Porque Fullmetal Alchemist: Brotherhood É O MELHOR SHONEN DE TODOS OS TEMPOS


Postado

Porque Fullmetal Alchemist: Brotherhood É O MELHOR SHONEN DE TODOS OS TEMPOS

Há tempos não nos falamos hein?

Mas eu precisava falar. Eu realmente precisava voltar e dizer que eu terminei um, se não, o melhor shonen já criado.

E daí você me fala: "Ah, mas e Naruto? e DBZ? Ou melhor, CDZ?!" Meu amigo(a), esqueça esses e leia a postagem até o final.

A temática é extremamente original. Não vi anime similar a este, ainda mais tratando de uma temática tão foda e mística como a Alquimia. Este é o primeiro ponto de FMA: Ele é ORIGINAL. Não se baseou em nenhum outro anime.

O roteiro é bem linear. Mesmo com a mudança de opening, não senti aquele ar de "mudança de saga". A história nunca perde o seu foco, FMA é FMA até o fim, sem perder sua essência e origem. O grande "mal" do Shonens é a mudança de foco. Isso, graças a deus , não acontece aqui. A história é simplesmente sensacional, o roteiro é bem estruturado, e não existem clichês. Eu, ao menos, não detectei nenhum clichê, e não existem soluções milagrosas (A Pedra Filosofal não conta, ok? :v), tudo tem explicação, do porquê aquilo acontecer, e a qual a saída de um problema ou situação.

E o que dizer da animação? Passa um ar de antiguidade sem perder as cores. Coisa que The Lost Canvas tentou, mas não me passou. As cores, ambiente, os aparelhos tecnológicos, é tudo ambientado no início do século XX, embora o mundo de FMA não seja o nosso, mas me passou essa sensação. O estúdio Bones fez um excelente trabalho.

Os personagens são profundos. Até os vilões possuem seus ideais, motivações e sonhos. E nenhum deles é deixado de lado, todos os personagens relevantes para a trama cumprem bem o seu papel. Todos os personagens trabalham bem, nenhum é deixado de lado. E os Irmãos Elric não são super poderosos, isso os torna mais humanos ainda.

A ótima trilha sonora nos faz cativar devido a excelente qualidade. As aberturas, encerramentos, todos eles te cativam. São ótimas canções, realmente.

Depois de todos esses pontos, nem devo dizer porque me cativou bastante. Se bobear, o final... O final senhoras e senhores, é fenomenal. Sério. Eu amei o final da série. Assistam e verão.

Até.

Escutando: SID-Uso (FMAB Ending 1)

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...