~Sakuu-chan

Sakuu-chan
Sakuu-chan Official
Nome: Ana Claudia
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Brasilia, Distrito Federal, Brasil
Aniversário: 9 de Setembro
Idade: 24
Cadastro:

Nota de Esclarecimento - Atitude abusiva em "Exs & Oh's"?


Postado

Nota de Esclarecimento - Atitude abusiva em "Exs & Oh's"?

Nota de Esclarecimento

Tema: Atitude abusiva em ‘Ex’s & Oh’s’


**


Boa Tarde! Tudo bem com vocês?

Então, hoje eu vim tratar de um assunto sério, o famoso: Relacionamento Abusivo em Fanfics.

Como todos sabem, no último mês comecei a fazer a postagem da Fanfic chamada de “Ex’s & Oh’s” no Nyah! Fanfiction e no Social Spirit, que conta a história da Sakura e da Ino que romperam com seus respectivos namorados, Sasuke e Gaara. Infelizmente, o capítulo dois foi interpretado de forma errada.

Eu, Sakuu-chan/Ana Claudia, nunca quis salientar, incentivar e descrever um relacionamento abusivo ou o autoritarismo do homem sobre a mulher, de forma alguma eu quis isso.

Nunca passou por minha cabeça que as pessoas interpretariam desta forma, porque esta não foi à intenção da cena, tanto que durante a narração tento mostrar que mesmo sendo carregadas nos ombros, as meninas não tentarão se soltar, mesmo esbravejando e os xingando e, se elas quisessem se soltar, elas tinham força suficiente para isso, pois são lideres de torcida.

Eles não forçaram nada a partir dai, tanto que se elas quisessem sair do quarto, elas poderiam muito bem derrubá-los e sair. Tudo acontece com consentimento, porque ali tem pessoas que elas confiam, não são apenas seus ex-namorados, mas também seus melhores amigos, nenhum dos dois faria qualquer coisa forçado, não as obrigaria a nada.

Eu não quis romantizar um abuso no relacionamento ou fora dele, longe de mim, pois quem me conhece e acompanha minhas redes sociais sabe o quão “feminista” eu sou e repudio este tipo de ato, porque eu passei por um relacionamento abusivo em 2014, tive até que parar de escrever porque ele não gostava e, só percebi que estava num relacionamento abusivo quando sai dele e analisei meu relacionamento, foi quando a ficha caiu, eu não desejo isso a ninguém e muito menos jogarei em minhas histórias.

MOMENTO SPOILER.


O ocorrido vai desencadear um momento intenso entre o casal, mas tudo consentido, nada forçado, mas a atitude da festa será discutida em breve na história, porque como perceberão, a Ino terminou e saiu, sem deixar o Gaara se explicar e tudo mais, ela deu seu ultimato e saiu para dançar e beber, assim como se fosse o contrário, ele tem o direito de expor sua opinião sobre o término, enquanto ele analisava o que a tinha feito tomar essa decisão, chamaram ele e ele a viu dançando, ele queria saber o porque de tudo aquilo, já que ela terminou e saiu, deixando-o sem o que rebater.

A Sakura terminou e, mesmo não querendo, o Sasuke aceitou a decisão da Haruno e se afastou, mas eles ainda são amigos, eles sentem falta um do outro, eles ainda se amam, ao vê-la embriagada com outro rapaz se aproximando, porque ele também estava, ele não agiu por abuso, e sim por proteção, como minha mãe sempre diz: “coração do outro é terra que ninguém sabe o que passa.”.

As pessoas não são donas uma das outras, por isso, quando eu escrevo em minhas histórias: “Ele é meu”, “ela é minha” e etc., não significa no sentido de propriedade, jamais é neste sentido.

As pessoas são livres, e os personagens fictícios também.
Mais a frente da história vão acontecer coisas que foram desencadeados a essa atitude dos garotos, por isso, quem achou a atitude deles abusiva, peço desculpas, não tinha a intenção em nenhum momento de relatar e ressaltar isso, e se isso te “agrediu” de alguma forma, a melhor maneira de resolvermos isso, é vir falar diretamente comigo e expor suas críticas a mim, que sou a autora.

Não tenho o desejo de escrever histórias que retratem relacionamentos abusivos, autoritarismos masculinos, poder sobre as mulheres, preconceito racista, feminista, machista, homofóbico, religioso e, etc.

Por isso, se acham que eu transmitir isso em alguma das minhas histórias, por favor, venha a mim e me comunique diretamente, por favor, fico agradecida.

Agora a pergunta que não quer calar: Vocês acharam a atitude do Sasuke e do Gaara abusiva?

Muito obrigada pelo tempo de vocês, caso queiram expor suas opiniões, os comentários serão bem-vindos, lidos e respondidos com todo carinho.

Atenciosamente, Sakuu-chan.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...