~taetaebeta

taetaebeta
-what you waiting for?
Nome: Heartless♡Asshole(º º )ゞ♡worthless
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 15 de Fevereiro
Idade: 14
Cadastro:

↬ Você não é uma nota, você é muito mais do que isso. ↫


Postado

↬ Você não é uma nota, você é muito mais do que isso. ↫

Passei 14 anos da minha vida aqui, dentro de sala de aula, não só eu mas todos os que tiveram o privilégio de adentrar no sistema educacional e se manterem até o final.
O que eu aprendi na maior parte do tempo foi que eu era um completo idiota por não saber fazer uma “simples” conta de dividir, ou que eu era um ser totalmente aculturado e deslocado por não saber conjugar um verbo no pretérito-mais-que-perfeito. Aprendi que eu deveria me matar de estudar, deveria passar horas copiando matéria de quadro, aprendi que meu colega que sempre tira 10 nas provas é superior a mim e que se eu não fosse bem nessas provas eu não seria absolutamente nada na vida e cairia no subemprego.
Num belo dia um grande mestre citou a frase da foto pra mim, “você não é uma nota, você é muito mais do que isso”- ele disse. Demorou um tempo até eu entender o verdadeiro significado daquilo e perceber que o meu 2 em matemática não representava a minha capacidade de raciocínio e que não saber balancear uma reação química não tem relação nenhuma com ser burro ou ser inteligente.
Eles nos enganaram a vida inteira e nos levaram a acreditar que somos um número, eles querem que sejamos 10 ou 3 e nada é tão limitante quanto isso, sabe porque ? Porque você é muito maior do que qualquer número que você possa alcançar numa prova, os seus talentos e qualidades superam qualquer infinidade de números. Você é bom sim e não é aquela nota mediana ou baixa que vai dizer o contrário! Pare de se massacrar com toda essa história de “eu não sirvo pra nada”, não tem nada de errado com você, errado é esse Sistema Educacional que insiste em fechar as nossas possibilidades num quadrado e julga qualquer coisa que fuja da regra como loucura. Loucura é passar a vida achando que você não é bom o suficiente.
Todo o meu amor e admiração à minha escola e toda equipe docente, mas todo o meu desprezo ao nosso falho Sistema Educacional.



《 Lorran Correa 》





Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...