~wildestk

wildestk
I know of all, bitches -A
Nome: .¸¸.*♡* Gabriela.¸ ¸.*☆*
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Maua, São Paulo, Brasil
Aniversário: 28 de Dezembro
Idade: 13
Cadastro:

5 coisas que você precisa saber sobre CL/FIM DO 2NE1 (Por:2NE1 Brasil)


Postado

5 coisas que você precisa saber sobre CL/FIM DO 2NE1 (Por:2NE1 Brasil)

Parece que atualmente há muitos artigos sobre a líder feroz do 2NE1, CL, especialmente depois que ela anunciou sua muito aguardada estreia solo norte-americana. Se estamos impressionados com seus mais recentes figurinos malucos, ou alegres pela grandeza de seus últimos lançamentos com seu grupo ou com outros artistas, não são só os fãs de K-pop que estão se apaixonando pela Baddest Female e desejando saber mais sobre ela. Mas enquanto os blackjacks (nome do fandom do 2NE1) devem conhecer a Chaerin (nome verdadeiro de CL) desde seu tipo sanguíneo até suas cores favoritas, outros não devem estar tão bem familiarizados com ela.

Mesmo que a moda seja uma grande parte de quem CL é, e certamente, algo que se destaca sobre ela, definitivamente não chega a tanto. Enquanto tudo sobre sua aparência grita por uma atenção merecida, é o seu talento como artista, que fez dela um sucesso. Mas com todo o hype em torno de sua estreia nos Estados Unidos e sua incrível personalidade, atestada por Jeremy Scott e a Moschino via Instagram e Diplo, colaborando com ela uma e outra vez, o que é tão especial sobre ela e o que a distingue do resto do K-pop e até mesmo de outras artistas ocidentais? Aqui está uma lista de fatos cruciais de CL que devem responder às suas perguntas sobre a garota mais malvada de Seul.

ELA É MULTILÍNGUE

Enquanto crescia, Chaerin Lee viveu no Japão e na França e estudou em escolas internacionais antes de se estabelecer em Seul como uma adolescente. Por causa disso e do fato de que ela vem de uma família de acadêmicos, CL aprendeu inglês, francês, japonês e coreano.

Ao longo de seus próprios lançamentos solo e do 2NE1, CL mostrou suas habilidades de rap em Coreano, Inglês e Japonês, a manutenção de um estilo e flow quase idêntico em cada um. Sua fluência nesses quatro idiomas permite que ela chegue e conquiste ainda mais pessoas além da Hallyu e sua fama no 2NE1.

ELA É UMA COMPOSITORA

A coisa mais básica que uma pessoa tem que ter para ser uma rapper é escrever suas próprias letras. No K-pop, as empresas treinam crianças para serem rappers em seus grupos, mesmo que isso não venha a eles naturalmente. No entanto, a YG Entertainment é a Meca para o hip-hop no mainstream da Coreia, e é por isso que, mesmo após ter feito uma audição e não ter sido aceita, CL, como uma rapper aspirante, ainda adolescente, não parou até conseguir entregar uma demo para o CEO diretamente.

Em vez de inventar completamente CL, a YG trabalhou com ela e a moldou como a Baddest Female (sua persona no palco). E enquanto a maioria das músicas de 2NE1 são escritas pelos produtores da YG, CL começou lentamente a participar do processo criativo também. Para o último álbum do 2NE1, “Crush”, ela escreveu e co-escreveu cinco faixas, incluindo “Baby I Miss You”, “MTBD”, e “If I Were You”, sendo a única integrante envolvida no processo. Ela também criou o rap em Inglês para Skrillex e Diplo em “Dirty Vibe”.

Mas suas habilidades de composição não foram concebidas com o tempo e treinamento exaustivo. Em 2009, ano em que estreou com o 2NE1 aos 19 anos, ela escreveu seu próprio rap na canção de G-Dragon, “The Leaders”. O talento de CL esteve sempre lá e ela é mais do que capaz de chegar com seus próprios raps e letras e, por algum motivo, ela só está apresentando-os totalmente agora.

ELA É UMA AMEAÇA TRIPLA

Como mencionado anteriormente, é atribuído um papel a cada um dos membros de um grupo de K-pop pela empresa, com estes que vão desde vocalista principal, a dance machine e visual. No caso do 2NE1, CL estava destinada a ser a líder e a rapper, com Bom sendo a vocalista principal, Dara como visual, e Minzy como o dançarina principal e lead vocal. CL já declarou anteriormente que ela não era uma boa cantora quando se juntou a YG. Ao contrário de seu rap, seus vocais têm melhorado ao longo de sua carreira e agora ela tem mais partes para cantar nas canções do grupo. Seu alcance vocal pode ser apreciado em faixas como “I Love You” e “Missing You”, especialmente nas performances acústicas. Agora, ela não faz apenas rap, mas canta baladinhas românticas sinceras a par com Bom e Minzy.

Além disso, os grupos de K-pop são conhecidos por suas coreografias complexas, mas o 2NE1 estabeleceu-se mais como performers do que como dançarinas. Mas, apesar de Minzy ser uma das melhores dançarinas do K-pop, Miss CL pode chamar atenção no palco por conta própria. Essas três habilidades além de sua personalidade feroz são o que fazem de CL a Beyoncé do 2NE1.

ELA É A MUSA E A MELHOR AMIGA DE JEREMY SCOTT

Depois de assistir o vídeo de estreia do 2NE1 para “Fire”, o estilista americano Jeremy Scott voou para o outro lado do mundo para conhecer as ladies pessoalmente. Como CL descreveu, algo aconteceu entre eles e ambas as partes passaram a ter uma amizade muito divulgada, cheia de roupas incríveis e os melhores lugares nos seus desfiles, encontrando-se com outros fashionistas como A$AP Rocky e Natalia Kills. Scott até mesmo desenhou os figurinos do 2NE1 para sua primeira turnê mundial em 2012, com algumas das peças que fazem parte de sua coleção de outono de 2013. Ele declarou abertamente que CL é sua musa e ela é regularmente vista vestindo Moschino e as últimas peças de Jeremy Scott antes mesmo de chegar as lojas.

RECUSOU-SE A FAZER CIRURGIA PLÁSTICA

Não é segredo para ninguém que as empresas de entretenimento do K-pop fazem seus trainees realizarem cirurgias plásticas a fim de deixá-los mais atraentes, uma vez que estreiam. E na capital mundial da cirurgia plástica, quem iria se surpreender ou não gostar disso? CL, por exemplo.

Observando-a no palco ou através de seus MVs, não poderia imaginar um momento em que a Baddest Female tenha sido ruim ou sem confiança. Pode parecer difícil acreditar que alguém iria dizer isso a tal fofura, mas CL tem falado abertamente sobre o CEO da YG Entertainment dizendo-lhe para fazer uma cirurgia plástica antes de sua estreia, porque ela era feia, e como ela se levantou e recusou. Em entrevista à ELLE no ano passado, ela explicou: “Eu amo a CL, mas eu ainda quero ser a Chaerin. E se eu sentisse que tinha que mudar eu o faria. Mas eu adoro a minha forma natural. Eu disse não [à cirurgia plástica] e eu não estou planejando fazê-la.”

Mas mesmo que ela respeite a si mesma e a seu corpo, ela nem sempre pode evitar de ficar chateada com as críticas sobre sua aparência. É por isso que em 2011 para o segundo mini-álbum do 2NE1, Teddy Park e Kush compuseram a faixa de empoderamento “Ugly”, depois de uma conversa que CL teve com Teddy. Mas, desde então, o 2NE1 e CL lançou hino após hino de auto emponderamento como “I Am The Best” e “The Baddest Female” que provam que ela não está mais faseada pelo ódio, já subiu em cima dele, e pode fazer qualquer coisa que supostamente as garotas mais bonitas fazem melhor.

CL FALA SOBRE O FIM DO 2NE1


“Quando a música e o estilo do 2NE1 não forem mais algo novo e fazer você se sentir entediado… antes que isso aconteça, nós gostaríamos de deixar o cenário musical. Quando não mais entusiasmarmos as pessoas, eu não iria querer fazer música mais.” Disse CL em uma entrevista

Fonte: YGLadies

Os noticiários na Coreia colocaram a matéria intitulada “CL revela uma bomba”. Logicamente esse pessoal faz tempestade em copo d’água. O fato é que a nova música “I Love You” continua dividindo a opinião dos fãs. No mais, com a volta das apresentações e divulgação da música, o 2NE1 tem tudo para fazer uma volta triunfal aos palcos. Havia sido citado no YGLadies que a nova data para a apresentação do 2NE1 no M! Countdown seria dia 19 de Julho.



Escutando: Come Back Home

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...