~Spiritmon - Clan Fantasy

Spiritmon
FC
Nome: Felipe Cândido
Status: Usuário Veterano
Sexo: Masculino
Localização: Fortaleza, Ceará, Brasil
Aniversário: 28 de Junho
Idade: 21
Cadastro:

Poketutorial


Postado

Eae galerinha do mau. Uma boa tarde a todos. Bem, já faz algum tempo que tenho jogado Pokémon Uranium, e já estou um pouco avançado no jogo, por isso resolvi fazer este pequeno jornal para fazer um tutorial sobre algumas coisas desse jogo. Os tutoriais que existem até são feitos por gringos, então eu resolvi fazer esse pequeno tutorial, para qualquer um que esteja empacado no jogo, ou que tenhas dúvidas do mesmo. Então vamos lá!

Introdução: O dito cujo


[img][/img]

Só eu que acho essa tela incrivelmente fodástica?


Para começar esse tutorial, Pokémon Uranium Version, ou simplesmente Pokémon Uranium é um jogo da franquia Pokémon feito por fãs. Os criadores desse jogo levaram 9 anos para fazer esse jogo, e foi lançado recentemente nesse ano, 2016. E liberam ele de graça, e logo nos primeiros dias foram feitos mais de 1.500.000 de dowloads. Isso acabou chamando a atenção da Nintendo que entrou num processo judicial e exigiu que os desenvolvedores tirassem o link de dowload do site. Mas isso não impediu os fãs guardassem os links do jogo, e portanto é possível baixar o jogo em quase qualquer site, até mesmo do google drive. O jogo conta com a presença de mais de 190 criaturas para serem capturadas e treinadas,e uma história mais sombria e profunda do que da série de jogo oficiais. Esse jogo também conta com um modo online onde você pode batalhar com seus amigos e trocar Pokémons uns com os outros. E a melhor parte é: Mesmo com o link fora do site dos desenvolvedores, ele vão continuar a atualizar o jogo com novas versões e correções. Isso que eu chamo de trabalho bem feito.



Parte 01: Tela de inicio!


[img][/img]

Decisões, decisões...


Na tela de inicio haverá algumas funções:

New Game: Essa a grande maioria de ver deve já saber como funciona. Basicamente inicia um novo jogo. O engraçado é o seguinte. Para aqueles que nunca jogaram Pokémon, nos jogos oficiais, cada versão só poderia ter um único save, depois disso para fazer uma nova jornada ou você teria que comprar uma outra versão, ou apagar seu save começar uma nova jornada. Como por exemplo Pokémon Red e Pokémon Blue. Basicamente são o mesmo jogo e a mesma história, com algumas diferenças como itens, e Pokémons exclusivos em cada versão. Já Pokémon Uranium não possui essa limitação. Você pode terminar a sua jornada Pokémon, e se quiser começar uma nova você pode dar um New Game sem medo, e começar outra jornada Pokémon com um novo time, e manter seu save anterior.

Other Games Files: É a função que permite você acessar seus outros saves do jogo. Você pode ter quantos quiser.

Delete This Save File: Função que permite você apagar uma gravação do seu jogo.

Mystery Gift: São presentes que você recebe por fazer uma determinação ação, como jogar pela primeira vez, ter jogado a beta do jogo, ter participado de algum evento dos desenvolvedores e por ai vai, e podem vir itens exclusivos, ou até mesmo Pokémons. Quando pega os itens no Mystery Gift, você tem que entrar no jogo e ir em alguma PokéMart (que são lojas de itens) e pegar esses itens.

Check Updates: É a função que permite você ver as atualizações do seu jogo. Elas normalmente são automáticas, mas vez ou outra pode ser necessário atualizar o seu jogo. A versão atual é a 1.0.1.

Options: Não preciso nem comentar essa. Aqui você muda as opções de música, som, animações de batalhas e a tela do jogo.


[img][/img]

Nuzlocke Mode é só pros treinadores que são Hardcore!



Quando você der New Game, na tela inicial você terá duas opções: Regular Mode e Nuzlocke Mode. Regular é modo normal do jogo, em que você treina com tranquilidade e etc. Nuzlocke mode por outro lado é o modo difícil, super difícil do pesadelo do capiroto. Nesse modo os Pokémons do seu time que desmaiam, permanecem "mortos" e não podem ser revividos, nem se usar Revive ou entrar em algum centro Pokémon. Você literalmente perde seu Pokémon para sempre. E apenas o primeiro Pokémon que você encontra na rota pode ser capturado, e se o jogador falhar em capturar esse primeiro Pokémon, o jogador não poderá capturar nenhum outro Pokémon dessa rota. E uma vez que começa o Nuzlocke mode, ele não pode ser desativado. E claro como qualquer outro desafio ele possui algumas "regras" opcionais que você pode ativar ou desativar nas opções para deixar esse modo mais fácil ou difícil:

Dubious Clause: Se o primeiro encontro na rota for um Pokémon que você já capturou, ele pode ser pulado sem penalidade.

Healing In Battle: Se for desativado, items não podem ser usados enquanto estiver em uma batalha, incluindo poções de cura e Pokeballs.

Held Items: Se desativado, pokémons não podem usar os itens que estão segurando, como berries ou itens que aumentam o poder de ataques.

Allow Poke Marts: Se desativado, todas as PokeMarts do jogo serão desativadas, e jogador terá que se virar com os itens que encontrar durante a jornada, sendo literalmente um jogo de sobrevivência.

Challenge Mode: E finalmente um dos mais assustadores. Esse modo do inferno faz com que os treinadores estejam de 1 a 7 níveis mais fortes que o normal. Você deve estar pensando: "Ah mas isso não é tão ruim". Então imagine a situação, você está andando de boa, e ai você encontra o primeiro treinador que quer lutar com você, e tudo o que você tem é um Eletrux de nível 5, e normalmente você enfrentaria um pokemon de nível baixo como 5 ou 6. Mas com esse modo ativado os Pokémons do seu inimigo teriam níveis mais altos! Então você poderia enfrentar pokemons de nível 9, ou até 12! Aí seria o fim da sua jornada antes mesmo de começar! ;-;



Eu encerro por aqui este primeiro tutorial. Era um tutorial pequeno para explicar sobre algumas funções do jogo e sobre os modos. No próximo tutorial (Que deve sair mais ou menos amanhã se der certo) eu falarei um pouco sobre a história do jogo, os iniciais, as primeiras rotas, entre outras coisas. Falou e até a próxima!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...