~Starskovisck

Starskovisck
Eureka!
Nome: Butterfly
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Brasilia, Distrito Federal, Brasil
Aniversário: 23 de Maio
Idade: 17
Cadastro:

FANFICS INJUSTIÇADAS - Humilde opinião do meu ser.


Postado

FANFICS INJUSTIÇADAS - Humilde opinião do meu ser.

Oioioioi galerinha, bom, eu não sei se vocês perceberam, mas algumas fics estão sendo excluídas, não pelo Spirit, mas sim por seus próprios autores, oque de fato é bem pior, em minha opinião como escritora.

Sou escritora nova, comecei a pouco tempo, mas sei o trabalho que dá, as horas que demoramos, o tanto que pensamos para agradar os leitores, e é muito triste que tenhamos que chegar ao ponto de excluir fics por causa de pessoas ignorantes, que não sabem oque fazem, acham que é fácil apenas chegar e julgar tão criação, não sabe o quanto isso machuca um autor.

Bem, irei explicar, mas antes de tudo quero deixar mais claro que a luz do Sol que, euzinha aqui, não sou a favor de estupro, violência, relacionamentos abusivos, automutilação, drogas, suicídio, racismo, preconceito e/ou nada do gênero.

Então, foi criado um grupo em que escritoras, decidiram postar jornais como esse como um tipo de protesto, ou por assim dizer, já que há um grupo em que “leitoras” estão julgando certas fics e dizendo que estamos (generalizei porque me ofendi também) romantizando os gêneros citados acima. Queridos, não estamos fazendo isso, mas mesmo que estejamos, na vida real, é bem possível de acontecer, de uma vítima se apaixonar por seu agressor, não é que seja “normal”, mas também não é impossível.

Algumas dessas “leitoras”, não aguentaram ler fics com cenas fortes e foram falar mal, certo que todos temos o direito de opinar, mas elas não opinaram, elas além de falarem mal, elas foram, de certo modo, ofender as autoras, e cara, isso é o cúmulo, sinceramente, se você não gostou, de boa, você tem o direito de opinar, dizer oque não gostou, até ai, tudo ótimo, mas nãããããão, certas “leitoras” foram lá difamar, ofender e rebaixar verbalmente as autoras, e cara, não achei necessário. Qual a dificuldade em chegar ao perfil, ou em algum meio de contato com a mesma, e lhe dizer os pontos em que não gostou em sua estória? Não é mais simples? Teve gente que nem leu e estava lá, criticando, gente, por favor , nos economizem.

Nenhumas das escritoras postam fics fora das regras, já que está no termo de conduta:

III - Não serão aceitas fanfics que façam apologias, incentivem os leitores, glorifiquem, defendam e demonstrem de forma positiva:
a. A abusos de menores de 14 anos, ou seja, histórias que retratem de forma positiva relações ou insinuações sexuais, bem como abusos, entre adultos (maiores de 18 anos) e crianças ou adolescentes (menores de 14 anos), romantizando estes tipos de atos;
b. O estupro de vulnerável e abuso de incapaz, ou seja, histórias que retratem de forma positiva, relações ou insinuações sexuais, bem como abusos, contra pessoas que, devido a enfermidade ou deficiência mental, não tem condições de entender ou de oferecer resistência à prática do ato;
c. O estupro, ou seja, histórias que retratem de forma positiva relação sexual não consensual;
d. O suicídio, automutilação e auto-abuso, ou seja, histórias que encorajem, sestimulem e romantizem atos de tirar a própria vida ou de causar lesões (físicas e psicológicas) a si próprio;
e. Condutas criminosas e violência, ou seja, histórias que encorajem e estimulem a prática de crimes, instigando os leitores aos cometimentos dos mesmos;
f. Racismo, preconceito e discursos de ódio, ou seja, histórias que encorajem e estimulem violência ou discriminação devido a raça, etnia, religião, incapacidade, gênero, idade, ou orientação sexual;
g. O uso de drogas de forma indiscriminada, ou seja, histórias que encorajem e estimulem o uso de drogas, instigando os leitores ao consumo das mesmas.
Fanfics que fizerem tais apologias serão excluídas imediatamente e o usuário poderá ser advertido ou banido conforme a gravidade ou reincidência.

Então, lhes peço, que pelo amor de Zeus, Hades, Afrodite, Poseidon, Morfeus, Atena, pelo Deus que vocês quiserem (não tenho religião, e também não se a de vocês, então espero que não fiquem aborrecidas(os) nessa parte), leiam as regras antes de saírem difamando, reclamando, falando mal, e ofendendo, tanto quanto as autoras, tanto quanto os trabalhos das mesmas. Converse com elas, tenho toda a certeza que nenhuma de nós vamos tratar-lhes mal, de modo algum, vamos tentar entender o ponto de vista de vocês, então, POR FAVOR, NÃO FAÇAM MAIS ISSO.

PENSEM EM SEUS ATOS.


Kissu~



LEIAM TAMBÉM A DA @_Avallon @Leticia_namjoon @kroth

Escutando: Youth - Troye Sivan
Lendo: Rosto de Caveira
Comendo: Não sinto fome desde ontem
Bebendo: Água - não dá ressaca

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...