~tayfofanms

tayfofanms
Metralhadora de corações
Nome: Taynã Silva
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 26 de Setembro
Idade: 22
Cadastro:

Frases & Parágrafos - Sobre avaliação de histórias


Postado

Frases & Parágrafos - Sobre avaliação de histórias

Decidi escrever esse jornal há alguns dias, depois de muitos autores me procurarem para pedir avaliação de histórias. Àqueles que não sabem, digo desde já que não faço esse tipo de coisa. Eu leio o que eu gosto de ler, além disso não tenho tanto conhecimento de português.

Sendo assim, trouxe à vocês algumas informações que podem ajudar na hora de pedir que alguém revise, mas antes disso, faça sua própria revisão e analise os pontos que você vê que estão errados ou que alguém (na maioria das vezes, um leitor) disse que está errado ou que pode melhorar. Faça suas próprias alterações e, quando terminar, procure ajuda de um segundo revisor, de preferência, que seja um Beta Reader ou alguém que faz esse tipo de avaliação.

Se você ainda não sabe o que são Beta Readers, siga o link. Como o Social já explica, o Beta Reader funciona como um revisor. Ele terá acesso ao seu trabalho (seja o que você já postou ou o que você pretende postar) e te auxiliará em mudanças que você queira fazer e possíveis correções. Você pode, por exemplo, tirar dúvidas sobre escrita e afins, no intuito de melhorar suas histórias.

Você não paga nada por isso e é importante verificar o que o Beta Reader está disposto a ler. Alguns gêneros e/ou categorias podem ser vetados por alguns deles e isso não é só aqui no Social.

Aqui temos uma lista de Beta Readers próprios do site, que conseguiram a vaga após avaliações. Para acessá-la, clique aqui.

Recentemente conheci a @DirtyMadFiesta, que faz esse tipo de trabalho “por fora”. Ela também não cobra nada por isso, faz porque gosta. Quem quiser conhecer o trabalho dela e fazer pedidos/tirar dúvidas, divirta-se.


Mudando um pouco o foco, o Social não é o único site que oferece esse tipo de revisão. Sites mais conhecidos, como o Nyah! Fanfiction e em blogs voltados para auxílio ao escritor de fanfics, como o Perfect Design (antes de pedir aqui, leia as regras – na aba “regras” – e faça seu pedido na aba “pedidos”), também oferece esse e mais tipos de trabalhos.

Agora que vocês têm uma variedade de “núcleos” de Betas Readers, sintam-se a vontade para pesquisar sobre eles, conhecer seus trabalhos e pedir ajuda. O que não dá é pra deixar sua fanfic sem ser revisada, certo? O importante é que saibam que isso pode demorar para ser feito. Encontrar um Beata "compatível" não é fácil, mas vale a pena.


Dúvidas ou sugestões?
Mensagem Privada | [email protected] | Ask.fm

Escutando: B.A.P - Warrior <3
Lendo: 2001: Uma odisseia no espaço

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...