~HanEunSeom

HanEunSeom
Nome: Eun Seom
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 5 de Março
Idade: 16
Cadastro:

Boku Dake Ga Inai Machi


Postado

NADA PQ ESTOU SURTANDO COM ISS- Não pera.

Eu nunca fiz um jornal aqui e eu nem costumo ficar neste site para falar a verdade, mas estou tão feliz e ansiosa para derramar tudo o que estou pensando sobre este anime que não consigo me controlar!
Antes, eu costumava realmente fazer jornais com anotações e expectativas para os animes da temporada, mas com o passar do tempo, as decepções foram se acumulando e eu fui lentamente saindo do muito dos animes.
Nunca sai completamente, apenas deixei de assistir na mesma frequência que antes e também parei de ficar tão animada com eles.

Porém, algo muito bom aconteceu na minha vida.
Quando a temporada de inverno começou eu resolvi dar uma lida nela e ver o que eu gostava. Sinceramente, quando vi Boku Dake Ga Inai Machi eu nem prestei muita atenção, pois a capa de divulgação era o Satoru e a Hinazuki crianças. E anime com crianças nunca foi meu forte, até porque recentemente estou cansada dos animes colegiais e coisas slice-of-life assim.

Não por qual motivo resolvi assistir, entretanto.
Graças a Deus fiz isso.

Li a sinopse e me encantei, vi o primeiro episódio e já fiquei extremamente feliz e ansiosa para o próximo. Após algumas semanas, um episódio me fez surtar ao ponto de falar sem parar com alguém que nem sabia da existência desse anime. Quando mandei a sinopse para ela, ela automaticamente fez uma conexão com Life Is Strange e devo admitir que olhando bem realmente parece!
Só que é bem melhor ;)

Acho que não tem nem como dar spoiler do final de LiS, pois acabou faz muito tempo, mas só por precaução não direi porque ele me decepcionou ao extremo. Apenas direi que tantas escolhas para termos apenas duas para decidir o final inteiro foi a coisa mais ridícula num jogo neste estilo que já vi. Ainda amo a história e os personagens, mas não consigo ignorar o final daquele negócio.

Mas enfim! Não é disso que eu tinha que falar... >.<


A justificativa que quero apresentar por BGdIM ser melhor que LiS (PARA MIM!!! -temmuitagentecudocenessemundoaff) é que além de possuir um tema pesado e personagens inspiradores (Afinal, a Hinazuki sofria sérios abusos dos pais) o final foi simplesmente perfeito.

Okay, agora eu vou ter que falar sobre isso. O anime inteiro foi emocionante e de certa forma angustiante. A forma com que Satoru fica voltando para salvar a todos é simplesmente magnifica. A determinação dele, a vontade dele de salvar a todos é além de linda, completamente altruísta.

E falo altruísta, pois, se você já assistiu a tudo sabe que ele em sua determinação de salvar a todos, simplesmente esqueceu que poderia ser uma vítima.
Okay, ele não era um dos alvos do Yoshiro, mas ainda assim foi uma vítima daquele merda.
Para falar a verdade - falando sobre o assassino em si - estava bem óbvio que o professor era o assassino (e novamente você pode se lembrar de LiS e devo dizer que neste quesito eu não consigo decidir qual foi melhor)*. No momento em que aqueles doces caíram do porta-luvas eu já sabia que eles certamente serviam para capturar lolis.

O final para mim foi o melhor possível.
Ele ficou em coma 15 anos, mas conseguiu salvar não uma, mas várias vidas. E no momento em que eu achei que ele realmente ia morrer, o Yoshiro segurou a cadeira. Devo admitir que isso seria previsível para todo mundo, mas como minha vó fala EU NÃO SOU TODO MUNDO- Bom. Tenho que parar de sair do foco, meu senhor.
Enfim, quando o babacão sequestrador de crianças soltou a cadeira eu achei de novo que Satoru poderia morrer.
E foi por isso que eu quase chorei e comecei a rir descontroladamente ao vê-lo piscando para o babacão lá em cima.
Vê-lo sendo preso foi o melhor de tudo.


Porém.
Estavam todos felizes e pulantes, mas eu só conseguia pensar em uma coisa: Cadê a Airi?
É claro que a possibilidade de ela não aparecer era pequena, mas eu fiquei quase tendo um ataque cardíaco a medida que o final do episódio se aproximava e ela não aparecia.

Entenda que eu shippo ela com o Satoru desde o começo. Sim, ela é uma colegial, porém a diferença de idade entre eles não é grande e a admiração que ela demonstrava por ele, tudo o que ela fez para ajudá-lo, simplesmente me deu ainda mais motivos para shippá-la com esse mocinho fofo <3 (Sim, eu shippei durante um pouco tempo ele com a Hinazuki, mas foi tão pouco tempo que nem os cito como ship).

No momento em que ele estava debaixo daquela ponte eu fiquei na ponta da cadeira e mordendo meu lábio inferior apenas na espera... até que o flash se fez visível, ela se aproximou dele e (ai meu Deus, lágrimas reais estão se formando em meus olhos) tirou a touca.
A expressão dele na hora foi praticamente a minha.



Eu gostaria de dizer que quero uma segunda temporada, porém esse final foi perfeito demais e se colocasse mais estragaria.

Por um mundo com mais animes assim, por favor.
Drama + uma pitada de comédia.
Assuntos muito sérios e problemas do mundo real + sobrenatural + personagens não infantis.

Sim, isso é o meu tipo de anime.

Escutando: Re:Re e Sore Wa Chiisana Hikari No Youna
Lendo: NADA PQ ESTOU SURTANDO COM ISSO
Assistindo: NADA PQ ESTOU SURTANDO COM ISSO
Jogando: NADA PQ ESTOU SURTANDO COM ISSO
Comendo: NADA PQ ESTOU SURTANDO COM ISSO
Bebendo: NADA PQ ESTOU SURTANDO COM ISSO

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...