~Faon

Faon
Escritora e leitora
Nome: Iza
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Contagem, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 15 de Janeiro
Idade: 19
Cadastro:

Serie:Universos para fic - ABO


Postado

Serie:Universos para fic - ABO


Hora do jornal!
Gente, bem vindos ao meu perfil e tal. É um prazer ter alguém lendo isso, acho. De toda forma, você está em uma serie de jornais explicando alguns universos interessantes para as fanfics ou mesmo originais. Esse é o primeiro jornal e estamos começando pelo universo ABO!

Não sei quando ou como apareceu, nem mesmo se começou mesmo com o mundo yaoi, mas é um dos mais interessantes que eu conheço.
Começando do inicio, se trata de um universo cujos personagens são “movidos pelo instinto de lobos”, por assim dizer. Vou explicar!

Os personagens deste universo vivem em uma espécie de alcatéia, onde são divididos em três tipos de gente:

/+\ Alfas: lideres, “machos” reprodutores; Exalam um cheiro que mostra sua condição, se sobrepondo aos outros da alcatéia como: o líder de direito (hereditário), líder pela força, líder por ser o único do tipo alfa. Geralmente descritos como grandes e fortes. Podem ser homens ou mulheres, sua força e condição não muda com o sexo. – no caso das mulheres, por os alfas serem os “machos” ao se reproduzirem, elas são estéreis ou nasce uma espécie de membro nelas na hora do sexo. Não sei bem. Seja criativo nesse caso.- (Em algumas fics os personagens vivem em uma sociedade sem um líder fixo, tipo, vários alfas na cidade e tal, mas divididos em clãs ou famílias, não necessariamente poderosas.) Se um alfa lutar com outro pela liderança e perder ele é expulso do clã/família, tendo de procurar outro bando ou se tornando um lobo solitário. Como abordamos pessoas aqui, um alfa pode nascer pobre em meio a betas ou em uma família de alfa + Omega, ai depende de você.

/|\ Betas: Pessoas “normais”, submissos ao alfa em quês de autoridade. Geralmente são o exercito/gang/resto da familia e (não*) podem ter filhos – mas como são pessoas e não lobos mesmo, algumas fics os betas tem sua própria família com outros betas ou ômegas. Geralmente descritos como normais, formas variadas.

/-\ Ômegas: Os mais fracos da alcatéia, clã. São reprodutores neste universo, podendo ter corpo feminino ou masculino, podem gerar (na verdade é a função deles, nasceram para isso) uma “criança/filhote” – não vamos entrar muito no assunto de como um homem pode ter um filho saindo de si, seja criativo ou apenas aceite este universo– Ômegas são razoavelmente raros e “preciosos” para um clã (na maioria dos casos, em algumas fics são a maioria e o alfa se esbalda, ai você decide), por algum motivo parecem ter o poder de gerar pessoas mais fortes ou alfas. – Apesar de algumas fics onde são homens serem excluídos da sociedade por sua condição. Ai vai da sua cabeça, quer fazer dele uma princesinha ou um excluído que apanha? Ai depende de você, seja livre.
Os ômegas tem um momento da vida chamado Heat –se você quiser chamar de “primeiro cio” ou “O cio” ta certo também – é o momento onde eles “despertam” como ômegas, exalando um cheiro forte que atrai os alfas e betas para si com o único intuito de acasalar. O primeiro cio pode acontecer entre os 14 aos 17 anos. Algumas fics fazem ser do nada, na escola, na rua, já outros abordam que os pais por histórico família – tipo uma família que só nasce alfas e/ou ômegas, ou reais, etc- o dito ômega em seu heat é preso em algum lugar afastado ou de difícil acesso – as vezes um quarto, as vezes o porão, depende do seu nível de sádico– Os ômegas são presos neste tempo por que nesta semana ficam em um nível doente de carência e necessitados de qualquer tipo de relação sexual. Eles perdem totalmente o senso de controle nessa época, não conseguindo se conter com outras pessoas ou consigo mesmo, passando a se tocar por ficar, durante toda a semana, com uma excitação continua e impossível de ser saciada. Após o primeiro cio os ômegas passam pelo mesmo processo uma vez por mês, mesmo depois de marcados.

Neste universo há uma espécie de ligação entre “almas gêmeas”, essa ligação é chamada de “truemate”, onde o alfa marca de alguma forma o Omega e vice versa. Geralmente a marca é uma mordida forte, ou o ato sexual em si, quando o alfa entra no ômega e tal, você decide também. Um beta pode ter um filho com ômegas, casar, mas a marca ele não pode dar. Essa marca é uma espécie de marcação de território, o ômega passa a emitir o cheiro de seu alfa, mantendo tanto outros alfas e betas afastados – ele pode sair no cio na rua que não será atacado por exalar o cheiro do líder.- Essa marca também faz com que o ômega sinta atração e desejo somente pelo alfa que o marcou. No caso do alfa, ele também é marcado com o cheiro do ômega e passa a sentir atração somente por ele. – pelo menos nas que eu li.

O universo, fora essas especificações, é bastante simples e expansivo. Você tem um leque de possibilidades basta você ter uma boa imaginação. Da pra quebrar alguma regra? Dá. Quer colocar o ômega com o beta? Fique a vontade. O caso é:
*Betas NÃO marcam território.
*Ômegas são SEMPRE os reprodutores e passivos. –não necessariamente na personalidade.
*Betas SEMPRE vão obedecer o alfa, é instinto, o alfa ta putamente errado, mas o beta obedece.
*Alfas SEMPRE são os mais fortes e o líder. –Pra contornar isso, sugiro que escreva uma fic onde não existe alfa.
*O ômega NÃO se controla de forma alguma no cio.

Agora que apresentei esse universo, espero que você se divirta ao escrever sobre ele. Se tiver duvidas, procure fics gringas com a tag ABO no Ao3 ou me pergunte. Eu escrevi uma hidashi neste universo também, é só procurar se tiver a curiosidade.
Boa sorte a todos!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...