~Gyuzizi-trash

Gyuzizi-trash
Nome: Mih
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 16 de Novembro
Cadastro:

ABO explicação


Postado

Esse post é sobre essa fanfic:
https://spiritfanfics.com/historia/commom-opposites-7117288


Estão avisados: isso vai ser grande.
Primeiro de tudo, muitas pessoas variam de como fazem suas histórias em volta desse universo, então para essa fic essas são as coisas que você REALMENTE precisa saber. Eu recomendo que você leia tudo isso, pelo menos por alguns instantes, nem que seja por cima. Por que se não, no futuro você ficará perdido com algumas coisas da fic.
Eu tirei um pouco das explicações de alguns sites* (que eu coloquei lá em baixo) e fiz um resumão. Então se quiserem saber mais é só visitar os sites.

DINÂMICA A/B/O:
• É inspirado na dinâmica entre os lobisomens.
• Existem três status: alfa, beta e ômega.
• Aqui o status não moldará a pessoa, ele será apenas algo biológico/físico.
• Normalmente, as pessoas tem a capacidade de saber o status da outra com base no cheiro dela.
• Também aqui eles se tranformam em lobos literalmente, então seus instintos são mais animalescos. (não estranhem~)
• Aqui não vai existir "almas gêmeas"; não haverá uma pessoa para quem você é predestinado antes de você nascer blá blá blá (normalmente muitas fics ABO são assim).
• Outra coisa que você precisa saber é que existe rankings: Alfas estão no ranking mais alto. Betas são os do meio (neutros) e Ômegas estão no ranking mais baixo.

ALFAS:
• Os Alfas são mais fortes do que os demais status. Apenas alfas são líderes de alcateias segundo as tradições.
• Normalmente eles são dominantes, másculos, territoriais, teimosos, líderes naturais, independentes e reverenciados por natureza (mesmo quando é uma Alfa mulher), mas aqui isso não será regra.
• Quando se sentem em perigo, eles rosnam (sim, como um lobo mesmo).
• Os Alfas possuem um tipo de "encantamento" na voz, um timbre acionado que pode afetar as demais pessoas, deixando-as com medo ou persuadindo-as a fazerem o que os Alfas desejam, independente do que for. Essa persuasão só funciona com Betas e Ômegas, já que esses estão em status abaixo do seu.
• Em algumas fanfics ABO, Alfas não se relacionam com Alfas, somente com Betas ou Ômegas, mas aqui isso pode acontecer.
• Alfas podem ser excessivamente protetores com seus ômegas (ou betas, qualquer que seja) por instinto.
• Eles entram em “rut” (traduzido fica cio) mais ou menos uma vez há cada seis meses e dura por uns três dias, mas não é nada parecido com o cio dos ômegas. Eles conseguem se controlar, apenas sentem uma vontade muito grande de “atar” alguém. É como se o alfa estivesse num estupor de tesão, que obviamente passa quando ele consegue o que quer, então o alfa tem umas horas de descanso até a vontade voltar.
• Obviamente existem alfas homens e mulheres, mas a maioria é homem.
• Alfas se curam mais rápido que outros status.

BETAS:
• Os Betas são considerados os "normais" no Universo ABO
• Ao contrário das outras duas classes, Betas não tem Cios, não se Atam e também não possuem uma Mordida (será explicado lá em baixo).
• Podem se relacionar tanto com Alfas quanto com Ômegas, mas não conseguem satisfazer por completo nenhuma das outras duas classes (basicamente, porque alfas e ômegas são um par perfeito.).
• Geralmente, nas fanfics os Betas ficam com outro Beta e vivem uma vida normal, sem estresse nem nada.
• Apenas betas fêmeas engravidam (de alfas apenas) e ainda sim é raro.

ÔMEGAS:
• Como vocês já devem ter adivinhado, Ômegas são os submissos. Geralmente são acanhados e pequenos, mas isso não será regra aqui.
• Mesmo num homem, o Ômega possui feições mais delicadas e um aroma adocicado, sendo esse último muito importante na descrição dessa classe.
• O Cio provavelmente é o período mais difícil para um Ômega e muitas autoras retratam isso com um sentimento de angustia e sofrimento (e de fato, é o que ocorrerá aqui então não se surpreendam mais para frente.)
• O período costuma durar de três dias à uma semana e acontece de três em três meses.
• Tanto ômegas fêmeas quanto machos podem engravidar durante os Cios.
• Durante o Cio, ômegas passam a ter sua própria lubrificação natural. O cheiro deles intensificam-se e assim eles atraem Alfas (não que isso seja algo que eles queiram sempre, mas é uma coisa natural do corpo deles).
*OBS: Em períodos de cio do ômega, qualquer classe consegue identificar que eles estão no cio. Alfas especialmente sentem o cheiro mesmo de uma longa distância.

Tudo entendido até aqui? Agora vou explicar algumas coisas mais peculiares e necessárias. E desde já peço perdão pelo linguajar que vou usar a seguir, mas para que vocês entendam da forma mais clara, vou precisar usar essas palavras.

IMPRINTING (IMPRESSÃO): É uma ocorrência subconsciente que acontece quando duas pessoas se reconhecem como potenciais companheiros, é uma atração mútua.
O imprinting pode acontecer em qualquer idade, com qualquer status e as vezes eles podem ficar até anos sem saber que fizeram/receberam um imprinting. O que desencadeia mesmo o ato de imprinting é essencialmente no momento em que se apaixonam e depois é algo que te deixa emocionalmente ligado com a outra pessoa. Isso é mostrado quando eles se tocam e sentem um arrepio forte.
Resumindo, é como uma fase subconsciente de cortejo antes de rolar o “mating” de verdade.
Depois que essa ligação é feita, a pessoa que fez/sofreu o imprinting fica fisicamente dependente da outra e anseia por tocá-la e ficar perto.
Outra coisa: O imprinting é essencialmente encontrar o companheiro perfeito. Uma vez que alguém do bando faz impriting, ninguém está autorizado a prejudicá-los, porque eles são os mais adequados para criar os melhores filhos no futuro, a fim de manter o clã vivo e bem.
Muitas fazem de modo diferente, mas na fanfic será assim!

MARK>BOND (MARCA>LIGAÇÃO): Muito significativo. Seria a união mais forte entre um casal. Quando um Ômega ou Beta é marcado por seu alfa (literalmente com uma mordida no pescoço), suas almas se interligam, formando uma espécie de laço inquebrável invisível, uma conexão para vida toda e isso significa que um pertence ao outro para toda a eternidade. Quando essa conexão acontece, o casal em questão passa para um nível absurdo de ligação, onde um pode saber tudo sobre o outro.

MATE (COMPANHEIRO): Quando se unem pela marca/ligação, eles se tornam “companheiros” para vida toda (algo como se tivessem casados, mas de uma forma bem mais profunda). Haverá uma conexão física e mental com o cônjuge tão grande que caso eles fiquem, mesmo que por pouco tempo, separados pode ser agravante, irritante ou cansativo.

MATING (ACASALAMENTO): É quando um casal meio que “oficializa” a relação no universo ABO. Rola um sexo e nisso o alfa “marca e ata” seu parceiro(a) submisso(a), assim formando uma ligação que durará para o resto de seus dias (ou não, caso queiram quebrar a ligação, mas nessas ocasiões é preciso fazer uma cerimônia tradicional e a dor infligida ao quebrar a ligação é imensa.)

HEAT/RUT (CIO): Cios são períodos completamente tensos e carregados de tesão, tanto para Alfas quanto para Ômegas. Basicamente, um Alfa só fica satisfeito por completo quando fode um Ômega e um Ômega só fica satisfeito por completo quando é fodido por um Alfa, tudo isso da forma mais carnal que você pode imaginar. Geralmente, mesmo numa relação Alfa-Ômega, os dois precisam foder diversas vezes ao dia, até acalmarem um pouco seus instintos e poderem se controlar melhor nessa fase difícil e mesmo assim, ainda é complicado. Nessa fase, os Ômegas estão férteis para poderem engravidar.

KNOTTING (ATO DE DAR NÓ/ATAR): Isso é um pouco complicado de explicar e entender, mas resumindo: na hora da ejaculação a cabeça do pênis do Alfa incha e ele se prende/ata (faz um nó) ao seu parceiro, ficando ali um tempinho. No caso de uma Alfa mulher, a vagina dela prende o pênis do parceiro em si. Isso acontece para aumentar as chances de uma gravidez. Ah, e lembrando que isso só pode acontecer numa relação Alfa-Ômega.

COMO É ESCOLHIDO O STATUS: Na genética, do mesmo jeito que uma pessoa nasce homem ou mulher, nesse universo ele nasce ou alfa, beta ou ômega. Porém, eles descobrem seus status na adolescência.

PACK (ALCATEIA): A mentalidade de “alcateia” é evidente em todos desde que nascem.
Quando a alcateia é pequena, o líder (detalhe: apenas alfas conseguem) marca todos os membros dela com uma mordida atrás do pescoço. Através dessa marca as pessoas da alcateia mostram sua submissão ao líder e compartilham de uma conexão que permite que eles saibam o bem-estar geral de todos, se eles estão em perigo ou estão pedindo ajuda. Esta ligação é ganhada quando se entra e perdida quando se deixa a alcateia.
Quando a alcateia é grande porém isso não acontece. Todos têm uma tatuagem artificial símbolo da alcateia-sede. Quando há pessoas novas, eles fazem uma cerimônia tradicional em que todos os membros novos são abençoados na lua cheia e marcados com essa tatuagem. Quando eles saem da alcateia-sede, é preciso assinar um documento e a tatuagem é apagada.
Em ambas, se a pessoa desertar/trair a alcateia, é punível com morte.

TURN/CHANGE (TRANSFORMAR-SE/ METAMORFOSEAR EM LOBO): Eu usarei apenas as palavras “transformar ou mudar” e então você já saberá que eles estarão nas suas formas lupinas.
Só pra advertir: Há atos (incomuns para humanos) que eles farão apenas quando estiverem em forma de lobo (ou com características de lobo como dente afiado ou garras) incluindo marcar(morder) o pescoço, lamber um machucado, caçar outros animais, encostar os foucinhos ou uivar.

*suspira* Ufa.
Sim. Isso é tudo, pessoal.
Para quem se sentiu desconfortável com algumas coisas dali, não se preocupe que eu não farei *susurra: as cenas de cio e sexo* tão detalhadamente gráficas ok? Apenas citarei uma coisa aqui e ali mas nada muito “WOW QUE NOJINHO” ok?;)
Só coloquei isso aí para vocês não boiarem mais pra frente e também aprenderem sobre o maravilho mundo do A/B/O (Omegaverse) <3 *sai saltitando e jogando flores*
Viu, eu costumo ler ABOs em inglês, mas traduzido para o português os nomes ficam muito estranhos e podres bleh Tomara que de tanto ler eles, a gente se acostume um dia né? Hehe
Anyway, espero que tenham entendido tudo e que não fiquem confusos no futuro quando eu abordar algumas coisas daí de cima.
Até~ ʕ・ิɷ・ิʔฅ
(blog 1: https://saveyournote.wordpress.com/2014/03/12/alphabetaomega-dynamics/ )
(blog2: http://geeksfanfics.blogspot.com.br/2015/06/dinamica-abo-luna.html )
(Blo3: http://sosfanfiction.blogspot.com.br/2016/04/universo-abo-o-que-e-como-funciona.html )


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...