~Petit_Chat

Petit_Chat
It's over, Isn't it?
Nome: ➸ Bryan ♛ Desenhista ✎ Gatite ◐ω◑ Bipolar ☯ Escritor ☃ Kawaii ? ✥
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Xapuri, Acre, Brasil
Aniversário: 22 de Outubro
Idade: 5
Cadastro:

Ficha - The time of the founders


Postado

Ficha - The time of the founders

Slythendor

✞ Nome completo:
Alysson Maya

✞ Apelido:
Alysson não é alguém que tolera apelidos, o máximo que aceita é ser chamada de "Aly"

✞ Idade:
12 Anos

✞ Aparência:

{ https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/53/c3/b3/53c3b3183991d150648af1d8f2ab022f.jpg }

~Descrição~
Melina é uma garota bastante baixa, com aproximados 1,30 de altura. Tem cabelos ondulados de cor naturalmente branca que caem até um pouco abaixo dos ombros, acompanhados de uma franja lisa que lhe cobre a testa. Seu rosto liso e de pele albina abriga seus olhos mascantes, de coloração azul clara - que às vezes é confundido com o púrpura - com seus cílios médios e também brancos, seu nariz arredondado e seus lábios tonalizados de um rosa claro. Por conta de sua idade, não tem curvas extravagantes, sendo o que chamamos de tábua.

✞ História:
Alysson, garota nascida trouxa, teve uma infância comum com sua família afetuosa. Seu pai, apesar de trabalhar duro, fazia de tudo para conseguir passar mais tempo com a filha, enquanto a mãe, que não passava de uma dona de casa por conta dos preconceitos que havia contra mulheres, se contentava com cada sorriso da filha e ensinava-lhe tudo o que sabia, apesar de não saber muita coisa, enquanto a alfabetização da criança fora ensinada pelo pai, único da família que sabia ler e escrever.
Assim como em muitas famílias da época, o pai de Alysson fora o único que sustentou sua família, já que não tinha filhos homens, e a quantia que recebia por seu trabalho era muito baixa, mas tanto ele quanto sua mulher não se importavam com isso, já que para ambos o importante era viver com saúde e felicidade.
Alysson sempre fora uma garota inteligente comparada ao restante das crianças de sua época, tudo isso pelo fato de sempre correr atrás de sua educação e sempre buscando ler – ou pelo menos tentas ler – livros e jornais que lhe eram proporcionados, e sua primeira demonstração de magia ocorrera aos 10 anos, quando, ao ir entregar uma carta de seu pai para o prefeito de sua cidade, conseguiu abrir a porta da casa do mesmo que se encontrava trancada, além de ter conseguido trancar a mesma após sua entrada. A mesma quase fora punida pelas empregadas do homem que residia ali, mas foram interrompidas pelo mesmo que se comoveu com a inocência da menor, mesmo contatando seus pais após o incidente, mas eles não se manifestaram de nenhuma forma negativa, porém, nem mesmo de forma positiva, apenas ficando chocados e tentando esquecer aquela história.
Um ano depois, uma coruja de penas brancas invadira a casa da família com um rolo de papel amarrado em uma de suas patas, o que assustou um pouco a mãe e o pai de Alysson, e, ao lerem a carta que a mesma carregava, assustaram-se mais ainda, porém não se importaram em deixar a filha participar da “Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts”, apenas preocupando-se com a saudade que sentiriam da mesma.

✞ Personalidade:
Alysson é uma pessoa confusa. Não é alguém de fácil acesso e é muito difícil saber o que pensa ou não. Geralmente não se expressa muito e quando o faz, suas atitudes e decisões parecem maldosas aos olhos das pessoas, mas na verdade elas são bem práticas, simples e realistas. Alysson passa boa parte do seu tempo tentando achar uma maneira de fazer algo que possa mudar algumas coisas ruins do mundo ou alguém que faça companhia a ela, mas não demonstra isso por causa da má impressão que as pessoas têm dela. Na verdade, ela não faz muita questão de mudar isto, já que mesmo de uma forma indireta, o que pensam sobre ela ser uma pessoa maldosa e cruel, é verdade. Alysson não exita em machucar muito alguém para obter o que quer. Ela não é de sair por ai machucando quem quer, ela faz isso quem acha que merece, quem tem um motivo para ela machucar, mas ela não gosta de fazer isso - tem suas exceções, claro -. Também não é do tipo que liga muito para os assuntos de outras pessoas desde que eles não a envolvam diretamente, mas não fica parada quando algo lhe soa errado ou "certo" demais. E ai, chegamos ao ponto de que Alysson é uma pessoa um tanto desconfiada, alguém que não confia nas pessoas facilmente e que está sempre questionando. "Por quê?" "Como?" "Com qual finalidade?" "Por que está tão interessado?" "Conhece?". Alysson é alguém que pergunta muito. Alguém que fala demais também em determinadas situações, mas que sabe bem o momento de ficar quieta e sair de fininho sem que alguém perceba sua fuga às escondidas. Inteligente, está sempre decorando coisas que ache necessárias para determinados momentos, para que não deixe ninguém ou até mesmo a própria na mão na hora do desespero. No entanto, Alysson não é a heroína nem a vilã da história, ela pode ajudar velhinhas a atravessar a rua e pode pegar as bolas das crianças que ficam em um lugar muito alto, mas sempre vai pensar nas suas prioridades primeiro, para saber se o vai fazer é o certo ou errado pra ela, se a prejudica ou não.

✞ Família:
Laura - 27 anos - Dona de casa - Mãe

{ https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/c7/75/62/c77562d51fae527dbf669620a94afc0e.jpg }

Laura tem uma relação muito amistosa com sua filha, sempre ensinando à garota todos seus conhecimentos e sempre tentando diverti-la; cada sorriso de Alysson é como a mais rara das joias para Laura. Apesar de manter-se triste em muitos momentos, ela enxuga as lágrimas e pões um sorriso no rosto para não preocupar a filha, e sente que se algo machucasse a menina, doeria mais nela do que na criança. Medo pode ser algo que descreve bem uma das coisas que Laura sente pela filha; medo de perde-la, de ter que abandona-la, de que ela sofra...
Mas apesar disso tudo, sabe quando é o momento de ser rigorosa com a mesma, e mesmo com um aperto no coração consegue brigar com a garota.

...

Bruno - 30 anos - Jornalista - Pai

{ http://cache1.asset-cache.net/xc/482444031.jpg?v=2&c=IWSAsset&k=2&d=zzLvLE_Sv5XnzBd8tzlN-uijs9O7NwRE2D4kw-FalHT0DaA455negmk6YUikpbXJ0 }

Apesar de ser um pouco distante da filha, Bruno faz o máximo que consegue para vê-la e acompanha-la em sua jornada na vida, sempre tentando estar presente em cada conquista da menina. Foi ele que alfabetizou a garota, ensinando-a a ler e a escrever - já que sua mulher não tinha esse conhecimento -, e sempre tenta lhe dar alguns dos jornais que escreve para ajuda-la nisso, coisa que alegra demais a Alysson.
Ele é bastante ciumento em relação à sua filha, e não consegue se imaginar tendo que dividir a atenção da mesma com outro homem, além de muitas vezes fazer algumas brincadeiras em relação a isto.

✞ Segredos:
Alysson já roubou remédios de um farmacêutico para dar a sua mãe - sem o consentimento da mesma -, mas foi descoberta, e o homem, em troca de não contar nada para os pais da mesma e lhe dar os remédios, abusou sexualmente de Alysson, que, com medo e vergonha, nunca contou nada para ninguém.

✞ Hobbies:
Ler — Alysson adora ler, e fez questão de ler todos os livros de Hogwarts antes mesmo das aulas começarem;
Cantar — Apesar de não o fazer perto de alguém, Alysson adora cantar, e certamente tem jeito para isso;
Dançar — A garota dança muito mal, e sabe disso, mas nada a impede de se divertir dançando, não importa onde;
Observar as estrelas — Geralmente ela observa as estrelas durante as noites por alguma janela de Hogwarts.

✞ O que gosta:
Presentes — Adora receber quaisquer tipo de presente.
Abraços — É uma pessoa que não nega um abraço a ninguém.
Adrenalina — Sem duvidas, Alysson ama sentir adrenalina ou passar por situações de risco.
Mistérios — Se tem um mistério, tem Alysson no meio. Quando se depara com um, vira uma quase detetive e faz o possível para o resolver.
Comer — Auto-Explicativo
Café — Ela é literalmente viciada em cafeina, principalmente cappuccino, ou cafe puro mesmo.
Hortelã — Seu outro vício. Alysson adora hortelã, seja em balinhas ou até mesmo chá.

✞ O que não gosta:
Bagunça — Ela é bem organizada, e detesta bagunças em seu quarto ou algo assim.
Ficar Presa — O maior ódio de Alysson é ser incapaz de se mover, odeia que a prendam desde uma cela, a uma algema.
Drama — Drama para ela nem em histórias. É a primeiro a cortar o clima de uma pessoa dramática.
Sedentarismo — Ela odeia não ter nada para fazer, ou ter de ficar deitada durante muito tempo.
Passado — Odeia que alguém sequer toque no assunto sobre seu passado, não por vergonha do mesmo, mas por insegurança.

✞ Medos, fobias e traumas:
Agrafobia — medo de abuso sexual.
Aicmofobia — medo de agulhas de injeção ou objetos pontudos.
Basofobia ou basifobia — medo de andar ou cair (inabilidade de ficar em pé).
Claustrofobia — medo de espaços confinados ou lugares fechados.
Fobia social — medo de estar sendo avaliado negativamente (socialmente).
Nosocomefobia — medo de hospital.

✞ Varinha:

{ https://proxy.socialspirit.com.br/proxy.jpg?t=aHR0cDovL3d3dy5sb2phZmFudGFzdGljLmNvbS9tZWRpYS9jYXRhbG9nL3Byb2R1Y3QvY2FjaGUvMS90aHVtYm5haWwvNDYweDQ0MC85ZGY3OGVhYjMzNTI1ZDA4ZDZlNWZiOGQyNzEzNmU5NS92L2EvdmFyaW5oYS1tYWdpY2EtaGFycnktcG90dGVyLTEuanBn&s=a918bed96b2bce9f947933f65594c717 }

Tendo 15 centímetros e sendo feita de madeira de Cerejeira, a varinha - que definitivamente não é lisa, o que para Alysson facilita sua manipulação - possui uma coloração escura na madeira com algumas manchas claras - em um tom branco, levemente prateado - e é pouco maleável. Seu núcleo é feito de pêlo de unicórnio, que costuma produzir um tipo mais consistente de mágica, que é menos sujeita a flutuações e bloqueios. Varinhas com núcleo de unicórnio geralmente são mais difíceis de utilizar para Artes das Trevas. São as varinhas mais confiáveis, e costumam manter uma forte ligação com seu primeiro dono, independente de ter sido um bruxo ou bruxa rígido.

✞ Sangue:
Nascida-Trouxa

✞ Patrono:
Uma Corsa


✞ Matérias que prefere:
- Defesa contra as artes das trevas -
- Transfiguração -
- Astronomia -
- Estudo dos Trouxas -
- Trato das Criaturas Mágicas -
- Poções

✞ Matérias que tem aversão:
- Aritimância -
- História da Magia -
- Voo -

✞ Animal de estimação:
Um sapo que nomeou "Prince". Escolheu um sapo como mascote pois acha que os mesmos são, de certa forma, injustiçados, e as pessoas certamente preferem corujas ou gatos.


✞ Habilidades especiais:
Desvio — Tem certa facilidade em desviar de coisas, e tem jeito com acrobacias.
Velocidade — É mais rápida do que outras pessoas de sua idade, apesar não considerar.
Poções — Por memorizar coisas facilmente, Alysson se dá bem com poções, tanto faze-las quanto diferencia-las.

✞ Se dá melhor em feitiços defensivos ou ofensivos:
Defensivos — Alysson busca praticar mais suas defesas do que seus ataques.

✞ Algo à mais?
Pertence à Ravenclaw


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...