~tayfofanms

tayfofanms
Metralhadora de corações
Nome: Taynã Silva
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 26 de Setembro
Idade: 22
Cadastro:

Casa do medo - por Ailee- (Resenha)


Postado

Casa do medo - por Ailee- (Resenha)

Fanfic: Casa do medo
Categoria: Bangtan Boys (BTS) e Red Velvet
Autora: @Ailee-
Nº de palavras: 19.765 (concluída)



A ascensão de uma escritora mirim

Casa do medo retrata a história do que menos se esperava com o Concurso Artes Insanas IV, para qual foi escrita: a de uma família. @Ailee- apresenta Wendy, uma garota popular da escola que não dá muita atenção aos outros, e de TaeHyung, um rapaz gentil por quem ela está apaixonada.

Interligando duas gerações que buscam informações uma da outra para fins diferentes, tem-se a história da mansão Williams, atualmente abandonada; e de um quarto específico que fora criado inicialmente para proteção dos moradores e que passou a ser usado como quarto do castigo para os filhos que saiam da linha. Além disso, a autora planta uma lenda sobre a mansão, que diz que o fantasma de uma mãe em prantos ronda por seus aposentos.

No início e através de uma linguagem bastante simples – o que não costuma ser fácil encontrar, principalmente em obras de autores como Stephen King, por exemplo – a história se assemelha à um conto juvenil de terror, onde pensa-se ser apenas mais uma festa numa mansão abandonada, o que se mostra totalmente ao contrário. O leitor é surpreendido com um assassinato e a silhueta do suposto assassino em um dos quartos, que não era aberto desde os incidentes anteriores da casa; o que traz à tona o mistério de toda a trama.

A partir daí, o enredo se entrelaça entre presente e passado com personagens que trabalham em ambos os lados do campo de batalha e pesquisas sobre as pessoas que viviam na mansão, já que um dos amigos de @Ailee- morre na festa e ela quer desmascarar o culpado, tendo TaeHyung como parceiro nessa tarefa.

O assassino passa a matar todo jovem de uma mesma faixa etária com o sobrenome Kim, o que passa a incluir TaeHyung como possível próxima vítima. Ameaçado e interessado em Wendy, é pego de surpresa por quem ele achava estar morto, de acordo com o livro da família encontrado em uma biblioteca. Assim, tem-se o clímax da fanfic vencedora do Concurso Artes Insanas IV, na qual o inocente pode não ser culpado e vice versa.

A casa do medo surpreende em variados aspectos, começando pelo fato de dar uma ideia de enredo no início e muda-la duas vezes até o fim da história, criando personagens marcantes pelos quais o leitor torce contra ou a favor. Os cenários abordados também são simples, porém rico em detalhes, variando entre a mansão Williams, a escola e o hospital psiquiátrico Eichen, lugar onde ocorre uma das revelações-chave da história.

Comparada à Video Kid, da @Saavik e à O quarto do medo, da @young_jae, Casa do medo deixa o gore quase nulo, ao passo que, comparada à Dollhouse, obra da mesma autora, traz o mesmo nível de mistério num plot twist bem planejado.

Em contrapartida, a história apresenta mínimos erros gramaticais e ortográficos – coisa que não acontece o tempo todo –, e uma ou duas cenas que poderiam ser evitadas, pois não eram tão necessárias para o desenrolar da trama. A autora quis agravar o suspense, mas essas cenas atrapalharam um pouco a tarefa.

Assim, é válido afirmar que Casa do medo é uma obra prima da autora e que, sim, ela repetiu o feito de Dollhouse ao apresentar uma conclusão inesperada para a trama.
@Ailee- ganhou pela terceira vez uma edição do CAI, mostrando que tem talento, mesmo aos quatorze anos.

Escutando: Taemin - Soldier <3
Lendo: Textos da faculdade </3
Assistindo: D-Day (dorama) <3
Comendo: O que os calouros deixaram na cantina

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...