~Brave_Princess

Brave_Princess
"Love is a Promise"
Nome: Boo
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Fortaleza, Ceará, Brasil
Aniversário: 10 de Dezembro
Idade: 14
Cadastro:

The Great House's: Rei Oberyn I Targaryen.


Postado

"Eu sei que você está com medo de não ser um bom Rei, Ob. Mas, acredite quando eu digo que você será um Rei magnífico." - Rainha Myranda Blackwood



Oberyn I Targaryen foi soberano dos Sete Reinos e o décimo quinto Targaryen a se sentar no Trono de Ferro. Em sua juventude, ele atendia pelo apelido de Ob e era o escudeiro de Sor Duncan, o Ousado.

Ele se tornou Rei depois que o Grande Conselho rejeitou outros candidatos que estavam à sua frente na linha de sucessão, e depois que seu irmão mais velho, Aemon, recusou o trono. Sendo quinto filho de Maekar I, que também era um quinto filho, Oberyn recebeu a alcunha de "Oberyn, o Improvável".

História
Oberyn nasceu como o quinto filho e quarta criança do então Príncipe Maekar Targaryen e sua esposa Amara Martell. Em sua juventude, Oberyn primeiro serviu na corte em Porto Real como um pajem. Ele era dono de seu próprio ovo de dragão, que foi colorido com redemoinhos verdes e brancos, colocado em seu berço quando ele era um bebê. Odiava seu irmão mais velho, o cruel e sádico Aerion, que jogou o gato de estimação de Oberyn em um poço. Aerion uma vez visitou Oberyn em seu quarto durante á calada da noite e colocou uma faca em suas partes íntimas, dizendo que deveria remover suas genitais e transformá-lo numa irmã com quem pudesse se casar. Uma vez a irmã de Oberyn, Rhae, escorregou uma poção do amor na sua bebida, de modo que ele se casaria com ela, em vez de sua irmã, Daenys, a quem ele estava prometido.

Oberyn deveria ter sido o escudeiro de seu irmão mais velho, Maegor, no Torneio de Vaufreixo, mas Maegor não estava interessado em justas, de modo que parou numa estalagem e bebeu até cair. Sor Duncan, o Ousado, visitou a estalagem e Oberyn, impressionado pelo humilde Cavaleiro Andante, o seguiu. Duncan concordou em deixar Ob servir como seu escudeiro durante o torneio.

Serviu como escudeiro de Sor Duncan durante o Torneio de Vaufreixo onde seu tio, Príncipe Baelor Quebralanças morreu devido a um golpe dado por seu irmão, Maekar. O Rei Maekar desejava que Oberyn fosse treinado para ser Cavaleiro, mas o filho só concordaria se fosse escudeiro de Duncan. Maekar ofereceu a Duncan um lugar na guarnição de Solarestival, mas Duncan se negou, propondo aceitar Oberyn como escudeiro contanto que os dois viajassem, continuando sua vida como Cavaleiro Andante. Oberyn teve de viver de forma humilde, mas Duncan pensava que isso o tornaria um homem melhor do que seus irmãos Aerion e Maegor. Assim, ele serviu como um escudeiro do Cavaleiro Andante Sorr Duncan, o Ousado, sob o apelido de Ob.

Um pouco menos de dois anos depois, Ob acompanhou Sor Duncan durante o pequeno conflito entre a Casa Webber e Casa Osgrey. Durante um tempo, ele fez parte da contenção da Segunda Rebelião Blackfyre.


Oberyn casou com a Senhorita Myranda Blackwood. O casamento no momento provocou nenhuma oposição já que Oberyn foi de muito baixo nascimento na linha de sucessão. Eles se casaram por amor e, eventualmente, tiveram seis filhos juntos. Oberyn nomeou seu primeiro filho de Duncan para honrar seu amigo, Sor Duncan, o Ousado.

Oberyn participou na repressão do Levante Peake, com Tion Lannister como seu escudeiro. O pai de Oberyn, o Rei Maekar I Targaryen, foi morto em Pontestrelada durante a rebelião, entretanto.

Com Maekar morto, estava incerta a sucessão do Trono de Ferro, já que seus dois irmãos mais velhos haviam morrido antes do pai. Daeron deixara uma filha de fraco entendimento chamada Vaella e Aerion um filho pequeno, de modo que um Grande Conselho foi convocado para escolher o rei. Oberyn parecia a escolha lógica, mas muitos senhores considerou-o "metade de um camponês" devido à sua juventude entre os plebeus. O conselho ofereceu a coroa ao outro irmão de Oberyn: Aemon, um meistre, que a recusou, dizendo que o escolhido devia ser Aegon. Aemon se juntou à Patrulha da Noite e contraiu votos adicionais para se distanciar ainda mais do Trono de Ferro e garantir que não fosse usado em conspirações que prejudicassem seu irmão.


Oberyn foi coroado Rei dos Sete Reinos quando tinha trinta e três anos. De acordo com Aemon, Oberyn apesar de já ser um homem crescido e com filhos, continuava sendo meio menino, com uma inocência e doçura que todos amavam. Antes de partir para Muralha, Aemon disse ao irmão:

"Você será um grande Rei e eu não duvido disso, mas é preciso um homem para governar. Um Oberyn, não um Ob. Mate o menino e deixe o homem nascer."

Oberyn esvaziou as masmorras da Fortaleza Vermelha para que acompanhassem seu irmão até a Muralha. Chamava-a de "guarda de honra". Entre os libertos estava o tio, Corvo de Sangue, que mais tarde se tornou Senhor Comandante da Patrulha da Noite. Durante o reinado de Oberyn ele nomeou seu velho amigo, Sor Duncan, como Senhor Comandante da Guarda Real.

Foi durante o reinado de Oberyn que ocorreu o suposto fim dos Pretendentes Blackfyre na Guerra dos Reis de Nove Moedas. Oberyn era muito popular entre os plebeus.

Kane Kettleblack disse que Oberyn I se casou por amor, e três de seus filhos fizeram o mesmo em desafio aos desejos do pai. Oberyn cedeu, o que lhe rendeu inimizades amargas. Surgiram intrigas de traição e tumulto que culminaram em Solarestival, em feitiçaria, fogo e dor.

Oberyn morreu no incêndio em Solarestival, o palácio de verão dos Targaryen, devido a uma tentativa de chocar ovos de dragão. Seu filho, Príncipe Duncan, o Príncipe das Libélulas, e o Senhor Comandante Duncan da Guarda Real também morreram ali. O evento ficou conhecido como Tragédia de Solarestival.



Aparência
Oberyn tinha cabelos longos que chegavam aos ombros e que brilhavam como ouro batido em fios de prata entrelaçada. Ele normalmente amarrava o seu cabelo. Alto, esbelto e bonito, tinha grandes olhos roxos profundos e escuros. Usava a coroa de Aegon III.



Personalidade
Oberyn era muito conhecido pela sua doçura e pelo seu enorme coração. Ele era educado e gentil, e as pessoas o achavam frágil por isso, mas ele sempre surpreendia á todos com a sua coragem e valentia.
A Princesa Shireen Targaryen o admira e gostaria muito de ter o conhecido.



Nome Completo
Oberyn Targaryen, O Quinto de Seu Nome


Apelido(s)
Oberyn, o Improvável
Oberyn, o Afortunado
Ob


Outro(s) título(s)
Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens
Senhor dos Sete Reinos
Protetor do Território


Local de seu Nascimento
Porto Real


Local de sua Morte
Solarestival


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...