Pintando com a tia Harmony_


Postado

Olá pessoas! Como estão? Bem? Espero que sim c;


Então, @Myloka me pediu para ensina-la minha "técnica" de pintura! Não sou muito boa com palavras, mas vou tentar o máximo para explicar direitinho! Qualquer dúvida que ficar podem vir reclamar comigo.... Que eu dou um jeito de explicar de novo //risos//

Vamos começar!


Comecei meu desenho com um círculo, fiz as divisões do rosto, criei uma nova camadae continuei fazendo rascunho do rosto, cabelo, pescoço e ombros. Bem eu acabei gostando bastante do rascunho e acabei o usando como Line, então posso dizer que esse desenho foi bem rápido!
Como vocês podem ver na imagem, utilizei a Magic Wand para selecionar tudo que está envolta do desenho.




Depois fui na "janela" Selection, e apertei em Invert( a tecla chave dessa ação é I). Pela própria imagem em si já da p/ entender que inverte a seleção, ou seja, tudo que não estava selecionado no seu desenho, vai passar a estar!




"-Aaaaaah.... Mais tia Harmony_ p/ que deabos eu vou fazer isso?! Que perda de tempo.... "
"-Relaxe o kokoro, que ai vem dica!"


Eu particularmente tenho um problema enorme com pinturas, EU não pinto direito... Fica cheio de pontinhos em branco de partes que eu acabei não percebendo, e quando eu percebo já estou no fim do desenho e... Arrrgh! Fico aflita quando isso acontece! Então antes de começar qualquer coisa, eu pinto todo o desenho com uma cor sólida, que naturalmente é rosa ou tons de próximos rosa ( eu uso rosa porque é um tom que se mescla muito fácil)
Desse jeito fica muito mais fácil para colorir, por que também da pra selecionar a layer e não borrar por todos os lados e depois ter que ficar apagando com a borracha!



Em seguida pinto as cores bases, em layers separadas, bom a minha personagem é um "demônio kawaii", por isso resolvi pintar a esclerótica de preto, e fazer a pupila na vertical... Sabe mudar as coisas um pouquinho //risos//



Agora é a parte mais chatinha/trabalhosa, o sombreamento. Usei a minha Marker brush , com a opção fringe ativada, e com a camada na opção Shade .
Basicamente é o que eu faço para o sombreamento, crio uma nova layer, utilizo o Clipping Group pra não borrar nada, e a opção Shade, brincando vez o outra com a opacidade.


E depois é só esfumaçar! Eu tenho milhares...Tipo MILHARES de brushs só para esfumaçar, cada uma com uma configuração diferente... Na boa eu sou meio neurótica com essas coisas, só para vocês terem uma ideia... Eu tenho 11 tipos de brush diferentes para esfumaçar. Uhuuum... Sou super tosca.


Em seguida coloquei textura com o Painel do Paint Effect na camada de cor base do cabelo, e jogo os brilhinhos (em outra layer) até ficar satisfeita com o resultado.
E sigo o desenho dessa forma, sombreando e esfumaçando. Acho que a maior dica que eu posso dar a vocês é, use e abuse de texturas, elas dão vida a pintura! Mas eu não estou falando de texturas do Paint Effect, estou me referindo as texturas das brushes. A pele vai ser a mesma coisa c;














No fim das contas eu acabei não gostando do olhos, apaguei, a pupila e refiz, seguindo a mesma ideia, pintando, esfumaçando ate ficar contente com o resultado.







POR FIM.... Fiz o o fundo peguei o pincel color e fiqui apertando quem nem uma louca ate ficar com uma cor bem escura, coloquei textura no Paint Effect, em seguida fiz essa espirais em branco dei, selecionei elas, dei ctrlC+ctrlV e usei na layer o efeito luminosity, esfumacei um pouco, coloquei a assinatura e.... Pronto




Espero ter ajudado! Se não fui muito clara, me avise! Que eu faço Join Me, picarto ou ate mesmo o hangout no gmail se quiserem c;

Certo acho que é só, qualquer dúvida é só chamar! Um beijo na bunda... Fui ~~ <3

Escutando: James Bay - Hold Back The River

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...