro:

Minha Receita de Felicidade


Postado

Minha Receita de Felicidade

Eu me considero o cara mais feliz do mundo. Tenho uma ótima família, estudo algo que me interessa estudar, tenho meus hobbies e os melhores amigos que se poderia querer, sejam eles feitos pelo computador ou cara a cara. Mas isso não quer dizer que eu não tenho problemas a resolver. Todo mundo tem problemas, sejam eles grandes ou pequenos.

Mesmo assim, todos sabem que é sempre melhor não se deixar abater pelas dificuldades de todos os dias. E todo mundo também sabe que nem sempre a gente consegue não ficar preocupado ou nervoso com os problemas que vem de todos os lados. Eu mesmo sofro com isso vez ou outra. Mas foi pra passar por cima dessas farpas que atrapalham a minha felicidade, e a de outras pessoas também, que eu criei minha própria Receita da Felicidade. E decidi compartilhar com quem se interessar.

1-) Encontre o seu caminho

Eu não sou um cara que acredita totalmente em Destino. Acho que há sim, um caminho que foi feito para nós, mas podemos escolher segui-lo ou não. Temos livre arbítrio para isso, não temos? Todos estamos aqui por algum motivo. Seja para criar alguma coisa, impactar as pessoas, vivenciar experiências... Ninguém veio ao mundo sem ter um propósito, é no que eu acredito. Então, descubra o seu caminho e não se desvie dele. Afinal, é você quem está escolhendo as direções.

2-) Não fique triste por coisas que não merecem a sua preocupação

Como eu disse, todo mundo tem problemas. E às vezes a maioria deles são coisas pequenas, que nem de longe podem nos prejudicar. Algo como "uma nota ruim" ou "contas para pagar". Claro, são coisas que, naquela hora, são prejudiciais, são problemas que podem martelar nas nossas cabeças. Mas pensa comigo... Essa nota ruim vai ferrar com você daqui uns três anos? Essa conta vai acabar com a sua vida? Não? Então deixe de se preocupar em excesso e resolva um problema de cada vez. Vai perceber que essas dificuldades costumam ser bem menores do que parecem. Agora, se é algo mais sério, como a perda de uma pessoa amada ou uma decisão que pode colocar sua carreira em xeque, então pare um pouco. Se for uma dor que precisa ser sentida ou algo que deve ser pensado, não trate de forma leviana. Porém, tentemos não deixar que esses momentos ruins tomem conta de nossas vidas.

3-) Dê o seu melhor no que vier

A vida está cheia de oportunidades e desafios, sejam eles profissionais ou pessoais. E ninguém nunca está 100% para agarrar ou enfrentar essas situações. O mundo não vai esperar que arrumemos o "super kit de sobrevivência" antes de lançar um obstáculo ou colocar aquela chance de ouro nas nossas vidas. Então, quando acontecer, vamos na cara e na coragem! À luta, sem medo. E se não der, vai com medo mesmo! Se dermos o nosso melhor para superar esses obstáculos e aproveitar as oportunidades, não haverá derrota. Se você vencer, perfeito! Você venceu! Se não conseguir, então ninguém poderá te repreender, afinal você foi com tudo o que tinha.

4-) Celebre as vitórias

Uma continuação do passo anterior. Como eu falei, se você superou aquele desafio barra pesada ou agarrou aquela oportunidade super incrível com unhas e dentes... Cara, comemore! Você conseguiu, com todo o seu esforço e dedicação, dar mais um passo rumo ao futuro que escolheu para si. Pode ser que venha algum chato te dizer que "não foi tudo isso", que "ainda tem muito mais pela frente" ou que (ah, eu adoro essa) "não fez mais que a sua obrigação". Pra essas pessoas eu digo "eu sei, agora deixa eu curtir!". Mesmo tendo mais lutas no caminho, agora tem uma a menos! Já é motivo pra uma comemoração, mesmo que pequena!

5-) Aproveite coisas novas

Pode ser uma roupa, um jogo, um emprego, um novo relacionamento. Se é novidade, aproveite! Você pode descobrir que gosta de algo que jamais imaginou gostar, como "nunca me interessei em trabalhar com isso... Mas tive a oportunidade de descobrir e não é que eu adorei?". Também pode ter certeza de que não quer determina coisa ou pessoa em sua vida. "Achei que era a pessoa certa pra mim, mas eu errei. Pulei fora antes de me machucar mais". Mesmo que a experiência não seja das melhores, alguma coisa você tira de tudo isso. Se é algo bom, então busque mais disso. Se é ruim, basta evitar depois. Concorda que não tem como se arrepender totalmente se você avaliar o que ganha com suas experiências?

6-) Conheça pessoas

Escola nova? Intercâmbio? Uma viagem de férias? Trabalho novo? Um site como o próprio Social Spirit? Tudo isso e muito mais lhe trará a chance de conhecer pessoas novas, com ideias novas e visões diferentes das suas. Não precisa gostar de todas ou fazer amizade com todo mundo. Mas sejamos abertos a conhecer os outros. Você pode encontrar alguém que compartilha uma mesma opinião ou gosto que você, ou pode topar com uma visão totalmente diferente sobre um assunto e que pode ser agregada ao seu modo de pensar. Como diria Einstein "uma mente que se abre a uma nova ideia nunca retorna ao seu tamanho original". Mais do que isso, nunca se sabe se aquela pessoa tão diferente de você pode vir a ser uma nova grande amizade ou novo amor. Só tem um jeito de descobrir: trinta segundos de coragem insana pra dizer um "olá".

7-) Tenha sempre uma boa música nos ouvidos

Minha parte favorita da Receita. Está pra nascer uma pessoa que não goste de música. Sabe, quando eu tava na escola, eu odiava as aulas de música. Tocar flauta doce não era pra mim e quando eu disse ao professor que não gostava de música, ele me disse "Não é que você não goste de música. Você só não achou o tipo de música que gosta". E ele estava certo. Hoje, eu descobri que gosto de vários estilos de música diferentes e posso aproveitar as boas energias e inspirações que elas podem trazer. Com uma boa música nos ouvidos, podemos nos sentir mais animados, mais fortes, mais felizes! Tanto que até na rua eu me atrevo a dançar, quando a música me convence a isso. Como disse Dave Barry "Ninguém liga se você sabe ou não dançar. Apenas levante e dance!".

Juntando essas sete coisas, eu sempre vejo o quanto a vida é incrível!!
Essa é a minha Receita da Felicidade, com a qual eu me torno o cara mais feliz do mundo e me sinto mais capaz de encarar o que a vida me trás todos os dias. E espero que possa ajudar quem a ler aqui também. Vai por mim, sempre funciona e nem precisa de prescrição médica!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...