~Maicka

Maicka
Down under
Nome: Tatiane Maicka
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 10 de Agosto
Idade: 15
Cadastro:

Dicas para Escritores #2


Postado

2# Como escrever uma sinopse?


Primeiramente, a sinopse é um breve resumo do que os leitores poderão encontrar na fanfic e ela é o fator crucial que fará com que o leitor se decida de que vai ou não ler a sua história. Por isso, temos que ter bastante atenção e cautela na hora de escrevê-la, a sinopse é tão importante que qualquer erro nos comprometerá.

Pois bem, vamos aos tópicos:


Dica 1

- Não escreva uma sinopse muito longa, pois se você colocar muitos detalhes, não será uma sinopse.


Dica 2

- Evite colocar muitos nomes de personagens diretamente na sinopse pois o leitor ainda não leu os capítulos e não conhece o personagem, além dos muitos nomes, evite também inserir diálogos grandes. Provavelmente o leitor ficará confuso e abandonará a fic antes mesmo de ler o primeiro capítulo.


Dica 3

- Uma sinopse com mistério é legal, mas procure ser bastante claro e não conte coisas demais, muito menos coisas do tipo: "Será que eles vão se encontrar? Será que o pai de fulana está vivo?" Na certa o leitor vai desconfiar de que isso acontecerá e a emoção não será a mesma.


Dica 4

- Nunca e em hipótese alguma diga coisas como: "Só lendo para descobrir" ou "A sinopse está horrível mas os capítulos estão legais" Reflita... Se você não fez uma sinopse bem feita e ainda assumiu isso, imagine a história em si! Assim você estará repelindo os leitores.


Dica 5

- Esta dica é um pouco superficial, mas se você usar uma frase impactante e de efeito no final da sinopse, arrancará um 'uou' do leitor e ele ficará empolgado com a leitura. Coloque uma frase deste tipo curta e no final da sinopse, mas lembre-se: É fundamental ela "bater" com o que está escrito na sinopse e com o enrendo da história. 


Dica 6

- Corrija uma, duas, cinco... dez vezes a sinopse que você escreveu e peça à alguma pessoa bem sincera para ajudá-lo a corrigir alguns erros e melhorar algumas coisas, pois quanto melhor, melhor! (Erro proposital) Não use internetês (vc, cmg, pg) e emoctions nem na sinopse nem nos outros capítulos. Esses erros de uma certa forma 'doem os olhos'. 


*Bem, eu não posso mostrar um modelo de sinopse justamente porque cada escritor tem seu estilo único de escrever. Se você usa algo diferente nas sinopse ou tem outra dica que pode ajudar, comenta aí para todos verem ;)

Estão curtindo? No próximo falarei sobre prólogos e epílogos.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...