~Brave_Princess

Brave_Princess
"Love is a Promise"
Nome: Boo
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Fortaleza, Ceará, Brasil
Aniversário: 10 de Dezembro
Idade: 13
Cadastro:

The Great House's: Rainha Morgda Dondarrion.


Postado

The Great House's: Rainha Morgda Dondarrion.

"Meu pai era valente. Meu irmão era audacioso. Minha irmã era corajosa. Mas apenas a minha mãe era furiosa." - Princesa Rhaenyra Baratheon



Morgda Dondarrion é esposa de Omerius Baratheon e autoproclamada Rainha de Westeros. Ela é a mãe do Príncipe Dameon Baratheon, e das Princesas Anfrith Baratheon e Rhaenyra Baratheon. É devota fervorosa de R'hllor. Morgda é interpretada por Katie McGrath.



História
Morgda é a primeira filha da Senhora Sierra Estermont com o Lorde Octavius Dondarrion, Senhor de Portonegro. Ela tem dois irmãos mais novos: Dent e Bolyn.
Por ser a primeira filha, Morgda sempre pensou que ela deveria ser a herdeira de seu pai, e não o seu irmão Dent. Por isso ela criou uma profunda raiva sobre os seus irmãos mais novos.

Na sua infância desenvolveu uma profunda amizade com o filho mais velho do Lorde Rowling Baratheon, Steffan. Embora Morgda tenha se apaixonado por Steffan e perdido sua virgindade com ele, Steffan nunca correspondeu seus sentimentos, vendo-a apenas como uma irmã mais jovem e nada mais. Quando ela tinha doze anos e Steffan quinze, foi anunciado que ele estava prometido a Senhorita Carys da Casa Tyrell. Morgda implorou para Steffan não se casar com Carys, mas ele a ignorou e disse que o seu dever era se casar com Carys e que assim seria feito.
Uma noite antes de Steffan ir a Jardim de Cima para se encontrar com Carys, ele faleceu. Ninguém sabe como ou se alguém o assassinou, mas á quem diga que a própria Morgda pode ter o assassinado para não ver o seu amado se casando com outra.

Alguns anos depois, o pai de Morgda propôs uma aliança em forma de casamento com o Lorde Rowling, oque causou no casamento dela com o único filho vivo do Lorde de Ponta Tempestade, Omerius.
O casamento dos dois é sem amor, mas tanto Omerius quanto Morgda respeitam e admiram um ao outro.

Depois de um tempo, Morgda descobriu que quando Steffan era vivo, Omerius também tinha o mesmo desejo de Morgda para ser o único herdeiro de seu pai. Então Morgda seduziu Omerius e o fez ter um desejo maior ainda, o desejo de ser o único e verdadeiro Rei dos Sete Reinos.
Apesar de que para os habitantes das Terras da Tempestade, Omerius é o seu único rei, para alguns Morgda que na verdade é o único rei por causa de acharem que ela tem mais habilidade e inteligência com a politica do que Omerius.

Com o tempo, Morgda e Omerius tiveram filhos: Dameon, Anfrith e Rhaenyra, por mais que o casamento entre os dois fosse sem amor, muitos em Ponta Tempestade dizem que foram as três crianças que aproximaram Morgda e Omerius. Mas eles tinham um ponto de discórdia, Rhaenyra. Morgda insistia em mimar a garota e trata-la como uma verdadeira Princesa, enquanto Omerius não gostava do resultado que esse tratamento estava dando.

Por ter se autoproclamada Rainha e pelo seu jeito misterioso, Morgda ganhou o apelido de "Rainha da Escuridão".



Aparência
Morgda é descrita como bela (mesmo depois de dar a luz à três filhos), com longos e ondulados cabelos negros e olhos azuis-acinzentados. Ela sempre é vista com roupas que tem as cores da sua Casa. Possui trinta e oito anos de idade, apesar de muitos acharem que ela tem vinte.


Personalidade
Morgda é voluntariosa e ambiciosa. Ela também possui forte tato político o que, aliado aos seus consideráveis recursos, a tornaram uma influente nobre em Westeros. Morgda é, em sua própria opinião, uma política astuta e gosta de ver a si mesma como a verdadeira herdeira de seu pai e se ofende quando questionam suas ordens.

Os sentimentos de Morgda com relação ao pai são complexos. Ela se ressente porque ele nunca fez dela a sua legitima herdeira no lugar de seus dois irmãos mais novos, mas também o admira e procura imitar a sua capacidade brutal como político. Morgda detesta seu irmão Dent desde que ele nasceu, e diz que ela seria uma herdeira muito melhor do que ele. Ela respeita e tem admiração pelo seu marido, Omerius, mas não o ama e diz que ele é uma peça descartável no seu "jogo".

As únicas pessoas que Morgda realmente ama são seus três filhos (Dameon, Anfrith e Rhaenyra). No entanto, ela parece gostar dos filhos mais como extensões de si mesma do que qualquer outra coisa.

Morgda prefere morar mais em Ponta Tempestade do que em Portonegro.


Local de seu Nascimento
Portonegro


Apelido(s)
Rainha da Escuridão


Título(s)
Rainha das Terras da Tempestade
Senhora de Ponta Tempestade
Senhora das Terras da Tempestade
Pretendente ao Trono de Ferro


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...