~Uniecornio

Uniecornio
Bom Shaka Laka
Nome: Gio
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Niteroi, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 11 de Setembro
Idade: 18
Cadastro:

Sasusaku Canon


Postado



Sim, é isso mesmo, estou aqui para falar do melhor casal de todo o planeta, aquele casal que a maioria duvidou, que muitos disseram que nunca existiu, e que nunca existiria. E que hoje, é o canon mais lindo que existe *-*

Bom, sei que estou beeem atrasada em relação á isso, mas o que me deixa furiosa, é ver que ainda existem seres de Deus, para não chamar de outra coisa, que continuam insistindo que Sasusaku nunca existiu, e que o final foi totalmente sem sentido.

Amor, deixa eu te explicar uma coisa, não é só porque sua mente pequena não permitia ver entre as entrelinhas no anime, que o casal não existe, ok? Bom, vou explicar melhor.

Eu sou Sasusaku desde que me entendo por gente. Lembra quando Naruto começou a passar no SBT? E foi aquela febre nacional? Então, naquele dia, eu decidi que Sasuke e Sakura seriam os amores da minha vida. Eu não possuia um motivo, apenas achava linda a maneira que ela o amava, e um charme o fato de Sasuke não ligar. Mas vamos para o que interessa, que é provar para vocês aí, que estão falando mal do meu OTP, que ele já era canon desde o início do anime.

Desde o segundo episódio do anime vemos claramente o amor platônico de Sakura sobre Sasuke, mesmo com muitos dizendo ser uma "Obsessão", eu sabia muito bem que ia além disso. E para você que não entendeu, irei explicar melhor.

Na saga na vila oculta da névoa, em que o time 7 luta contra o Zabuza e o Haku, tem uma cena inesquecível, que é quando Sasuke cai no chão, completamente machucado, e Sakura corre até ele, chorando horrores. Foi a primeira cena Sasusaku que eu me lembro, e também foi devido á ela que comecei a me apaixonar por esse casal.

No episódio floresta da morte, que com certeza é um dos meus favoritos, quando Orochimaru coloca Sakura e Sasuke em um genjutsu, e ele enfia uma kunai na própria perna para se salvar, e á Sakura também. (Quase chorei de emoção). Após Sasuke receber a marca da maldição, ele segura a mão de Sakura, gritando de dor, e ela o abraça.

E logo após isso, quando Sasuke e Naruto estão inconscientes, Sakura dá todas as suas forças para protege-los, mesmo sabendo que os ninjas do som são muito superiores á ela.
Todos nós sabemos que o motivo dela ter deixado os cabelos crescerem, era devido á um boato de que o Sasuke gostava de garotas de cabelo comprido, e quando ela os cortou, só para proteger o seu time, eu não pensei duas vezes, e apaixonei perdidamente por essa personagem.

Mas como estamos falando de Sasusaku, vamos prosseguir. Quando os ninjas do som vencem o time dez e o Rock Lee, além de Zaku ter dado uma surra na Sakura, Sasuke finalmente acorda, com o selo da maldição dominando o seu corpo, e mesmo diante de tantos ninjas derrotados, ele só se preocupa com Sakura, perguntando "Quem fez isso com você?". Não vamos negar, que Sasukete não ficou louca com aquela cena? Eu quase tive um infarto. Ele estava tão furioso pelo que haviam feito á Sakura, que sem pensar duas vezes quebrou os braços de Zaku. Mas a melhor parte não é essa. Sakura percebe que Sasuke está fora de si, e corre até ele, abraçando-o. E surpreendentemente, a marca da maldição regride.
Vocês tem noção do que é isso? O próprio Orochimaru afirmou que no primeiro estágio é quase impossível controlar a marca, e Sakura, apenas com um abraço conseguiu fazer o moreno se acalmar. Lindo não é mesmo? E depois que isso acontece, quando Sasuke tenta regredir a marca da maldição novamente nas provas chunnins, a primeira pessoa que ele pensa é em Sakura. (Ai meu core).

Agora indo um pouquinho mais para frente, quando Orochimaru ataca a vila, junto aos ninjas da areia, e Sasuke, vai atrás de Gaara, porém fica inconsciente devido ao mesmo. Gaara iria dar um golpe final no Uchiha, afim de matá-lo, porém nossa linda e maravilhosa Haruno entra na frente, com uma kunai. Isso mesmo, ela enfrenta um jinchurik com uma kunai. Ela sabia que a força de Gaara estava muito acima da dela, e mesmo assim dá sua própria vida para proteger o seu amado. Ainda duvidam que o que ela sentia era amor e não obsessão?
Continuando... Sakura recebe o golpe no lugar de Gaara, que fica um pouco mexido com isso, então acaba abrindo uma brecha para Naruto atacar.
Antes de Sasuke ficar inconsciente novamente, suas ultimas palavra para Naruto são "Salve a Sakura, aja o que houver". Preciso dizer mais alguma coisa?

Mas é claro que sim. Quando Naruto consegue derrotar Gaara, e a areia dele solta a Sakura, Sasuke a pega no colo com todo o cuidado, e a coloca perto de Pakkun, pedindo para ele tomar conta dela. A cena é linda, e a delicadeza que ele coloca ela no chão é de vomitar arco-íris.

Temos também o episódio 106. Sabe aqueles episódios chatos da corrida no país do Chá? Então, mesmo sendo um porre, não deixa de ter uma cena linda Sasusaku, que é quando Sasuke é arremessado de um penhasco, e Sakura vai junto, não deixando-o cair em momento algum.

Vamos dar mais uma puladinha nos episódios, e ir para o 109, que foi o episódio que mais me fez chorar no clássico, e acho que foi a mesma coisa com todas as Sasusakus.

Bom, Sasuke recebe a proposta de se juntar á Orochimaru para ficar mais forte, e acaba decidindo aceitar. O fato, é que quando ele está indo embora da vila, quem ele encontra? É o Naruto? O Kakashi? Não meus amores, é a Sakura, e não me digam que aquela foi um coincidência porque não foi. Ela foi a única que percebeu que Sasuke estava estranho, tanto que ela vai diretamente para a saída da vila, pois saberia que ele estaria lá.

Sasuke pergunta o que ela estava fazendo na rua á aquela hora, então ela responde que aquela é a única saída da vila. Ele manda ela ir para casa, e Sakura então, lembra ele da primeira vez em que eles tiveram uma conversa á sós. Sim, aquela primeira vez em que ele a chama de irritante. Como não esquecer?
Sasuke diz que não se lembra, o que é obviamente mentira, porém ele naquele momento queria cortar qualquer tipo de laço com seus antigos companheiros, e isso incluía as lembranças.
Sakura não se dar por vencida, diz para ele o quanto o ama, que se ele for embora, mesmo com ela tendo família e amigos, será o mesmo que estar sozinha. E diz que se ele não pode ficar, para que a deixe ir junto.
Mas como já é de se imaginar ele nega. Mas porque ele nega? Não faria sentido algum Sakura ir com ele, Sasuke sabia que Orochimaru não iria querer ela, e a primeira coisa que ele faria seria matá-la, além de que Sasuke não queria levar Sakura para a escuridão, assim como ele. Mas ele diz isso? Não, é claro que não, mas está nas entrelinhas gente, é só observar. Então nosso Uchiha se limita á dizer " Você é mesmo irritante", porém desta vez com um sorriso nos lábios. Só eu que acho que esse "irritante" dele é um elogio?

Sakura ameça gritar, então Sasuke aparece atrás dela, em uma das cenas mais lindas de todo o anime, dizendo "Obrigado", em seguida aplicando um genjutsu nela. Agora pensem comigo.... Ele precisava ter dito esse obrigado? Obvio que não, se ele aplicasse apenas o genjutsu funcionaria, já que Sakura não faria nada para bloquear, mas mesmo assim ele á agradece, pois ele reconhecia tudo o que ela havia feito por ele.
No dia seguinte Sakura acorda deitado no banco. E que pena que não mostraram a cena dele a colocando lá.

No episódio 140, quando Sakura, Naruto e Jiraya vão atrás do esconderijo do Orochimaru e Sakura encontra com Kabuto, ele diz á ela que Sasuke está morto, lançando logo em seguida uma kunai em sua direção, porém Sakura não desvia. Ela estava disposta á morrer, só porque seu amado também havia "morrido".

Bom, isso é porque eu não citei os filmes, pois ficaria bem maior, então pularei para o Shippuden.

O Shippuden em si não possui muitos momento Sasusaku. Porém podemos citar quando Sakura tenta matá-lo, porém não consegue. Sasuke se vira e a vê com a kunai apontada em sua direção, e avança em cima dela, porém ela é salva por Naruto. E sem mimimi... Sakura diz que estava disposta a morrer junto com ele naquele momento. Se ela tivesse tido coragem para matá-lo, com toda certeza ela teria ido junto.

Vamos então para a quarta guerra, que é quando Sasuke resolve lutar do lado de Konoha, e quando chega ao campo de batalha, mesmo com todos os seus antigos colegas presentes, ele presta atenção justamente em Sakura. Lindo não?
E então logo em seguida vem uma das melhores cenas da personagem de todo o anime. Sakura recusa a sugestão de Naruto para descansar, e resolver mostrar tudo o que tem aprendido ultimamente. Ela sai na frente dos dois machos, e avança em cima dos clones, acabando com dezenas dele. E o sorriso de Sasuke ao presenciar a força de Sakura é impagável.
Porém quando nossa rosada abaixa a guarda, e é surpreendida por dois clones, quem corre para defende-la além de Naruto? Isso mesmo, nosso Uchiha maravilha.

O time sete finalmente é reunido, um dos momentos mais lindos do anime. Então Kaguya resolve separar Sasuke do grupo, e o manda para outra dimensão. Sakura e Obito começam a abrir portais para tentar encontrá-lo, e mesmo depois de receber uma chuva de ácido, Sakura não desiste, e continua procurando pelo amado.
Os dois finalmente conseguem encontrar Sasuke, e Sakura o chama, porém o mesmo não consegue chegar á tempo.
Sakura acaba desmaiando devido aos ferimentos do ácido e á falta de chakra, e quem é que a pega nos braços???? Quem disse Sasuke Uchiha acertou. E tem mais... Ele ainda diz que não teria conseguido se não fosse por ela. (Ai meu core de shipper não aguenta).

História vai, história vem... E o time sete consegue selar a Kaguya, e tudo parece ficar bem... Quer dizer, se não fosse pelo Sasuke querer se revoltar novamente.
Sakura mais uma vez não desiste, e implora para Sasuke ficar mais uma vez:

"Eu sei que não tem muito que eu possa fazer pra parar isso. Mas ainda assim eu amo você. Eu nunca pensei que você se tornaria assim. Eu não pude estar ao seu lado quando você precisou de ajuda, e nem pude parar você de seguir esse caminho. Tudo o que eu pude fazer foi sentar e chorar. É humilhante, de verdade! Mas, mas Sasuke-kun se eu ainda tiver um lugar no seu coração por menor que seja, por favor, não vá! Se ficarmos juntos de novo... tenho certeza que poderemos voltar para aqueles dias... "

Bom, o capítulo se chama “Mais uma vez”, Kishimoto fez questão de destacar isso. Mais uma vez Sakura se declara para ele, idêntica á cena do capítulo 181, onde Sakura se declara para ele, e ele a chama de irritante.
E nessa não é diferente, Sasuke se vira para ela e diz “Você é mesmo muito irritante”. E então acontece a cena mais chocante até então. Sasuke enfia o braço no peito dela. Eu quase chorei quando vi isso. Mas tudo não passava de um genjutsu.

Então você pensa... Porque ele fez isso? Mesmo depois de ela ter se declarado para ele? Gente, o Sasuke está perdido na escuridão, ele não conhece o amor, apenas o ódio e a dor. Ele sabe muito bem o quanto Sakura o ama, e fazendo isso, ele quis exatamente fazê-la esquece-lo.
Se ele realmente não sentia nada por ela, o porque de ter aplicado um genjutsu e não matado?
Sasuke então diz: “"Se continuasse como estava, ela viria atrás de nós. Isso resolve o problema". Já perceberam como Sasuke está sempre dando um jeito de tirar Sakura do caminho? Na minha opinião ele fazia isso por saber que de alguma forma, ela era a única que poderia impedi-lo de seguir esse caminho.

Kakashi então o repreende, e Sasuke diz: "Ela estava se divertindo sonhando acordada sobre amor. Eu não sei o que é que ela viu em mim e, honestamente, eu não estou nem um pouco interessado nela." (Ahaaam, sabemos Sasuke, e com certeza acreditamos em você). Se ele realmente não estava interessado nela, porque esperou ela estar desacordada para dizer isso?

Kakashi, então diz: "Ela quer te salvar, simplesmente isso. Essa garota aqui quase
perdeu sua vida por por você. Ela ainda chora quando pensa em você'. E a única razão disso é por que ela te ama tanto que chega a doer."


Nossa, essas palavras são tão verdadeiras, que até me arrepiei. Mesmo depois de tudo o que Sasuke fez á ela, Sakura nunca desistiu dele. As pessoas diziam que ela era irritante porque só sabia chorar por causa dele. Mas vocês fazem ideia do que ela sentia? Ela perdeu o amor da vida dela para a escuridão, e sentia que não poderia fazer nada. Sabem a dor que isso causava á ela?
Sasuke diz que aquilo é passado, e então saiu junto á Naruto para a luta final no vale do fim.

Hagoromo então, compara Sasuke com seus filhos, e diz que ele não conhece o amor porque nunca foi amado, já que perdeu toda a sua família quando era pequeno. E que todo o amor que Sasuke tinha foi transformado em ódio.
E em seguida diz: “Eu espero que eles consigam encontrar e recuperar aquele amor que lhes foi perdido.... Não só para o bem de Naruto, mas para o de Sasuke também. Um amor diferente do que ele tinha pela mãe”. Nossa, nem precisamos de muito para entender o que ele quis dizer com isso.

Agora, indo para o capítulo 699, depois da luta entre Naruto e Sasuke. Vemos Sakura acordando, e perguntando á Kakashi aonde eles dois estavam, então ele á leva para o vale do fim, onde eles encontram dos dois no chão sem um dos braços. Sakura corre até eles para curá-los, e Naruto quando a ver diz seu nome alegremente, porém Sasuke faz o mesmo: “Sakura... Eu...” Mas então Sakura lhe dá um beeelo de um corte “Não... Preciso me concentrar
Nossa, eu esperei tanto por esse momento. Ver a Sakura agindo de maneira indiferente perto dele. Mas Sasuke como um bom Uchiha que não desiste, insistiu. “Sakura... Me desculpe”. Não, pera....... Para tudo. Ele pediu desculpas para ela. Sasuke Uchiha, o fodão do anime, se rebaixou á ponto de se desculpar. É isso mesmo produção?
Mas Sakura não estava contente, o que custava ele se rebaixar mais um pouquinho né?
Então Sakura diz: “Desculpar?... Pelo que?” Poxa Sasuke, ela merece no mínimo um pedido de desculpas decentes, porque se formos listar todos os motivos que você tem para se desculpar com ela, daria um capítulo inteiro. Então nosso querido Uchiha resume tudo em um “Por tudo oque eu te fiz passar”. Esse é aquele momento em que você tem um mini ataque cardíaco, e pira de vez. Vocês já viram Sasuke se desculpar com alguém o anime inteiro? Não, NUNCA. Mas ele se desculpou com Sakura.
Então a rosada logo diz: “E bom mesmo é que você... Maldição”. Ela não completa a frase, então continua. “Você me causou tantos problemas... Idiota.” Isso mesmo, vocês não ouviram errado. Sakura Haruno chamou Sasuke de idiota. Eu vivi para ver isso.

Então a cena termina com Kakashi dizendo: “Estamos finalmente juntos”.

Agora indo para o final, Sasuke está deixando a vila novamente, e Sakura e Kakashi acompanham ele até os portões de Konoha. E Sakura, com a alma de uma verdadeira brasileira, não desiste nunca, então mais uma vez ela pele para ele a levar junto. Porém Sasuke nega, e diz: “É o meu caminho de redenção. Você não tem nada haver com isso.”

Sakura então abaixa a cabeça decepcionada. Então Sasuke a surpreende tocando os dedos em sua testa. Dessa vez a despedida dos dois não foi como antes, e Kishimoto quis deixar isso bem claro. Fazendo questão de que Sasuke usasse o mesmo gesto que Itachi usou nele antes de morrer. E Itachi o amava. Então o que isso quer dizer produção?

"Até a próxima vez"

Sasuke provou seu amor á Sakura usando o mesmo gesto que Itachi usou para provar seu amor á ele. Não foi um beijo, ou um abraço, Sasuke usou em Sakura, a melhor lembrança que ele tinha, talvez a única lembrança boa que ele tinha da infância, causando um efeito, que um beijo não causaria.

Então não venha me dizer que Sasusaku foi “forçado”, que o Kishimoto resolveu juntar eles no final só por causa dos fãs. Sasusaku já era decidido desde o início do anime, e não estou dizendo isso por mim. Em uma entrevista com os dubladores oficiais do Naruto, Sakura e Sasuke, eles disseram que assim que o anime estava sendo produzido, eles encontraram com o Kishimoto, e ele disse: “Sasuke terminará com Sakura no final”. Dito e feito.

Então sem choro, aceitem que é melhor. Sasusaku é Canon, e sempre foi.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...