Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai


Postado

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai

Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (あの日見た花の名前を僕達はまだ知らない。? lit. "Nós Ainda Não Sabemos o Nome da Flor Que Vimos Naquele Dia."), mais conhecido como Ano Hana, é um anime de 2011 produzido pela A-1 Pictures e dirigido por Tatsuyuki Nagai. Ele foi ao ar no bloco noitaminA da Fuji TV entre abril e junho de 2011. O anime é licenciado na América do Norte pela NIS America.

Sinopse

Um grupo de seis amigos de infância se separam após um deles, Meiko "Menma" Honma, morrer em um acidente. Dez anos seguintes desta tragédia, o líder do grupo, Jinta Yadomi, isola-se da sociedade e vive recluso. Em um dia de verão, porém, Menma aparece para Jinta, com uma aparência mais velha, pedindo-lhe ajuda para realizar seu desejo. Ela acredita que precisa realizá-lo para cumprir seu destino. Só que Menma não lembra qual era seu desejo, fazendo com que Jinta reúna seus amigos de infância outra vez, pois acredita que eles sejam a chave para resolver esse problema. No entanto, os sentimentos escondidos, os conflitos internos e a persistência dos sentimentos de tristeza pelos pais de Menma, resultam em complicações para o grupo, enquanto eles lutam não só para ajudarem Menma, mas a si mesmos.

Personagens

Jinta "Jintan" Yadomi (宿海 仁太, Yadomi Jinta?)
Dublador: Miyu Irino / Mutsumi Tamura (infância)
Jinta é um amigo de infância de Naruko, Atsumu, Chiriko, Menma e Tetsudo. Quando criança, costumava ser o líder dos Super-Protetores da Paz. Além disso, era bastante enérgetico e extrovertido, porém acabou se isolando devido à morte de Menma e de sua mãe. Após a morte de Menma em um acidente, o grupo de amigos se afastou e Jinta se tornou um hikikomori, uma pessoa que se recusa ir a escola e apenas vive dentro de casa. Na infância, era apaixonado por Menma, mas sempre que era perguntado sobre isso, não admitia esse sentimento. Isso encardeou uma série de eventos que levaram à morte acidental da garota. Jinta acredita que a Menma que ele vê não é um fantasma, mas sim uma manifestação de seu estresse. Com o tempo, ele torna-se hesitante em conceder o desejo da garota, pois uma vez realizado, ela irá desaparecer novamente. No entanto, Menma o encoraja a ajudá-la, fazendo, dessa forma, com que Jinta se relacione novamente com os membros dos Super-Protetores da Paz.

Meiko "Menma" Honma (本間 芽衣子, Honma Meiko?)
Dubladora: Ai Kayano
Menma morreu em um acidente, porém aparece para Jinta em um dia de verão. Ela aparece com uma aparência mais velha, mas ainda continua com sua personalidade infantil. Além disso, usa o vestido que estava no dia em que morreu. Embora ela esteja ciente da sua morte, é bastante animada e falante. Ela valoriza muito as memórias de sua infância e a amizade com os membros do auto-proclamado Super-Protetores da Paz. Apenas Jinta consegue ver e ouví-la, mas Menma é capaz de interagir com o mundo ao seu redor: abrir portas, cozinhar, comer e jogar videogames. Ela tinha um enorme carinho por Jinta quando criança e se preocupa com seu estado atual. Menma é bastante generosa e apenas chora quando outra pessoa está ferida. Ela não guarda rancor dos seus amigos pelo acidente. No último episódio, ela revela através de uma carta que era apaixonada por Jinta.

Naruko "Anaru" Anjō (安城 鳴子, Anjō Naruko?)
Dubladora: Haruka Tomatsu
Uma amiga de infância de Jinta, Atsumu, Chiriko, Tetsudo e Menma. Naruko é fria com Jinta, especialmente na frente de suas amigas, mas, no fundo, preocupa-se bastante com ele. Ela é facilmente influenciada por outras pessoas, tomando decisões e atitudes as quais, muitas vezes, não concorda. Quando era criança, Naruko tinha ciúmes da relação entre Menma e Jinta, embora admirasse a garota. Ela frequenta a mesma escola que Jinta e é a pessoa mais próxima dele no início da série. Naruko revela que apesar de estar decepcionada com o estilo de vida atual de Jinta, ainda é apaixonada por ele. Ela duvida do retorno de Menma, mas fica com ciúmes, pois apenas Jinta consegue vê-la, além de se sentir culpada, pelo seu afogamento.

Atsumu "Yukiatsu" Matsuyuki (松雪 集, Matsuyuki Atsumu?)
Dublador: Takahiro Sakurai / Asami Seto (infância)
Um amigo de infância de Jinta, Naruko, Chiriko, Tetsudo e Menma. No presente, ele trata Jinta com extrema indiferença. Ele, no entanto, fica intrigado quando Menma é mencionada e tenta esconder que ainda está abalado com sua morte. Estuda com Chiriko em uma escola da elite, a qual Jinta não foi capaz de entrar, devido a reprovação nos testes de admissão. Atsumu é bonito, atlético e popular, mas ainda permanece preso às memórias de Menma, tanto que guarda um vestido branco semelhante ao dela em seu armário. Uma vez, ele alegou que também podia ver o espírito de Menma, só que, mais tarde, esse "fantasma" foi revelado sendo o próprio Atsumu, que caminhava pela floresta vestindo uma peruca e roupa branca. Ele se considera culpado pela morte de Menma e diz que ele é o único que devia ser assombrado pelo seu fantasma.

Chiriko "Tsuruko" Tsurumi (鶴見 知利子, Tsurumi Chiriko?)
Dubladora: Saori Hayami
Uma amiga de infância de Jinta, Naruko, Asumu, Tetsudo e Menma. Chiriko é uma pessoa observadora e quieta, além de possuir uma personalidade bastante séria e lógica. Ela e Atsumu estudam na mesma escola e são os únicos que permanecem próximos após o acidente de Menma, tanto que, muitas vezes, são confudidos como sendo um casal. Ela gosta de Atsumu e demonstra desprezo quando nota que ele não superou a morte de Menma. Chiriko se sente indiferente em relação ao regresso de Menma, duvidando que ela realmente tenha perdoado a todos. No entanto, no fundo, ela sempre sentiu falta de Menma e ainda continua abalada com sua morte, porque eram boas amigas. Ela admite a Naruko que está apaixonada por Atsumu, mas acredita que nunca terá um amor correspondido, pois ele não consegue vencer os sentimentos por Menma.

Tetsudō "Poppo" Hisakawa (久川 鉄道, Hisakawa Tetsudō?)
Dublador: Takayuki Kondō / Aki Toyosaki (infância)
Um amigo de infância de Jinta, Naruko, Asumu, Chiriko e Menma. Durante sua infância, ele tinha uma grande admiração por Jinta, chamando-o de "incrível" e "maneiro". Ele admite que sempre foi grato ao grupo de amigos, já que o acolheram da maneira que ele era. Apesar de ter abandonado a escola, Tetsudo viaja ao redor do mundo e, dessa forma, ganha dinheiro para se sustentar. Quando não está no exterior, fica na base secreta. Ele é o único que acredita que Jinta pode ver e conversar com Menma, tanto que é o primeiro a dizer diretamente a garota que irá realizar seu desejo. Apesar de sua personalidade bastante alegre, mais tarde é revelado que Tetsudo se sente culpado pela morte de Menma.

Anime

Composto por 11 episódios, o anime Ano Hana foi produzido pela A-1 Pictures e dirigido por Tatsuyuki Nagai.3 Ele foi ao ar no Japão entre 15 de abril e 24 de junho de 2011, no bloco noitaminA da Fuji TV. O roteiro foi escrito por Mari Okada e o diretor da animação, Masayoshi Tanaka, também foi responsável por desenhar os personagens. O diretor de som foi Jin Aketagawa e a música do anime foi produzida pela Remedios. NIS America licenciou o lançamento da série na América do Norte. A empresa lançou o anime em DVD e em Disco blu-ray, ambos com legendas em inglês, no dia 3 de julho de 2012. 4 Ano Hana foi transmitido na Itália pelo canal Rai 4.

A abertura do anime se chama "Aoi Shiori" (青い栞, Marcador de Páginas Azul?) e é cantada pela banda Galileo Galilei. A música de encerramento é "Secret Base ~Kimi ga Kureta Mono~ (10 years after Ver.)" (Secret Base ~君がくれたもの~ (10 years after Ver.), Base Secreta ~O Que Você Me Ofereceu~ (Versão de 10 anos Depois)?), cantada por Ai Kayano, Haruka Tomatsu e Saori Hayami. Ela é um cover do single de 2011 da banda Zone. A trilha sonora da série foi lançada em 21 de dezembro de 2011.

Um filme foi lançado nos cinemas japoneses em 31 de agosto de 2013.5 O filme conta a história através do ponto de vista de Menma, além de incluir cenas de um ano após os acontecimentos da série.6 A canção tema do filme é "Circle Game" (サークルゲーム?) por Galileo Galilei,7 8 a qual também é usada como abertura alternativa na reprise do anime no noitaminA, que ocorre desde julho de 2013.7 A empresa Aniplex of America lançou o filme em DVD e em Disco blu-ray, além de uma versão limitada com os dois juntos, em 15 de julho de 2014.9


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...