Fairy Tail


Postado

Fairy Tail

Fairy Tail (フェアリーテイル, Fearī Teiru?) é uma série de anime e mangá criada por Hiro Mashima e publicado pela Weekly Shōnen Magazine

A história de Fairy Tail gira em torno das aventuras da guilda(cujo o nome é o mesmo do título do anime) , narrada pelo ponto de vista da protagonista Lucy Heartfilia. Lucy é uma jovem maga de 17 anos que deseja tornar-se uma maga evoluída. Para isso, ela terá que entrar em uma guilda de magos, para ganhar dinheiro para sobreviver e também para aprimorar suas habilidades. Assim sendo, ela chega até a cidade de Hargeon, onde Natsu Dragneel e Happy desembarcam para procurar Igneel, o dragão que criou Natsu como se fosse um filho, e que um dia repentinamente sumiu. Lucy encontra Natsu e Happy ocasionalmente, após se envolverem com um perigoso crimin Lucy em sua escrava. Após salvar Lucy, Natsu, que é mago de uma das guildas mais famosas, a Fairy Tail, convida a garota a juntar-se a guilda. Assim, Lucy entra para a Fairy Tail, onde começa a viver todo tipo de missão perigosa junto com Natsu, Happy e seus amigos, também magos da guilda, Erza Scarlet e Gray Fullbuster.

Fairy tail se passa em um lugar conhecido como Fiore, uma terra onde a magia é usada em larga escala e os magos gostam de um alto status quo. Para organizar e facilitar a vida dos magos, surgem as guildas, organizações de magos controladas pelo Conselho, por sua vez, controlado pelo governo. Uma guilda funciona como uma agência de empregos: um cliente encomenda um serviço, um mago escolhe este serviço e se o completar com sucesso recebe uma recompensa que varia de acordo com o grau de dificuldade e periculosidade da “missão”. Porém, assim como existem guildas pacíficas como a Fairy Tail, também existem guildas de mercenários, com fins e objetivos escusos.

O anime teve uma pausa entre 30/03/2013 e 05/04/2014, voltando a ser exibido em um estilo de animação diferente.

Anime

A versão animada de Fairy Tail conta com produção técnica dos renomados estúdios A-1 Pictures - subsidiária da Aniplex - divisão de Animações da SONY Co.) e Satelight, o que já garante um alto nível de qualidade. Os efeitos 3D são feitos pela ソニーPCL (SONY PCL) [ja.wikipedia.org/wiki/ソニーPCL] e seus sub-estúdios Studio BACU de ('Bleach: The Diamond Dust Rebellion)3DCGI e (Macross Frontier) nas áreas de Design 4D e Photography.

A ソニーPCL (SONY PCL Inc.) é subsidiária da SONY Corporation que é a criadora e detentora da Patente ANIME! Todos os ANIMES são produzidos pela ソニーPCL e são feitos somente com a liberação da SONY!

Dublagem

Akira Ishida - Zeref
Aya Hirano - Lucy Heartfilia
Daisuke Kishio - Loke
Daisuke Namikawa - Jellal/Siegrain e Mystogan
Eri Kitamura - Cana Alberona, Aquarius e Gray Fullbuster (Criança)
Harumi Sakurai - Lisanna Strauss, Araña Webb
Hidekatsu Shibata – Narrador, Igneel
Hiroki Touchi - Pantherlily
Hiroki Yasumoto - Elfman Strauss
Jun'ichi Suwabe - Freed Justine
Katsuyuki Konishi - Laxus Dreyar
Kazuhiko Inoue - Gildarts
Mai Nakahara - Juvia Lockser
Mamiko Noto - Mavis Vermilion
Mariya Ise - Levy Mcgarden e Romeo Conbolt
Miyuki Sawashiro - Ultear, Ul e Virgo
Rie Kugimiya e também Rodas Faria - Happy
Ryoko Ono - Mirajane Strauss
Saori Seto - Evergreen
Satomi Arai - Bisca Mulan
Satomi Satō - Wendy Marvell
Sayaka Ohara - Erza Scarlet
Shinpachi Tsuji - Makarov Dreyar e Fausto
Tetsuya Kakihara - Natsu Dragneel
Wataru Hatano - Gajeel Redfox
Yoshihisa Kawahara - Bickslow, Darton
Yoshimitsu Shimoyama - Alzack Connell, Cancer, Earthland Sugarboy, Cobra, Sugarboy, Bora of Prominence, Warcry, Kurohebi, Motherglare
Yui Horie - Charle/Carla
Yūichi Nakamura - Gray Fullbuster

Dobragem portuguesa

Natsu Dragneel - Michel Simeão
Happy - Sofia Brito
Lucy Heartfilia - Carla Garcia 1ª Voz/ Maria Camões 2ª Voz
Gray Fullbuster - Sérgio Calvinho
Erza Scarlet/Juvia Lockser - Rita Ruaz
Macao Conbolt - Ricardo Monteiro
Mirajane Strauss - Rita Brito Actriz dobradora/ Joana Lobo Anta Cantora
Wendy Marvell - Cristina Basílio
Angel/Charle - Sónia Neves
Gajeel Redfox - Rui Drumond
Narrador: Tiago Matias
Direção de Atores: Michel Simeão
Direção Musical: Ricardo Cruz
Pós-Produção Vídeo: André Mattosinho
Pós-Produção Áudio: Bruno Golias, Ricardo Cruz, Carlos Sales
Produção: Tânia Oliveira
Controlo de Qualidade: João Monteiro
A dobragem portuguesa foi feita pelos estúdios Buggin Media Studios.

Recepção

O mangá começou a ser lançado pela SEKIO TAN no dia 20 de agosto de 2009, e nos EUA foi lançado pela Del Rey Manga. O mangá conta com 32 volumes + 10 capítulos separados. Do final de 2008 ao final de 2009, Fairy Tail foi o 8º mangá mais vendido do Japão com 2.886.942 cópias vendidas. Na França, Fairy Tail ganhou o prêmio da categoria de melhor mangá shōnen (para meninos) na Japan Expo Awards 2009. E nos EUA ganhou o de melhor mangá de comédia, pela editora Del Rey Manga no SPJA Industry Awards. Hiro Mashima também lançou um one-shot denominado Fairy Tail X Rave Master, que é um crossover entre Fairy Tail e o mangá anterior de Hiro Mashima, Rave Master. Em 12 de outubro de 2009, ganhou uma adaptação para anime, sendo "confirmado" que no Japão, a série terminaria no episódio 48, porém a edição #42 da revista Shōnen Magazine confirmou que o anime ganharia uma nova temporada em 2011. Segundo o diretor Shinji Ishihira, a Segunda Temporada começaria de acordo com a história do capítulo 131 do mangá, intitulado “Nirvana”. O anime produzido pela A-1 Pictures e Satelight foi ao ar pela primeira vez no Japão pelo canal TV Tokyo. Recentemente, o anime deu uma pausa no episódio 175, mas está de volta.

A série também conta com um CD oficial com a trilha sonora do anime que foi lançado no Japão no dia 6 de janeiro de 2010. O primeiro DVD oficial do anime saiu dia 29 de janeiro do mesmo ano e conta com apenas quatro capítulos da série. Um filme foi lançado em agosto de 2012, baseado no anime, cuijo o título é Fairy Tail the Movie: The Phoenix Priestess. A série também ganhou um game exclusivamente para PSP, o jogo foi desenvolvido pela famosa Konami, e foi lançado dia 3 de julho de 2010 no Japão e é exclusivo para PSP.Fairy Tail Portable Guild permitirá partidas entre até 4 jogadores simultâneos, além de possuir vastos tipos de roupas e acessórios para dar uma customizada nos lutadores. Mas a maior novidade será a inclusão de 2 personagens inéditos, ou seja, que ainda podem (ou não) aparecerem no mangá ou no anime.[2]

Enquanto a Konami lança Fairy Tail Portable Guild, jogo de luta para o PSP, a Hudson trabalha silenciosamente em um game baseado no mangá e anime de Hiro Mashima para o concorrente Nintendo DS. Apesar de ainda não haver muitos detalhes sobre o game, sabe-se que será focado na ação e com suporte para até 2 jogadores e terá o título de Fairy Tail Gekitou! Madoushi Kessen. O jogo está previsto chegar às lojas japonesas no dia 22 de julho de 2011 com os custos de ¥ 5.229, aproximadamente R$ 57,00.

A primeira vez que Natsu e os outros aparecem em um game, foi no Sunday x Magazine: Taisen Action. O game foi lançado dia 26 de março de 2009, e é um jogo de personagens da Weekly Shōnen Sunday VS Weekly Shōnen Magazine. Natsu e Lucy já estão presentes e são ao todo 29 personagens contando com 15 da Shōnen Magazine e 14 da Shōnen Sunday. O jogo também é para PSP. Natsu e Lucy participam do jogo com personagens conhecidos como Ban Mido (Get Backers),Minami Itsuki (Air Gear),Negi Springfield (Negima!), Inuyasha (InuYasha),Sumimura Yoshimori (Kekkaishi), e outros personagens.

Nenhum jogo da franquia Fairy Tail foi lançado no ocidente, devido a uma possível criação de um game no estilo Tibia que tem previsão pra ser lançado na mesma data que One Piece for finalizado.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...