~tayfofanms

tayfofanms
Metralhadora de corações
Nome: Taynã Silva
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 26 de Setembro
Idade: 22
Cadastro:

Formas & Melodias - Primeiros passos (edição de imagem)


Postado

Formas & Melodias - Primeiros passos (edição de imagem)

Você, que nunca editou nenhum tipo de mídia, talvez não saiba que toda e qualquer edição –, seja de imagem, áudio ou vídeo – é feita em camadas que se sobressaem umas sobre as outras, assim como há muitas formas de mesclá-las, indo de acordo com o desejo do designer e da necessidade da edição.

Programas como PhotoScape (que não uso mais por ter muitas limitações) e PhotoFiltre Studio (no caso, o que eu mais uso) são mais fáceis de aprender a usar e não faltam tutoriais internet afora. Como baixar, instalar e traduzir o PhotoFiltre eu indico procurar tutoriais no Youtube (aqui não é permitido esse tipo de link), foi lá que eu aprendi.

Respeitar medidas também é muito importante, pois, do contrário, sua imagem pode parecer distorcida ao ser compactada numa imagem menor, perdendo assim sua qualidade.

No caso de edições de tamanhos menores, ao haver pouco espaço, recomenda-se usar poucas imagens, pois encaixá-las é algo realmente difícil e, se der errado, pode deixar a edição caótica e com informações demais. Às vezes até sem espaço para texto.

Já com capas de fanfics, é costume haver um tamanho padrão (como aqui no Social, que é 600x400 px). “Px”? Significa “Pixels” e é uma forma de verificar o tamanho, podendo ser por centímetros, polegadas, entre outros; mas este é o mais comum. Ter um tamanho padrão não significa que é regra segui-lo, mas sim que este é melhor visualizado. Você pode optar por medidas diferentes, mas lembre-se que sites de fanfics costumam ajustar a imagem ao tamanho padrão, então tomem cuidado com distorções e com fontes, que podem diminuir com os ajustes e ficarem ilegíveis.

Outros sites, como o Wattpad – que também serve para postagens de fanfics – possuem formatos diferenciados, como nestes exemplos: UM e DOIS



❖ Por que preciso de imagens de qualidade?

Imagens de qualidade são o início de uma edição bem feita. Usar imagens pequenas demais, com efeitos/assinaturas ou com qualidade ruim não agrega em nada o trabalho de um designer. Lembre-se sempre que as imagens precisam ser livres de direitos autorais, portanto nada de usar edições alheias.

Caracterizam-se imagens de qualidade aquelas que não tem edições, ruídos, assinaturas e são maiores.




❖ Onde encontro esse tipo de imagens?

Existem galerias e sites com grande número de imagens que podem ser usadas. Entre elas, destaco algumas:

DeviantArt: é uma das minhas maiores recomendações, uma vez que serve para quase todo tipo de coisa, desde imagens para edição (que podem ser usadas em qualquer categoria) até ressources (materiais para efeitos, bases, etc.).

ZeroChan: tem um vasto banco de imagens de vários animes, sendo abastecido todos os dias.

Kpop HQ Pictures e HQ Kpop Boys: Imagens em alta qualidade de k-idols, incluindo atores/atrizes.

HQ Pictures, HQ Diesel: Vastos bancos de imagens de ótima qualidade de vários artistas.

Outros sites, como We Heart It, Tumblr e mesmo o Google Imagens podem ser usados para pesquisas de imagens, mas é necessário selecioná-las. Tem todas são de qualidade.


❖ O que são ressources?

São materiais como Renders, Texturas, Patterns, bases, PNG’s, gif's de efeitos, essas coisas; todos responsáveis por efeitos e auxílio em edições.

Minha melhor indicação de site é o DeviantArt. É só pesquisar “nome do material + pack”, por exemplo “texture pack”.

Obs.: Fazer pesquisas em inglês aumenta suas chances de encontrar mais resultados compatíveis.


Por hoje é só, isso foi só uma introdução bem básica ao “mundo das edições de imagem”. Vamos aprender mais nos próximos jornais.


DÚVIDAS OU SUGESTÕES?
MP | [email protected] | Ask.fm


✗ Este jornal pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Escutando: Fall out boy - My songs know what you did in the dark

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...