~BlueOceans

BlueOceans
Leitora
Nome: Blue ❣
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Florianopolis, Santa Catarina, Brasil
Aniversário: 4 de Abril
Idade: 15
Cadastro:

Ficha - ♣️♥️Wonderland♦️♠️


Postado


♣ 𝓒𝓵𝓸𝒆 𝓜𝓪𝓻𝓲𝒆 𝓑𝒆𝓾𝓪𝓶𝓸𝓷𝓽 ♣
❝Nada é tão doloroso para a mente humana
como uma grande e repentina mudança.❞


🔸 Nome e significado 🔸
Cloe - forma italiana do nome grego Chloe, significa "broto verde" em grego, e também era um apelido dado à deusa grega Deméter, deusa da agricultura e colheita.
Marie - forma francesa do nome alemão Maria, mas não possui nenhum significado
Beaumont - significa "bela colina"




🔸 Idade 🔸
20 anos, nasceu dia 29/03, signo Áries ♈



🔸 Nacionalidade 🔸
Francesa



🔸 Aparência + Descrição 🔸





{Sena Kashiwazaki - Boku wa Tomodacho ga Sakunai}

Cloe possui longos cabelos loiros, que chegam até o meio de suas costas, e são geralmente deixados soltos, mas de vez em quando são presos em um rabo de cavalo alto com a franja solta.
Seus olhos são azuis esverdeados, lembrando águas cristalinas, possui traços delicados e sua pele é alva e levemente rosada nas bochechas, sua altura é mediana de somente 1,64, seu corpo é curvilíneo e suas medidas proporcionas, tendo um busto de tamanho médio que se complementa perfeitamente com as coxas torneadas, a cintura fina e quadril um pouco mais largo, a deixando com uma forma elegante e atraente.





🔸 Personalidade 🔸
Cloe é uma pessoa mais reservada, preferindo ler um livro em silêncio em vez de ficar em volta de pessoas, a exceção sendo aquelas pessoas das quais ela gosta e se sente confortável por perto.

Ela é alguém que não gosta de falsidades, por isso sempre tenta ser o mais honesta possível sem ser grossa, sendo gentil e simpática com quem merece, e sempre fazendo tudo ao seu alcance para ajudar as pessoas de quem gosta.

Possui uma grande paciência, ela é calma e a emoção que melhor sabe controlar é a raiva, sendo raras as vezes que ela explode e fala o que vier a cabeça sem medir as palavras antes, e sempre que isso acontece ela se acalma rapidamente e pede desculpas. Durante sua vida aprendeu a esconder suas emoções muito bem, e consegue fazer com que todos acreditem que esta sentindo algo quando na verdade sente exatamente o oposto, e não gosta que as pessoas sintam pena dela.

É muito observadora, as vezes consegue descobrir coisas sobre você mesmo que mantenha trancado a sete chaves, e se for preciso usará as informações que conseguiu contra você, mas nunca irá manipular alguém sem ter um motivo, mas quando tem que sabe chantagear alguém muito bem. É uma excelente estrategista, sempre com solução para tudo e resposta para todos na ponta da língua. Tem uma memória fotográfica impressionante e uma cultura acima da média, por isso aprende rapidamente e está quase sempre certa, mas quando a raridade dela estar errada vem a acontecer tem um pouco de dificuldade de admitir devido a sua teimosia.

Na maioria das vezes Cloe está com um bom humor, sendo uma pessoa alegre e uma boa companhia de se ter por perto, mesmo que não seja muito de fazer piadas ou até mesmo de iniciar conversas, preferindo a companhia de alguém em um silêncio confortável à uma conversa vaga, mas sempre constatando sua opinião quando o assunto é de seu interesse.

Ela tem um sono pesado e é extremamente difícil acorda-la, o que só piora devido ao fato dela odiar acordar cedo. É muito estabanada, sempre quebra algum copo ou esbarra em algum móvel, ela é aquela pessoa que acha um hematoma na perna e não faz ideia de onde veio. Uma das horas em que ela fala sem parar é quando se trata de um assunto pelo qual ela é apaixonada, como livros ou culinária, podendo ficar horas conversando com alguém sobre aquilo.

É extremamente competitiva e orgulhosa, não gosta de admitir derrota ou que estava errada, e quando o faz é sempre de mau grado. Não é facilmente manipulada, e não gosta de ser tratada como um objeto, e muito menos como se fosse frágil e incapaz de fazer algo. E quando não gosta de alguém deixa aquilo bem claro, e quando se dirige a pessoa não o faz com nenhuma gentileza, sendo grossa e sarcástica quando quer.




🔸 História 🔸
Cloe nasceu em Saint Malo na França, uma cidade no litoral norte do país. Sua mãe, Ellie, uma parisiense quem deixou a vida na capital por amor, e seu pai, Oliver, que desde pequeno viveu na pequena cidade litôrania a amaram muito, desde o momento que a pequena nasceu, até o momento da morte de Oliver.

Seu pai era um escritor, quando se casou já tinha 3 livros publicados, e o último fez sua carreira decolar, e por isso Cloe sempre esteve em contato com o mundo literário, criando um amor por livros desde pequena. Sua mãe costumava ser uma estilista de sucesso, mas ao escolher se mudar teve de deixar sua profissão e acabou por ter um pequeno ateliê, o qual sempre andava ocupado. A vida dela não poderia ser mais normal e feliz, uma garota de 12 anos que possui dois pais amorosos que fariam tudo por ela, mas algo mudou, mesmo Cloe não percebendo no início. Ellie estava grávida novamente, e a casa dos Beaumont não poderia ter estado mais feliz com a notícia, então após o aborto natural que Ellie sofreu, o dinâmica da casa mudou drasticamente. Ellie se afundou no trabalho, mal saindo do ateliê, e seu marido não sabia mais o que fazer para melhorar o humor de sua esposa, então se concentrou em sua filha, que estava começando a sentir falta da mãe, antes tão presente.

As coisas poderiam ter voltado ao normal, se não fosse por um acontecimento trágico. Oliver, uma noite enquanto voltava de seu escritório, sofreu um acidente de carro, morrendo no impacto.

Cloe, que já estava sentindo falta da mãe que mal aparecia em casa mais, ficou devastada com a morte do pai, a pessoa que sempre esteve ao seu lado, que influenciou seu amor por livros e estava presente não importa o quê, e Ellie, que já estava abalada devido à perda do bebê, só ficou pior ainda com a morte do marido que amava tanto. Sentindo a necessidade indescritível de ter alguém para culpar pela situação em que se encontrava, Ellie culpou a filha, tanto pelo aborto quanto pela morte do marido, e não poupava esforços na hora de dizer isso à filha. Cloe no início tentou se convencer de que a mãe estava somente triste assim como ela estava pela morte de seu pai, mas após algum tempo não pode evitar começar a questionar e se culpar também por tudo que havia acontecido.

Após alguns meses, Ellie resolveu voltar para Paris e retomar sua carreira, levando a filha consigo, mas mesmo assim seu tratamento dela não mudou, a culpando por tudo de errado que acontecia, o que começou a afetar Cloe cada vez mais. A gota d' água foi quando ouviu sua mãe falar para uma cliente que não tinha filhos, que havia perdido seu único bebê em um aborto, fingindo que Cloe não existia. A loira nem se lembra de quando as lágrimas começaram a cair, só do fluxo de sangue que saia de seu pulso e escorria pela pia do banheiro, e de todas as outras vezes que seguiram.

Isso continuou por quase um ano, até que Cloe cortou seu pulso fundo demais, desmaiando e sendo levada para hospital, devido à empregada que a achou no banheiro meros minutos depois, já que se dependesse da mãe, ela teria sangrado até a morte.

Quando a loira acordou no quarto de hospital, foi indicada a ficar sob observação do hospital por alguns dias, e foi obrigada a começar a ver uma psicóloga. Sua avó paterna, que morava na Suíça e não pode vir ao encontro da nora e neta após a morte do filho, ao ouvir da situação de sua única neta ficou abismada, logo confrontando a nora sobre a situação, e a única resposta que recebeu foi um "Que filha? Minha única criança nem mesmo chegou a nascer."

Diane, a avó de Cloe, ficou extremamente furiosa com a nora após ouvir tais palavras, e não demorou para tomar a guarda da neta para si. Mesmo Diane tentando ocultar o que a mãe de Cloe havia dito, a loira já tinha a impressão do que teria sido, e ao confrontar a avó de o porquê não a culpar pela morte do filho, assim como Ellie fazia, Diane, chocada por ver tais pensamentos vindos da neta, tentou o seu máximo para fazê-la entender que nada do que aconteceu de ruim na vida dela e de Ellie eram culpa de Cloe, e mesmo com grande dificuldade, a loira conseguiu começar a aceitar a ideia.

Agora com vinte anos e aceitando o fato de que sua mãe não passou de uma pessoa egoísta e cruel, Cloe não deixa de possuir as cicatrizes do seu passado, tanto as físicas, feitas por ela mesma, quanto as emocionais causadas pela mãe, pois palavras podem causar tanta dor quanto um soco.




🔸 Gostos🔸
Ama ler, sempre leva um livro consigo caso fique entediada ou sem nada pra fazer
Gosta de lugares ao ar livre
Adora frio
Morangos são sua fruta favorita, ela os come desde puros até cobertos de chocolate derretido, se contém morangos é provável que ela irá amar
Ela gosta de qualquer comida doce, mas principalmente chocolate
Ama dormir, mesmo que sejam cinco minutos a mais, ela ira passa-los dormindo com o maior prazer
Gosta de cozinhar, o que melhor sabe fazer são sobremesas
Adora fotografia, seu pai lhe a primeira câmera quando ela era pequena e desde então se apaixonou por registar momentos, mas as vezes quando vê algo que gostaria de fotografar não tem sua câmera consigo, o que a faz ficar irritada, mas é algo tão frequente que ela já se acostumou, sendo que ela só não esquece a cabeça pois esta colada ao corpo
Ama tocar piano
Gosta de chá e café, o segundo a mantendo acordada por horas dependendo da quantidade que tomar, mas não gosta da bebida pura, a achando amarga demais, e só toma se for junto de leite
Gosta de música clássica
Ela gosta de filmes de terror, não se assusta facilmente com eles e na maioria das vezes ri das cenas




🔸 Desgostos 🔸
Ela não gosta de frutos do mar, desde peixes a camarões, por algum motivo esse tipo de comida a deixa extremamente nauseada
Não gosta de locais muitos barulhentos ou pessoas que falam muito alto
Odeia coisas desorganizadas, o que a faz sempre organizar suas coisas aos mínimos detalhes
Ela odeia calor, ela sempre diz quando questionada que pelo menos no frio você pode adicionar mais camadas de roupa, enquanto no calor nem mesmo ficar sem roupas lhe ajudará
Não gosta de pessoas egocêntricas ou falsas
Odeia acordar cedo
Ela não gosta de praticar esportes, com exceção de natação, quando envolve algum tipo de bola ela sempre acaba sendo atingida, na grande maioria das vezes no rosto
Não gosta de receber ordens
Não gosta de ser subestimada
Odeia perder




🔸 Alergias + Doenças 🔸
Tem miopia no grau 1.25, mas geralmente usa lentes de contato, usando óculos quando esta com preguiça e vai ficar a maior parte do dia em casa.



🔸 Medos + Fobias + Traumas 🔸
Tem pavor de qualquer tipo de inseto, quase tem um ataque cardíaco quando vê um e fica desesperada
Ela tem escotofobia, ou seja, medo irracional de escuro, começa a ter ataques de pânico se ficar em um escuro absoluto
Hospitais, a lembram demais da vez que ela quase tirou a própria vida, até hoje não voltou a pisar dentro de um hospital, e sempre tenta evitar ao máximo




🔸 Curiosidades 🔸
Ela tem uma lista dos 100 livros que quer ler durante sua vida, obviamente ela já leu muito mais de cem, mas os que estão em sua lista são mais raros e antigos, o que dificulta acha-los, então só leu 18 dos livros que estão em sua lista.



🔸 Objeto Especial e seu significado 🔸
Um colar de prata com pingente de safira que ganhou da avó após começar a morar com ela, simbolizando um recomeço para ela.




🔸 Roupas 🔸
🔹 Frio 🔹
Ela gosta de estar sempre o mais confortável possível, então no inverso ela aproveita para usar seus tão amados sweaters e moletons, junto de toucas ou boinas e cachecóis, se recusa a usar qualquer tipo de vestido ou saia durante o inverno, pois acha que meias-calças não seguram o frio por mais grossas que sejam, e as poucas vezes que testou sua teoria chegou em casa sem sentir as próprias pernas. Geralmente usa leggings de tecido mais grosso, sendo poucas as vezes que usa jeans, sempre usando botas durante o inverno.

🔹 Calor 🔹
Assim como abomina o calor, as roupas de verão não são suas favoritas, quase tudo o que ela veste a fazem se sentir desconfortável devido ao calor e regatas a fazem sentir muito exposta. Ela geralmente opta por vestidos e saias junto de blusas mais soltinhas, aproveitando para usar rasteiras e sandálias de salto mais baixo.

🔹 Casual 🔹
Por gostar de esta confortável, a loira evita ao máximo usar calças jeans, preferindo um shorts ou uma saia com meia-calça à um jeans, ama de paixão coturnos e botas, os usando sempre que possível. Quase sempre esquece de colocar acessórios, e são mais raras as vezes que se encontra com eles do que sem.

🔹 Pijama 🔹
Honestamente, ela dormiria só de roupa íntima se fosse dado a oportunidade, mas na maioria das vezes dorme com uma camisa de botões masculina G que ela mesma comprou na secção masculina, se recusando a usar pijamas de calça comprida até mesmo no inverno. Também usa camisolas soltinhas e de tecido leve, mas não são sua primeira opção.

🔹 Gala 🔹
Usa longos vestidos, é apaixonada por mangas de renda, e usa e abusa desse estilo de vestido. Geralmente em cores mais escuras, como azul marinho, preto ou bordo, gosta de deixar seu cabelo solto ou só com a parte de cima presa, no dia-a-dia não usa uma maquiagem muito forte e em eventos também não gosta de exagerar, olho de gatinho sendo sua primeira opção junto de um batom vermelho.
Gosta de usar saltos delicados e mais finos, não sendo muito fã de escarpins ou saltos de plataforma e evitando usa-los.

🔹Festa 🔹
Depende muito da ocasião, caso seja algo mais informal, um shorts e uma blusa soltinha junto de um coturnos de salto e uma maquiagem simples e natural. Caso seja mais formal, um vestido colado da cintura pra cima e solto em baixo, um palmo acima do joelho, junto de ou uma botinha de cano baixo com salto ou uma sandália de salto alto.

🔹 Balada 🔹
Não sendo uma pessoa muito de usar roupas ousadas, o máximo que ela usa seria uma saia colada de cintura alta junto de uma blusa cropped, sem nunca abandonar seus coturnos de salto, uma maquiagem mais escura e um batom marcante, em vermelho bordo ou vermelho sangue.

🔹 Trabalho 🔹
Durante seu trabalho algo que nunca falta em seu visual é elegância. Gosta de usar vestidos com saia lápis em tons mais claros e pastéis com um blazer de tonalidade mais escura por cima. É a única hora que abandona suas botas e coturnos de boa vontade, optando por sapatos de alto fino e o eventual escarpin, variando a tonalidade para combinar com a roupa.




🔸 Par 🔸

Shu Sakamaki



🔸 Relação com🔸

➞ Amigos
Cloe se sente mais confortável para agir livremente na presença de seus amigos, mostrando sua personalidade alegre e bem humorada. Sempre faz o que pode para ajudar aqueles de quem gosta e mesmo não sendo a melhor conselheira sempre tenta ajuda-los com seus dilemas e problemas.


➞ Desconhecidos
Ela nunca foi uma pessoa muito sociável, então desconhecidos a deixam um pouco desconfortável, tenta não manter conversas longas mas não deixa de ser simpática.


➞ Clientes
Mesmo não gostando da pessoa irá se manter gentil e simpática, fazendo ao máximo para mostrar seu profissionalismo e evitando perder a calma. Tentará manter uma relação de amizade com os colegas de trabalho, sendo gentil e se dispondo a ajuda-los com algum problema que surgir. Com seus superiores manterá uma postura profissional, mas não deixando sua simpatia de lado.




🔸 Música que a define + E o trecho na qual a define da música🔸
Irony - English Cover by Lizz Robinett
Praticamente a música inteira, mas principalmente as partes
❝I miss when life was just simplicity, and misery wasn't always chasing after me❞
❝And so, when some little problem arrives, I overthink them, over and over again❞




🔸 Música de tema para a Fanfiction 🔸
Devido ao nome da fanfiction, me lembrou a música Wonderland da Natalia Kills



🔸 Música tema Par 🔸
I Found - Amber Run



🔸 Frase ou palavra que a define 🔸
❝ Nunca vi ninguém se animar tanto com livros. Poderiam pensar que são diamantes. ❞ 
❝ Expectativa é a raiz de todo sofrimento. ❞




🔸 Algo Mais? 🔸
Nope ˆˆ


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...