~Bono

Bono
.sweet
Nome: Jungkook♥ | 카리나 | Mãe da Hyso ♥
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 19 de Setembro
Idade: 19
Cadastro:

Acrofobia


Postado

Acrofobia

O que é acrofobia?

Sendo uma das fobias mais comuns, a acrofobia é o medo extremo e irracional de altura, podendo causar ataques de pânico e afastar a pessoa do convívio social, além de impactar sua vida negativamente, limitando as oportunidades de carreira, bem como afetando situações simples do dia a dia, tais como ajudar o seu filho a descer de uma árvore, escolher o destino das férias ou trocar uma lâmpada.

Esta fobia pode ser perigosa, como em situações combinando grandes alturas e ataques de pânico, em que a pessoa fica incapaz de manter-se segura por conta de sua agitação. Alguns acrofóbicos também sofrem de impulsos e desejos de se jogar, apesar de não serem suicidas.

A fobia é um transtorno de ansiedade e quem sofre come ele sente um medo intenso e irracional de determinados objetos e situações, como já vimos em artigos anteriores.

Sintomas

Muitas pessoas sentem um pouco de apreensão e nervosismo quando estão nas alturas e olham para baixo – este é um sentimento considerado natural e até mesmo bem apropriado. No entanto, quando você vivencia ataques de pânico, respiração rápida, náuseas e tontura ou vertigem ao ir em direção a uma varanda ou terraço, subir um lance de escadas, entrar em um elevador, ou dirigir sobre uma ponte, é sinal que este medo tornou-se uma obsessão irracional.

Seus sintomas típicos incluem falta de ar, respiração rápida, batimentos cardíacos irregulares, suor, náusea e sentimentos gerais de pavor. Dependendo de sua gravidade, uma pessoa acrofóbica pode tanto temer estar em um andar alto de um edifício, subir uma escada ou qualquer outra atividade que envolva estar acima do chão.

Pessoas com acrofobia podem ou não ter sintomas de vertigem. A maioria sente uma sensação de pânico geral e procura instintivamente um lugar para se segurar, pois se sente incapaz de confiar em seu próprio senso de equilíbrio.





Fonte; Psicólogos Berrini

Escutando: BTS Jungkook – If You [Han|Rom|Eng lyrics]

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...