InuYasha


Postado

InuYasha

InuYasha (犬夜叉?), também conhecido como A Fantástica História do Período Feudal de Inuyasha (戦国御伽草子 犬夜叉, Sengoku Otogizōshi InuYasha?), é um mangá escrito e ilustrado por Rumiko Takahashi. Foi publicado na revista Weekly Shōnen Sunday entre 13 de novembro de 1996 e 18 de junho de 2008, totalizando 56 volumes tankōbon.

A adaptação em anime foi produzida pela Sunrise e foi exibida pela Yomiuri TV no Japão de 16 de outubro de 2000 a 13 de setembro de 2004. A segunda temporada, chamada InuYasha: The Final Act, foi transmitida entre 3 de outubro de 2009 e 29 de março de 2010. A série possui quatro filmes e cinco OVAs, além de ter video games e uma light novel.

Enredo

A história começa em Tóquio, no Japão, com uma garota de 15 anos chamada Kagome Higurashi. Ela vive com sua mãe, seu avô e seu irmão mais novo, Sota, nas terras do santuário Shinto. Quando ela vai procurar seu gato, Buyo, no poço perto de sua casa, um monstro a puxa para o Poço Come-Ossos (骨喰いの井戸, Honekui no Ido?) e a leva consigo. Assim, ela reaparece no período Sengoku do Japão. Aparentemente, um yōkai tinha atacado uma aldeia perto do poço, com objetivo de roubar a Joia de Quatro Almas (四魂の玉, Shikon no Tama?) e matar a sacerdotisa que a protegia. Por Kagome se parecer bastante com a mulher, acaba sendo atacada por um yōkai. Desesperada, ela acaba libertando o hanyou InuYasha, que estava lacrado por uma flecha sagrada em uma árvore. Embora facilmente salve Kagome, ele se revela um problema maior. InuYasha foi selado na árvore há 50 anos pela sacerdotisa Kikyou, que era a guardiã da Joia de Quatro Almas. Ela pediu que, quando morresse, a joia fosse queimada junto a ela, para que ninguém mais pudesse abusar do seu poder. No entanto, Kagome é a reencarnação de Kikyo e traz consigo a Joia de Quatro Almas. Dessa forma, a joia acaba sendo quebrada em vários fragmentos, que se dispersaram por todo o Japão. Cada fragmento é capaz de garantir um grande poder e, por isso, acaba sendo procurado por seres humanos e yōkais. Então, InuYasha e Kagome se propõem a juntar os fragmentos da joia e evitar desastres que ela pode causar.

Ao longo da jornada, eles unem forças com Shippo, um pequeno yōkai raposa orfão; Miroku, um monge que sofre com uma poderosa maldição passada através dos seus antepassados; e Sango, uma exterminadora de youkais, que teve seu clã morto por seu irmão mais novo, Kohaku, que estava sendo controlado por Naraku. O principal adversário deles é Naraku, que fez com que Kikyou odiasse InuYasha e, posteriormente, o selasse na árvore, além de ter sido o responsável por ter matado o clã de Sango e pela maldição de Miroku. Mais tarde, eles se encontram com Sesshomaru, o irmão yōkai de InuYasha, que também deseja matar Naraku e com Kikyo, que é ressuscitada, além de Koga, que teve seus companheiros mortos pelas forças de Naraku.

Eventualmente, Naraku recolhe todos os fragmentos e obtém a Joia de Quatro Almas completa. Apesar de InuYasha e seus aliados o derrotarem, Naraku usa a força e o poder restantes e deseja que o espírito de Kagome fosse preso junto ao dele na joia. Isso faria com que Naraku sobrevivsse dentro da joia e que os dois, consequentemente, permanecessem em um conflito eterno. Porém, com InuYasha ao seu lado, Kagome deseja que a joia desaparecesse e, dessa forma, Nakaru deixa de existir. Depois disso, eles voltam as suas respectivas eras e os dois não são capazes de se ver por três anos. Nesse tempo, no período Sengoku, Sango e Miroku se casam e têm três crianças, Kohaku sai em uma jornada para se tornar um forte exterminador de youkais, Koga se casa com Ayame e Shippo passa a treinar para se tornar mais forte.
De volta ao presente, Kagome consegue seu diploma do Ensino Médio aos dezoito anos. Ao chegar em casa, ela vai em direção ao Poço Come-Ossos e nota que ele está funcionando. Com a permissão de sua mãe, Kagome retorna ao período Sengoku e se casa com InuYasha.

Filmes

A série possui quatro filmes escritos por Katsuyuki Sumisawa, que também elaborou os episódios do anime.16 Todos os filmes foram dirigidos por Toshiya Shinohara. O primeiro filme, InuYasha: Toki wo Koeru Omoi, foi lançado em 16 de dezembro de 2001. O segundo, InuYasha: Kagami no Naka no Mugenjou, em 21 de dezembro de 2002. O terceiro, InuYasha: Tenka Hadou no Ken, em 20 de dezembro de 2003. O último filme, InuYasha: Guren no Horaijima, em 23 de dezembro de 2004.

InuYasha: The Final

Na 34º edição da revista Shōnen Sunday, publicada em 22 de julho de 2009, foi anunciado que uma segunda temporada do anime estava sendo produzida. Composta por 26 episódios, ela é a adaptação de 36 volumes do mangá. O elenco original da série foi mantido e a série foi ar pela YTV do Japão.11 Na semana seguinte, a Viz Media anunciou que havia licenciado o novo anime, intitulado InuYasha: The Final Act (犬夜叉 完結編, InuYasha Kanketsu-hen?).12 A série estreou em 3 de outubro de 2009 e foi finalizada em 29 de março de 2010.13 A Aniplex lançou os episódios do anime em uma coleção de sete volumes em DVD, lançados entre 23 de dezembro de 2009 e 23 de junho de 2010.14 15

O tema de abertura da série é "Kimi ga Inai Mirai" (君がいない未来?) por Do As Infinity, enquanto os temas de encerramentos são "With you" por AAA, "Diamond" por Alan e "Tooi Michi no Saki de" (遠い道の先で?) por Takekawa Ai.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...