No que estou me tornando "Sheldon S. - A Senhora do Jogo"


Postado

Sobre Eve e Alexandra.


Num livro que eu li recentemente, e claro, alguns aqui devem ter lido... chama-se "A Senhora do Jogo" de Sidney Sheldon.
O que me chama a atenção nesta obra é que James McGregor, um miserável que morava em péssimas condições resolve ir para a Africa em busca de diamantes no final do séc XIX. Então, com a roupa do corpo e uma pá, ele começa a encontrar diamantes e faz seu império. E o livro conta a história de todos os seus descendentes até chegar em Eve e Alexandra, que por serem gêmeas praticamente "disputam" o legado da família. Lembrando que a família se tornou a segunda família mais rica dos EUA.

Alexandra era meiga, dócil, com um ótimo coração e cheia de virtudes, enquanto Eve desde pequena era maquiavélica e calculista, manipulando todos ao redor.

Recentemente passei um dos perrengues mais filhos da puta. Precisei e não tive. Dormi na rodoviária, dormi na casa de uma amiga, e um dia não dormi, e quando o dinheiro de passagem acabou, virei a madrugada na empresa.
Senti como se eu tivesse nascido de novo, como se eu tivesse desligado os problemas que eu já possuí em algum momento da minha vida.

Eu sinto como se eu tivesse perdido toda a bondade que havia em mim. Eu não acho mais a Alexandra meiga e decente, apenas a acho tola, e com um final péssimo, alguém que só se fode, enquanto Eve morreu aos 79 anos casada com um cirurgião.

Não sei no que estou me tornando, mas sei que está a cada dia pior.

Lendo: A Senhora do Jogo - Sidney Sheldon

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...