~So_young

So_young
Seo
Nome: Seo
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Sobre HIMU, Harley Queen e Projetos Futuros


Postado

Sobre HIMU, Harley Queen e Projetos Futuros

(SELECIONE O TEXTO PARA LER, CASO ESTEJA DIFÍCIL, POIS A COR DA FONTE DO STYLE DEIXA A COISA MUITO CANSATIVA.)

Bem, oi.

Eu estou realmente muito, muito envergonhada de botar minha cara aqui depois de tanto tempo, mas acho que sabem que não sou de deixar as coisas de lado e pronto. Isso mexe demais comigo e eu preciso dar explicações, motivos, esclarecimentos e tudo o que eu puder botar para fora. Minha responsabilidade chama aos gritos e meu senso de justiça também.
Vou começar dizendo que odeio, de tudo, quando alguém começa uma fanfic, ganha ótimas respostas e exclui a fanfic sem dar razão. Eu disse já isso para alguns leitores: Não sou de sumir sem dar sinal de vida. É por isso que estou aqui, porque não vou descumprir com minha palavra nem me contradizer. O problema era que estava sem saber como aparecer aqui sem capítulo em mãos, e depois não sabia se fazer um jornal iria dar certo, mas vou dar um jeito de fazer.
Estou aqui para falar de três coisas:
1- O que vai acontecer agora com How I Met U, que está desaparecida há mais de um mês.
2- O que vai acontecer com Harley Queen, que não saiu do primeiro capítulo.
3-Um projeto que está para sair e que quero comentar um pouquinho, não sei por quê.

Antes disso, quero pedir desculpas aos leitores de qualquer uma dessas duas fics. Eu realmente estou falhando muito com elas e estou envergonhada por não ter dito nada por todo esse tempo. Mas quero que entendam que não consigo escrever à força, e fazer os capítulos saírem para o papel estava... Difícil.

Bem, então começando;
1) How I Met U está em hiatus. Sei que tem muita fic por aí que está considerada em hiatus porque desapareceu a meses, enquanto esta está apenas há algum tempo, mas por eu não conseguir escrever, e por ter sumido por um mês sendo que postava quase todo dia, eu considero esse hiatus.
Vou explicar por quê: Eu, como So_Young, TheLine, HopelessNana ou NanaTheCC, sou a mesma nas três contas: Nana, escrevo yaoi desde que me entendo por gente. Minha primeira fanfic, lá em 2011, provavelmente, foi uma heterossexual da minha docete com o Castiel, de Amor Doce. Uma droga, a fanfic. Realmente boba, do tipo que hoje eu não leio de vergonha. A segunda foi Another Alice, outra da docete com o Castiel e tão ruim quanto, se não pior. E então veio Back, um yaoi que simplesmente bombou e que todo mundo gostou, então eu gostei também, apesar de agora já achar boba. Eu passei a escrever somente yaoi porque era o que eu gostava mais e o que tinha mais ideias, além de me sair bem melhor. Passei a escrever sobre isso e continuei quando escrevia sobre Naruto também, mas dali eu tirei um SakuKarin (Sakura+Karin) e me arrisquei em um yuri. Sou apaixonada por yuri também, apesar de não ler tanto, e também não escrevia há muito tempo porque já não tenho muitas categorias para escrever, desde que só escrevia para EXO e BTS até agora, todas yaoi/slash.
O fato é que, veja outra vez, não escrevo fanfics heterossexuais desde 2011, e achei que, mesmo enferrujada, agora que tinha melhorado minha escrita e amadurecido um bocado como autora, eu poderia escrever uma fanfic heterossexual. Fui de curiosa em uma fanfic interativa e me apaixonei pelo formato de escrever, então quis fazer uma minha (movida pela frustração de ter passado 4h fazendo ficha e não entrar para a fic). Só que eu nem ao menos lia fanfics hetero, eu tenho um ciúmes sem base ou não sei, não gosto muito. Então, conseguem entender? Bem, vou chegar lá ainda.
De qualquer forma, fiz How I Met U, tendo um plot já mais ou menos na minha cabeça. Li todas as fichas com um carinho enorme, amei a forma com que os leitores daqui interagem com os autores e realmente fiz amizade com várias das minhas leitoras, que é em quem eu estou pensando aqui enquanto escrevo. Realmente não queria decepcioná-las. Eu trabalhei duro para How I Met U, pensei em vários acomenticimentos, anotei muita coisa e a fanfic fluiu tanto que eu achei que ia me dar melhor com fanfics heterossexuais do que com as homossexuais que havia desenvolvido até agora. Mas engano meu. Comecei a shippar as personagens, brincar demais e quando eu fui começar a fazer o desenvolvimento romântico da fic, a coisa travou.
Por que? Não sei.
Sei que não imagino de forma alguma Sehun e Youngmi (as cenas ficam uma droga, apesar de eu ver que vocês não acham tão ruim assim). Também não imagino Seyoung e o namorado (tanto que ele mal apareceu até agora), Minyoung e o namorado, então, nem se fala (já era para ter beijo e não rolou). A única que eu conseguia desenvolver, mesmo que de forma meio lenta e torta, era a Micha, mas isso não estava agradando a ninguém, inclusive a mim mesma. E Sejin, MINHA personagem, que já tinha a história completa inteira na cabeça, não consegui fazer se envolver com o Jackson, com quem ela deveria ficar.
Um desastre total, porque eu falhei com o objetivo da fanfic. Mas, para ser sincera, eu estava gostando muito de escrever sobre a amizade entre elas, e até mesmo aquele romancezinho inocente e que estava mais para fanservice, até agora. Escrever sobre o romance não estava me agradando, mas como era o que vocês esperavam, então eu forcei um pouco para entrar e acabei empacando bonito quando notei que estava prestes a introduzi-lo à Yanhee também.
Pensei um bocado nisso, estou falando sério. Até refiz o capítulo e procurei saber se não era eu quem estava ruim demais de escrita, ou se era simples falta de inspiração. Não é. Sim, estou com um bloqueio, mas HIMU é leve para mim, tanto que quando comecei, estava com um bloqueio enorme, mas escrever ela era fácil.
Eu simplesmente não quero escrever sobre o que prometi, que era o romance heterossexual com os garotos que escolheram e as histórias que me contaram. Não consigo fazer isso porque realmente, não é o que eu quero. Não dou certo com esse tipo de história, fanfic heterossexual, apesar de eu não ter preconceito (scrr, né), não faz meu tipo. Eu gosto de escrever sobre casais homossexuais, seja homem com homem, mulher com mulher. Não vou me forçar mais que isso. Foi bom ter tentado, para eu ver que não era birra minha ou teimosia; é porque eu não tenho um clima para isso, mesmo. Exótico demais para meu campo.
Aí vem a proposta aos leitores;
1.1) Excluir a fanfic de tudo. Tiro ela do site, deixo no esquecimento e bola para frente. Não quero fazer isso, sinceramente falando. Odeio deixar coisa interminada na minha vida, e HIMU me fez bem, eu odiaria desperdiçar isso dessa forma.
1.2) Dar um jeito de transformá-la em uma fanfic yuri. Eu faço um jeito de deixar a coisa como está, e começar a introduzir o romance entre elas, mesmo, ou, caso o autor da ficha participante queira, coloco a personagem com outra pessoa que ela escolheu (mas sendo uma garota). Assim, o envolvimento com os garotos que já apareceram podem entrar como algo para causar confusão no meio da coisa. Também acho mais fácil de criar brigas assim, porque a coisa fica mais interna. Eu sinto que, mesmo morando em uma mesma casa, elas estão muito distantes no dia a dia. Isso mudaria caso o romance fosse entre as garotas.
Isso quem decidirá são vocês. Se já cansaram da história e de esperar e querem desistir, ou caso não queiram e não gostem de yuri votem para que a fanfic seja excluída. Se gostam da ideia e preferem continuar dessa forma, votem para que ela se torne um yuri. Eu espero respostas de todos os leitores, e não só das que participam. Mas, é claro, caso uma das leitoras que tenha mandado a ficha vote para que ela seja excluída, eu irei arranjar uma forma de tirar a personagem.
São 9 garotas. Eu voto para que ela se torne um yuri, então fica assim: Caso 5 pessoas votarem para ficar, ela fica; e vice-versa.
Por favor, deem respostas à isso. Eu realmente preciso tomar uma decisão sobre essa fanfic.
P.S: Caso a pessoa não comparecer neste jornal, eu vou deixar a personagem na fanfic sem romance.

2) Expliquei acima que, depois de tanto escrever fanfic homossexuais, comecei HIMU e notei que heterossexuais não são para mim. Realmente tive ótimas ideias sobre Harley Queen, mas depois do bloqueio com How I Met U e notar que o romance estava enchendo muito minha cabeça, não consegui prosseguir com HQ. Inclusive, escolher as fichas está difícil porque as garotas que enviaram não estão cabendo no perfil de forma alguma. Então não sei bem o que fazer.
Sobre ela, se eu conseguir sair do Hiatus;
2.1) Ela vai ser mini-fic. Após as apresentações, terá no máximo 10 capítulos de história. Motivo abaixo.
2.2) A fanfic será trágica/dramática. A banda não irá durar tanto tempo, por isso a história será pequena. Não é um spoiler sobre o final, afinal, ele pode ser feliz ou triste. Mas é certo que Harley Queen não será uma banda que fará seu trabalho em paz.
2.3) Não terá foco algum em romance, pelo mesmo motivo de HIMU: Não consigo escrever histórias em que o casal é composto por um homem e uma mulher. Não me pergunte por que, também não sei. Então o foco vai ser a carreira e o interior da banda. O romance vai ser algo citado por fora, a não ser que seja importante para alguma coisa acontecer.
2.4) Haverá um remanejamento. Não, não vai rolar de deixar as garotas nos postos que impuseram na ficha. Pensei que daria certo, mas se desse, haveria 5 vocais principais, então... Por favor, não esperem que eu atenda à isso. As respostas ficaram MUITO iguais.
No mais, ela poderá ser excluída, caso os leitores não estiverem mais dispostos a ler (se baixar totalmente o número de comentários, não fará sentido eu aparecer por ali e escrever para ninguém). Eu vou persistir, mas agora, de consciência limpa, farei o que eu quiser da história, porque avisei sobre esses três pontos.

3) Enfim, sobre o projeto furuto;
É definitivamente yuri. Depois de decidir que estava demais no yaoi, procurei pesquisar mais sobre bandas femininas. Eu gosto muito de Sistar, Nine Muses e Hello Venus, então vou entrar no mundo do Yuri principalmente com essas girlbands. Começando por Sistar, irei começar a postar aqui uma fanfic voltada para um yuri entre elas: Darin e Boyou.
Estou quase terminando a primeira parte, porque escrevi ela até agora pelo celular e meu desenvolvimento por ele é bem péssimo. Mas terminarei assim que meu notebook chegar e já tenho tudo pronto para que ela possa ser postada.
Sinopse:
Dizem que o Carolina Club tem a mulher dos sonhos de qualquer homem. Bem, talvez isso seja válido para mulheres também. Dasom é uma dançarina extremamente sexy de quem Hyorin não consegue tirar os olhos, e os encantos da famosa Bora estão bem presos ao coração frágil de Jihyun.
Ceder à tentações e instintos com certeza parece ser a melhor opção.


Esta fanfic será two-shot, no máximo, pois não tem muita história (não desenvolvo uma longfic desde o fim de Sobre Amores e Recordações), mas espero conseguir vir com projetos maiores mais para frente. Além disso, estou com umas ideias para uma fanfic entre Lime e Seoyoung do Hello Venus, mas ela ainda é um caso a ser pensado.
Bem, acho que termino por aqui. Falei muita coisa mas disse tudo o que precisava dizer sobre o que acontece daqui para frente e sobre o que aconteceu com meus projetos parados. Eu realmente espero não acabar no esquecimento kkk Essa nova conta e nova fase me abriram muitas portas e não estou disposta à fecha-las.
Obrigada pela atenção e por reservarem um tempinho para isso aqui. E espero que me compreendam, sério.
Me desculpem por todo o transtorno!
Até mais!

Escutando: Black Swan, Rainbow

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...