~Spiritmon - Clan Fantasy

Spiritmon
FC
Nome: Felipe Cândido
Status: Usuário Veterano
Sexo: Masculino
Localização: Fortaleza, Ceará, Brasil
Aniversário: 28 de Junho
Idade: 21
Cadastro:

Reflexão


Postado

Olá é boa noite. Quem fala é Spiritmon. Bem para começar, a algum tempo atrás eu havia postado a um tempo um jornal expressando minha opinião sobre o personagem que eu havia criado. Eu havia apagado por dois motivos. Primeiro para evitar intrigas com outros leitores, e segundo porque havia ficado receoso que eu ofende-se Mitsuro-Tita. Reconheço que eu havia expressado mal as minhas palavras e minha opinião, principalmente pelo próprio título do jornal. Mas agora pude refletir melhor e repensar meus conceitos anteriores, e criei coragem para postar este jornal.

Antes de ir direto ao ponto quero avisar dois pontos importantes: Primeiro, esse é um jornal meramente expressando minha opinião, e não estou faltando com respeito a ninguém. Segundo, respeito a opinião de cada um, por isso respeitem minha opinião. Estamos entendidos? Beleza.

Para começar, eu havia comentado no jornal anterior que eu havia achado o final de Souless um tanto quanto ridículo, que ele era para ter se tornado um vilão incrível, mas ao invés disso ele tinha virado um vilão medíocre. Eu admito que ainda acho que ele poderia ter se tornado um vilão melhor, mas eu fui egoísta e arrogante, porque exigi da Tita algo do qual não tenho direito algum: Ela é a dona da fanfic e de cada um dos personagens. Eu meramente envio o esqueleto do personagem. O que ela fará com o personagem, ou que fim ele terá, será do livre arbítrio dela. Cometi erros e soei como um arrogante. Agora se você acredita ou não, é problema seu, estou pouco me lixando se você deseja acreditar.

Mas vou logo falando meu ponto que quero chegar: Mesmo que eu tenha errado, eu possuo minha opinião. Eu tenho a escolha se eu gosto de algo ou não. Se eu gosto ou não de uma história ou personagem, é minha escolha, e irei arcar as consequências que vierem. "Se é assim, então pare de ler a Storm Power. Se você não gosta então porque você não deixa de ler". Calma jovem. Não é porque eu não gosto de um único personagem que vou deixar de gostar da história como um todo.

A Storm Power é uma fanfic diferente de qualquer outra. Com grandes reviravoltas, personagens com personalidades únicas e memoráveis, e um enredo que te faz querer saber o que vai acontecer. De longe uma excelente fanfic. Uma das mais criativas que já vi. Mitsuro-Tita, na opinião desse que vós fala, realmente é, uma excelente escritora. Terei sorte de um dia chegar do mesmo nível que ela. Seja de criatividade ou de leitores.

Essa é a minha opinião sobre a autora. Se você acredita ou não, é por sua própria conta e risco. Mas volto a falar aqui mais uma vez, sem medo de ser julgado: O desenvolvimento de Souless eu não gostei muito, e tampouco o final. Só porque 20 ou 100 pessoas gostaram, eu não sou obrigado a gostar junto. Mas eu sei, Mitsuro-Tita fez o melhor trabalho dando um final para o personagem com o tempo e a dedicação que ela teve. Não foi o final que eu imaginava, mas foi um final. Essa é minha opinião. E para aqueles que querem me metralar por eu ter uma opinião diferente, eis aqui um pequeno texto, que me inspirou a fazer este jornal:

"Eu estava tão imersivo em um mundo ficcional com pessoas que nem sequer existem que eu esqueci de reconhecer os trabalhos que todos contribuem para a fanbase de graça, usando seu próprio tempo livre. Eu posso ver agora a experiência colocada nesses personagens - seja por brincadeira ou por motivos eróticos - que os fãs sentem que é importante em descobrir através de um intermediário. Tudo isso são reflexos dos desejos, ódios e do subconsciente. De uma perspectiva psicológica é uma fascinante comunidade a se observar."


Esse é um conselho que inclui a mim. Meu dever como leitor é reconhecer o trabalho que um artista tem com sua obra, seja ela visual como uma obra de arte, ou escrita como um poema. Eu posso sentir o amor é o carinho que Mitsuro-Tita coloca em cada capítulo, cada palavra, cada sílaba, em cada sentença. Ela é escritora não porque é obrigação dela, mas sim porque ela gosta de escrever, porque dessa forma ela pode colocar suas emoções na história, dar vida nos seus personagens, criar mundos nascidos da mente e do coração. Ela possui um dom raro, do qual escritores matariam para ter. Mesmo que eu diga que eu não gosto de tal personagem, minha opinião não influenciará em nada na vida dela. Talvez ela se enfureça comigo e queira deixar de falar comigo, não sei dizer ao certo.

O ponto é, todos nós nascemos com o poder de escolher. O poder de escolher a religião, o nosso gosto sexual, nossa filosofia, e sobretudo sobre o que gostamos ou não. Seja um personagem ou uma história. Eu não mudarei minha opinião: Souless pode não ter sido o personagem que imaginei que se tornaria, mas ele não é meu e nunca foi, ele pertence a Mitsuro-Tita desde o dia que resolvi participar da fanfic interativa como todos os demais participantes. Eu apenas não gostei do desenvolvimento dele e do final dele. Essa é meramente minha opinião.

E se você que tiver lido até aqui, continuar achando que estou criticando a pessoa de Mitsuro-Tita, ou o trabalho dela, digo a você o seguinte: Problema seu. Assim como eu tenho minha própria opinião e ponto de vista, você possui sua própria opinião e ponto de vista diferente. Eu respeitarei do mesmo jeito a sua opinião que é diferente da minha. Nós seres humanos fomos feitos para ter opiniões distintas. Você tem sua opinião e eu tenho a minha. Apesar de não concordar com a opinião, temos que respeitar a opinião do próximo para poder viver todos em paz.

Obrigado a você caro leitor ou leitora por ter lido até aqui. Se você tem algo que queira falar a respeito desse jornal, comente e fale sua opinião. A diferença e a opinião é oque move o ser humano por esse mundo. Agradeço ao seu tempo e até a próxima. Mas respeito por favor. "Não somos obrigados a gostar de ninguém. Mas somos obrigados a respeitar". Uma boa noite e até a próxima.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...