~Sakasaki-Aldi

Sakasaki-Aldi
SrAlditore
Nome: Haou show ko ou ken!
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 7 de Abril
Idade: 20
Cadastro:

Eu entendi a referencia!


Postado

Eu entendi a referencia!

Mais um capitulo de referencias. Como vocês bem sabem eu gosto de usar varias situações, nomes, frases, enfim, varias coisas que fazem referencias a series, musicas, filmes, animes, etc. Aqui vão mais algumas delas.

Primeiro vamos a algumas referencias que o personagem Marco possui.

** Hinokakera/ Silvis Laws



"Hino... kake.. o que?". Eu sei que muitos devem estar se perguntando "O que diabos é isso?", mas calma, irei explicar. Hinokakera é um jogo de luta 3D criado por Ryuuka Akaishi ( Não sei quem é esse cara ) sob o pseudônimo de Reddish Region ( Região Avermelhada?). Eu descobri esse game por acaso a muito tempo e os personagens me chamaram bastante atenção, pesquisei um pouco e entendi um pouco mais sobre a historia, não vou contar tudo mais aqui vai um pequeno resumo:

A história do jogo trata de um jovem de 18 anos de idade chamado Raven que é colocado em um mundo onde a humanidade está à beira da extinção e cerca de 99% da população do mundo está perdida.
No passado, houve guerras conhecidas como "Demon Selagem Wars" onde as pessoas caçavam pessoas com poderes especiais e demoníacos. Para muitos esse poderes, de origens demoníacas, como são conhecidos, apenas traziam morte, Raven tem esse poder. Por esse poder ser tão destrutivo, foi criada Instituição Legal para trazer ordem aos cidadãos restantes do mundo. Silvis Laws, faz parte da Instituição Legal e está atrás de Raven.
Além de persegui-lo porque ajudou uma garota prisioneira chamada Aya a fugir da Instituição, Silvis tem nada mais que ódio por todos que possuem poderes de origem demoníaca devido a um incidente no seu passado.
Embora resgatar Aya foi algo involuntário, Raven, eventualmente, toma conta e cuida da garota de apenas 16 anos de idade uma vez que ela está no mesmo barco que ele. Raven e Aya verão logo que o destino reservou surpresas para eles e que o seu encontro foi destinado desde o primeiro dia.


(Retirei o resumo do blog http://hinokakera.blogspot.com.br/ ).

O personagem sobre o qual quero falar é o Silvis.



É um dos meus preferidos no jogo ( Mas Kakeru > All ), principalmente por causa de seu estilo de luta. Silvis luta criando laminas psíquicas, sejam laminas de arremesso ( Que são o grande chamativo do personagem ) ou laminas curtas que ele empunha. Quando eu criei o Marco eu queria que ele tivesse um estilo bem parecido, daí nasceu as habilidades de arremesso de Marco, combinada ao seu semblante de roubar o signo de quem toca e adicionar efeito as adagas que lança eu achei que ficou bem legal :P

Algumas habilidades básicas :v






** Qrow



Marco também tem bastante inspiração no Qrow, personagem da serie RWBY, produzida pela Rooster Teeth e criada pelo grande Monty Oum ( RIP ). Ambos são bem desleixados e estão sempre bebendo, alem de que ambos lutam com foices, apesar de que Qrow quase sempre a mantém na forma de uma pequena espada.

Volto a dizer, se você nunca assistiu RWBY vá agora assistir!

** Devil in i



Yep. A relação entre Marco e o ceifeiro veio da letra de musica. Devil in i é uma das musicas presentes no álbum 5: The Gray Chapter da banda Slipknot. Esse são os versos traduzidos que me ajudaram a criar o ceifeiro ( Não vou colocar o clipe da musica aqui por que tem algumas cenas que podem ser um pouco perturbadoras) :

Solte essas correntes, meu amigo
Eu mostrarei a raiva que tenho escondido
Perece o sacramento
Engolido, mas nada está perdoado
Eu e você, não podemos decidir
Qual de nós foi dado como certo
Se recomponha
Alguns de nós estão destinados a sobreviver
Um passo a frente, veja o diabo em mim
Por muitas vezes deixamos chegar a isso
Um passo a frente, veja o diabo em mim
Você irá perceber que eu já não sou o seu mal
De acordo com as palavras dos homens
Algumas coisas são tentadoras ao pai
Onde está a sua vontade, meu amigo?
Os insaciados nunca sequer se preocupam
Eu e você, errado ou certo
Negociando uma mentira para influenciar
Entre a lente e a luz
Você não é o que parece
Um passo a frente, veja o diabo em mim
Por muitas vezes deixamos chegar a isso
Um passo a frente, veja o diabo em mim
Você verá que eu já não sou o seu mal


** Nagi Kengamine (Coruja) / Deadman Wonderland



Deadman Wonderland ( Eu recomendo o mangá, não o anime, pois o anime é incompleto e retiraram alguns personagens bem interessantes da historia ) fala sobre um garoto chamado Igarashi Ganta, que vê seus amigos de escolas serem massacrados por um homem vestido em roupas vermelhas e que voa, após matar todos os amigos de Ganta esse homem misterioso dispara uma pequena pedra no peito do protagonista. O anime basicamente acompanha Ganta em uma prisão, que tem o mesmo nome do anime, privada que também é um parque de diversões. Ganta foi incriminado por matar todos os seus colegas de classe e sentenciado a morte, no entanto a pena de morte na DW funciona de uma forma diferente, ele tem um colar preso ao seu pescoço que após certo tempo o mata com uma toxina, caso ele não coma um certo doce, para conseguir o doce e outras coisas na prisão ( Os presos podem literalmente mobiliar uma casa lá dentro ) ele deve participar de provas que servem para atrais visitantes ao parque de diversões, é assim que a DW se mantêm. Claro que a historia não é só isso, afinal começamos com um homem misterioso que voava. Não vou contar mais do que isso, vamos ao que interessa.

"Vai chover sangue", a frase dita pelo ceifeiro vem de um dos personagens de Deadman Wonderland, Nagi, também conhecido como coruja.
Em uma de suas cenas, antes de enfrentar um dos Undertakes ( Se você assistir irá entender *_* ) ele solta a seguinte frase " Parece que vai chover hoje". Acontece que o poder de Nagi é criar esferas de sangue explosiva, basicamente a chuva sobre a qual ele se refere é quando sangue explode e é derramado :p Boa referencia não acham?

** Sindel



Novamente sobre o Marco :v A irmã mais velha dele, que aparece apenas em seu especial, tem o nome Cindel e possui cabelos brancos. Acho que é basicamente auto-explicativo, ela faz referencia a Sindel de Mortal Kombat ( Apesar de não serem nada parecidas ).

Agora deixando Marco de lado, vamos a mais algumas referencias.

** Say my name



Retirada do especial da Miraney no momento em que confronta Marie ela diz essa pequena frase que faz referencia ao episodio Say my name da quinta temporada da serie Breaking Bad ( Melhor serie ever!). Mesmo que vocês não tenham assistido a serie acho que reconhecem a cena, até porque ficou consagrada como uma das mais icônicas da serie.

** No, I'm your father



No capitulo especial do nosso querido Aizan em dado momento ele encontrasse com o primeiro Merlin, que também é o primeiro mago da historia, não perdendo a piada Merlin faz uma brincadeira citando a famosa frase do vilão Darth Vader no terceiro filme da saga Episode V: The Empire Strikes Back, mas acho que essa todo mundo percebeu :P

Partindo um pouco para referencias musicais, aqui vamos nós.

** Seasons/ DragonForce




Quando Isaac e Sarah ficaram separados ( Pouco tempo) houve uma cena em que os dois estavam lado a lado chorando separados pela porta do quarto, nessa cena Isaac sussurra os versos de uma canção.

The seasons pass and sunlight will shine on my life again
So let the past now burn down in flames


Esses versos são da musica Seasons presente no álbum The Power Whitin da banda DragonForce.

Versão Original:


Acustica:




** Basket Case/ Green Day



Eu esperava que alguém notasse essa. No capitulo ( recente ) em que Ethan convida Gabriela para o baile de verão ( finalmente! ) ele solta a seguinte fala:

— Por só ter percebido agora. Para alguém como eu que se gaba tanto por ser inteligente eu fui muito burro... Minha mente está sempre esperando o pior de tudo... As vezes eu me dou alguns sustos, as vezes minha mente prega peças em mim... É difícil...

Nessa fala existem trechos da musica Basket Case ( Caso perdido ) da banda Green Day, do álbum Dookie ( Meu favorito! ).

Sometimes I give myself the creeps
Sometimes my mind plays tricks on me




Bem, acho que por hoje é só isso. Claro que tem mais referencias, tendem achar! Eu mesmo perco algumas as vezes... :P


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...