~DALUmoonie

DALUmoonie
Fight like a dreamer
Nome: Dalu
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 24 de Junho
Idade: 21
Cadastro:

Escritor também é gente!


Postado

Olá povo lunar ^^

Hoje teremos menos gifs e mais conversa!
(No fim do jornal vou explicar como se coloca os gifs kkkkkk)

Enfim...

Acho que muitos de nós escritores (sim, podemos nos definir desse modo) já passou pela sensação não muito agradável das “cobranças” dos leitores.

Esse site, assim como muitos outros, nos dá essa maravilhosa possibilidade de desabafar, contar histórias, se divertir, fazer amigos e, muitas vezes, se descobrir na vocação de escritor.

Uma das coisas que acho mais interessante aqui é essa relação escritor x leitor. É muito legal você ter a oportunidade de saber de imediato as reações que sua história causa, se está sendo bem recebida, poder trocar conselhos e ideias... Mas tem aquela parte... “os leitores exigentes”.


PRAZOS

Por mais que muitos já escrevam pensando em fazer disso sua profissão, aqui no site nós não temos essa “obrigação” de cumprir prazos. Ok, também não é aconselhável a começar a história e depois abandoná-la sem um motivo justo – mesmo que você seja livre – mas eu digo por respeito àqueles que ficaram esperando você voltar.

Eu sei que nesse momento muitos devem estar pensando “mas você tem uma fanfic em hiatus” (hiatus = paralisada). Sim, eu tenho. Mas pelo menos dei uma justificativa, que no caso foi um sério bloqueio que ainda não se desfez. Eu gosto da história, pretendo continuá-la, mas não quero “escrever por escrever”. Pode ser que o meu motivo não seja o melhor do mundo, eu sei, mas é nessas horas que a gente espera a compreensão.

Eu mesma vivo cobrando minha amiga @AmiraClaire, mandando ela escrever logo e tals... Mas não faço isso com exigência, e sim como um estímulo. É bem diferente você exigir e você estimular.

Exemplo:

“Dalu! Escreve logo! Estou com tantas saudades da sua fanfic... me divirto tanto! Espero que não desista. Beijos!”
X

“Dalu! Escreve logo! Se você não postar logo eu vou na sua casa te matar! Eu vou morrer!”

Eu sei que algumas coisas são brincadeira, mas é sempre bom ter cuidado com as palavras, afinal, ninguém gosta de se sentir ameaçado.

Sobre regularidade de postagem (não sei opinar kkkk). Eu sou péssima com pontualidade nesse caso (em todos pontos da minha vida sou incrivelmente pontual). Como eu disse, não gosto de “capítulos pra encher linguiça”, então só escrevo quando estou realmente inspirada. Tento postar toda semana, mas os acasos e obrigações da vida não podem ser ignorados.

Admiro muitos aqueles autores que conseguem postar sempre no mesmo dia e horário. Queria ser assim, mas é uma questão de organização (algo que eu não tenho muito).

Escritores também tem vida! Muitos se esquecem disso.

Sou estudante universitária, faço curso de línguas, sou filha, sou amiga, em breve estarei trabalhando com meus desenhos, tenho animes, filmes e séries pra assistir, sonhos para realizar... essas coisas.

Ah, sem falar que adoecemos e temos crises existenciais como todo mundo, por isso temos que sumir às vezes.

Um dia – quando eu decidir se vou escrever livros, mangás ou roteiros de filmes – eu terei um alguém lá para ficar me cobrando o tempo todo, mas são outros 500.

Sejam compreensivos! Eu particularmente adoro leitores que chegam e dizem “Sei que você tem uma vida. Escreva quando puder, eu espero” (dá vontade de casar com a pessoa kkkk).


HISTÓRIA

Antes de tudo...
O certo é história ou estória?

Resposta: Os dois estão certos. O fato é que o termo “estória” caiu em desuso. Ele é usado para diferenciar o fictício do real (história = real x estória = fictício).

Mas não era isso o que eu queria falar! Na verdade era um pequeno desabafo.

Eu sempre digo isso, mas... o quê que custa ler pela história?

Eu sei que em fanfics de Amor Doce tem aquela competição natural de querer que a personagem fique com o paquera que você gosta mais (ou que não fique com ele exatamente porque você gosta mais – what?), mas isso nem sempre isso é o mais importante.

Tem autor que gosta de ver o circo pegar fogo e fazer os times de ship irem a loucura (nem sou assim, viu?), mas tem outros que esperam que você goste do ENREDO. Sim, isso é muito relevante. Tem leitores que se preocupam tanto em desvendar o casal principal, que simplesmente leem a fanfic sem a atenção necessária, e que nem percebem que o ship era óbvio desde o inicio.

Eu não posso dar um exemplo particular, pois provavelmente seria um belo spoiler (se é que já não foi kkkkk).

Antes de escrever a fanfic geralmente já temos uma noção básica da história. Então, ficar gritando e implorando para que a/o personagem principal fique com quem você quer não vai adiantar muita coisa (isso sem falar que as vezes nem é romance o foco).

Eu já tive muitas crises de querer mudar a história para agradar os leitores, mas nem sempre é assim que deve ser. Uma coisa é ouvir conselhos pra incrementar a história, mas mudar o enredo original por medo de reações negativas não é legal. Seja você mesmo! Você está em um site gratuito pra isso (eu acho kkk).

Sejam menos egoístas! A história nem sempre termina como a gente gosta, por isso você mesmo pode escrever as suas!

Eu sempre sofri com o desenrolar de muitas histórias de animes, livros e filmes que vi. Sempre tive vontade de “fazer do meu jeito”. E aqui estou!

Pois é, acho que o meu desabafo termina aqui.

Esse site foi realmente um divisor de águas pra mim, me ajudou a tomar muitas decisões importantes (não é propaganda gratuita kkk) e inclusive decidir meu futuro profissional. Lembro que no começo era só uma brincadeira minha com uma amiga, que nos desafiávamos a escrever, mas acabamos amando isso.

A vida é assim mesmo, uma caixinha de surpresas (frase de caminhão, eu sei)


Ah, quanto aos gifs.

Seguinte...

- Você vai no amigo Google e busca por gifs de algo que você goste.

- Você clica no que gostar, mas confere se é gif mesmo (porque as vezes é só imagem)

- Você abre o gif em uma nova janela, ou clica em visualizar imagem (dá no mesmo)

- Você copia o link

- Você cola o link assim e coloca “IMG” dos dois lados:

[IMG] link do gif [/IMG]

*TEM QUE TER ESSE “/” NO SEGUNDO e AMBOS DEVEM ESTAR DENTRO DOS “[ ]”*

*ou SIMPLESMENTE COPIEM COMO EU FIZ E SUBSTITUAM O LINK DO GIF*

E pronto.

Deu pra entender? Acho que seria melhor por vídeo, mas não sei fazer essas coisas.

Por hoje é só!



Beijos de lua ^^

Escutando: La soldier
Lendo: Fazendo meu filme 1 (já estou na metade, viu? kkkkk)

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...