~shino22

shino22
I love Me
Nome: Shino
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Aguas Lindas de Goias, Goiás, Brasil
Aniversário: 22 de Maio
Idade: 16
Cadastro:

Fatos sobre Kuroshitsuji


Postado

Fatos sobre Kuroshitsuji

Kuroshitsuji
De autoria de Yana Toboso, Kuroshitsuji, também conhecido como Black Butter, conta a história de um mordomo demônio. Sebastian é o mordo da família Phantomhive, mais precisamente de Ciel Phantomhive, um lord inglês de treze anos que é o grande cabeça não só da família como também dos negócios desta. O por quê de um demônio servir um menino de treze anos? Simples, eles têm um contrato. Segundo esse contrato Sebastian é o servo de Ciel e quando o menino morrer o Sebastian "pega" a alma dele.
A história se passa na era vitoriana e isso acarreta umas coisas muito legais. Têm umas partes no anime verdadeiramente baseadas na história da Inglaterra como, por exemplo, o aparecimento do Jack Estripador. Quando eu vi o assassino em série ser citado no anime eu quase caí de costas, não dava pra acreditar que eu tava vendo um anime shounen sobre um mordomo demônio citar um personagem história como esse. Mas não são só de assassinos que se fazem as citações históricas de Kuroshitsuji, o anime também trata, bem rápida e levemente, da questão Índia e toda aquela história da Inglaterra colonizar o país e a ida de indianos pra Grã-Bretanha. Pra fechar com chave de ouro o engajamento histórico tem, ainda, a citação da introdução do ópio na China durante a expansão comercio-militar inglesa, que por questões históricas acaba por culminar na Guerra do Ópio.
Além das questões históricas, que me deixaram com os olhinhos brilhando, o anime tem personagens muito legais, a começar pelos outros servos da mansão Phantomhive. Fora o Sebastian existem mais quatro servos na mansão: a empregada, Maylene; o jardineiro, Finny; o cozinheiro, Bard e um outro mordomo, Tanaka. Eles são os responsáveis por grande parte das cenas de humor do anime. A Maylene é uma figura, ela usa uns óculos meio quebrador, meio embaçados, é difícil dizer, e é totalmente desastrada, principalmente quando tá perto do Sebastian. o Finny é um fofo, tem uma super força, também é um desastrado de mão cheia e é bem delicado. O Bard é um desastre na cozinha e nunca faz nada que possa ser ingerido.

Alem do fato de Sebastian ser um mordomo demonio, sei que a maioria das mulheres ficaram encantadas e todas queremos um mordomo assim... Ate eu...

"Sempre houve apenas dois tipos de pessoas. Os que roubam e os que são roubados. Enfim, hoje, vocês terão seus futuros roubados por mim."

Ciel

Escutando: [Kuroshitsuji] Yuya Matsushita - Bird
Lendo: Mangas
Assistindo: Kuroshitsuji (de novo)
Comendo: Pipoca
Bebendo: refrigerante

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...