~Sa1dJb

Sa1dJb
†Payne† Bio Primeiro.
Nome: Saah Sousa
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 8 de Outubro
Idade: 16
Cadastro:

Sinopse!


Postado

Sinopse!

Olá, pessoal. Primeiramente peguem leve comigo, este é o meu primeiro jornal.

Hoje de tarde eu estava a procura de alguma fanfic para ler. E acabei reparando em como as sinopses das fics atualmente estão cada vez mais parecidas uma com as outras.

Não digo isso apenas como escritora, e sim como leitora. Eu acho que em todo o andamento da fanfic, o que é mas difícil é a Sinopse. Não sei se para você é a mesma coisa, mas para mim a sinopse é a parte mais complicada.
Porque é através dela que sua estória vai conquistar digamos assim, uma certa curiosidade, interesse do leitor.
Eu reparei, que várias fanfics a sinopse sempre é a mesma: “Ele é maldoso. Ela é santa. Ele gosta de se envolver com coisas erradas. Ela gosta de ficar nos livros." Ou algo do tipo!

Você como leitor, claramente já raparou nisso. Não que estórias assim sejam chatas, não estou dizendo isso, porque eu já li fanfics criminais, como Soul Rebel e gostei muito. Entretanto diversas vezes eu deixei de ler fanfics com sinopses(do exemplo que citei acima), porque realmente vi que eram idênticas. E é sobre isso que eu estou me referindo; é da falta de originalidade na elaboração de uma sinopse. Eu sei o quanto é difícil elabora uma sinopse decente, mas pelo amor de Deus, eu realmente acredito que com esforço conseguimos realizar o que quisermos, e é isso, se esforcem e tente criar (não copiar) sua sinopse, por mais difícil que pareça ser, no final conseguimos (experiência própria).

Enfim, usem mais a criatividade (que eu sei que muitos de vocês tem) e façam sinopses chamativas, diferentes e que se refira sobre o assunto central da sua estória, porém não descreva a estória toda de sua fanfic na sinopse por favor. Uma dica: deixe um pouco de curiosidade na sinopse, para que o leitor fique ainda mais interessado na sua fanfic.

Enfim, só pra deixar claro. Não fiz este jornal no intuito de me referir a alguém, e sim para dar uns 'conselhos'. Desculpe se acabei ofendendo alguém. Espero que tenham gostado :) se tiver alguns comentários, penso em fazer outro jornal, dando outros tipos de dicas.

Bjss :*

Escutando: Shadow - Austin Mahone

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...