~AnnieParker

AnnieParker
Manja dos enredos
Nome: Stephane S.
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Olinda, Pernambuco, Brasil
Aniversário: 14 de Fevereiro
Idade: 20
Cadastro:

A decisão: O início de um sonho.


Postado

A decisão: O início de um sonho.

Olá,

Muitos de vocês não me conhecem de modo íntimo, então, para quem não sabe, estudo atualmente na área da Construção Civil. De qualquer forma, senti a necessidade de compartilhar com vocês a minha decisão, o início de um sonho, como o próprio título desse jornal já diz.

"Escrever é ter a companhia do outro de nós que escreve"
Vergílio Ferreira


Descobri que esse outro "eu" que existe em mim quando escrevo, se tornou tão necessário e influenciador em outras áreas da minha vida, que me vi desesperada em sempre tê-lo por perto. Em outras palavras, eu caí em mim que eu preciso escrever para viver. Viver bem com todas as partes de mim. Obviamente, a Engenharia não me beneficiaria nesse aspecto. Confesso que entrei nesse ramo por influências externas, familiares ou não, que me impulsionaram a pensar num sucesso financeiro e estável.

Mas não achem que é clichê a tão famosa frase que diz "você deve trabalhar com o que gosta de fazer". Não achei que isso era tão importante, contanto que tivesse uma boa vida e pudesse proporcionar isso à minha família também. Mas não dá. Não deu, e eu tentei.

Tenho um sonho de publicar e isso não é de hoje. Sei claramente das dificuldades, antes e depois de conseguir publicar uma obra, mas estou disposta a tentar. Não quero seguir com uma vida frustrada, pensando nos "e se", sem nem ao menos ter tentado. Não me vejo fazendo outra coisa. Se eu fosse teimosa e seguisse com a Engenharia, uma hora meu rendimento profissional iria cair, assim com minha vida pessoal e com isso todo o resto.

Mesmo que eu não faça sucesso como escritora, apenas trabalhar com a língua (que na minha opinião é uma das coisas mais lindas inventadas pelo homem), eu estarei feliz.

Tenho muito o que aprender. Sou humilde, sei admitir meus erros, porém fico feliz em notar meus avanços. Concordo que tem gente que tem um dom, como eu sempre digo à minha amada Mary @Karyash, mas também acredito no esforço e dedicação. Ainda cometo muitos erros nessas minhas produções amadoras, vulgo fanfics, mas é para exatamente isso que elas estão me servindo: aprendizado. Me esforço nelas o quanto posso, por que as amo. E amo principalmente essa interação que tenho com os leitores. Afinal, todos gostam de ter seus trabalhos apreciados.

Estou mudando minha visão, me libertando das correntes da sociedade que diz "você não pode". Mas eu posso sim, e vou. Minha meta agora é entrar no curso de Bacharelado em Letras da Universidade Federal de Pernambuco. Terminarei o que comecei na área da Construção Civil, pois para mim todo o conhecimento é válido e eu odeio coisas inacabadas (riam, por que eu tenho milhares de fanfics para acabar, kkkkk).

De qualquer forma, tenho certeza de que essa graduação abrirá minha mente, me trará experiência, me fará crescer profissional, pessoal e intelectualmente. E mais do que nunca, estou disposta a correr atrás dos meus sonhos.

"Devemos escrever para nós mesmos, é assim que poderemos chegar aos outros"


Termino esse jornal, primeiramente agradecendo a quem quer que tenha lido. E em segundo lugar, quero dizer que você nunca, em hipótese alguma, devem ignorar seus sonhos, em prol do que quer que seja. Eles mostram quem nós realmente somos. E no dia que você for quem você realmente é, vai perceber que deixará de ser quem é.¹


Nota ~
¹ Quero ver vocês entenderem o que eu disse (risos). Essa é uma frase que meu pai costuma sempre dizer, e eu custei a entendê-la durante muito tempo. Hoje eu vejo claramente. Essa outra frase aqui, de Ítalo Calvino, um dos mais importantes escritores italianos, pode ajudar em algo:

"Escrever é sempre esconder algo de modo que mais tarde seja descoberto"


Até breve.

Annie Parker

Escutando: Information Society
Lendo: Frases inspiradoras de grandes escritores.
Assistindo: Meus pais dançarem no meio da sala, kkkkk.
Jogando: Ligas elásticas no meu gato e.e
Comendo: Pizza, só que mentalmente.
Bebendo: Fluido aquoso secretado pelas glândulas salivares, vulgo saliva :v

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...