~tayfofanms

tayfofanms
Metralhadora de corações
Nome: Taynã Silva
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 26 de Setembro
Idade: 22
Cadastro:

RESENHA: "O inverno das flores douradas" por Misukisanlover


Postado

RESENHA: "O inverno das flores douradas" por Misukisanlover

Fanfic: O inverno das flores douradas
Categoria: EXO, f(x), League of Legends (pelo universo da história e a personalidade de um dos personagens)
Autora: @Misukisanlover
Nº de palavras: 12.720 (dois capítulos; concluída)
*Esta resenha contém spoilers (o final não é revelado).



A cada tiro, uma flor


Mais uma vez, @Misukisanlover surpreendeu pela destreza em montar frases. O inverno das flores douradas segue Krystal, uma princesa que sofre de uma maldição que a faz sentir todas as dores de quem ela ama, sejam enfermidades ou ferimentos de balas, por exemplo. Ela não distingue classe social, gênero ou idade e é capaz de amar todo o seu povo, que agora corre perigo. O reino de Ionia, um dos oito de Valoran, era o mais pacífico e, talvez por isso, fosse alvo dos outros - ou talvez apenas para estes terem acesso privilegiado à Demacia.

Krystal via seu pai não ter mais forças para lutar e, sem alternativas, tudo o que conseguiu fazer foi se arriscar e visitar um psicopata, o assassino de sua mãe, e pedir-lhe ajuda.

Kai carrega a adoração por uma boa encenação, quase como uma peça de teatro proporcionada apenas para o público que irá morrer. Sua arma, a Sussurro, faz com que suas balas queimem os corpos que penetram, fazendo florescer diferentes espécies de flores, como a roseira, que surgiu no corpo da rainha. Mas ele não quer colaborar e Krystal se vê obrigada a convencê-lo, tirando-o de sua cela e o levando para seu jardim.

@Misukisanlover prova que seus leitores nunca sabem ao certo o que vai acontecer na linha seguinte e é aí que ela faz os dois personagens caírem - literalmente - por água a baixo e Krystal acordar molhada e quase sem roupa, tendo que arranjar um vestido novo o quanto antes. Busca essa que a leva a presenciar um massacre de parte de seu povo, devido aos inimigos que avançavam. É nesta cena que Kai percebe que a princesa é diferente e a vê sofrer toda a dor do povo que ela ama. Então ele se pergunta: o que é o amor?

A autora não economiza nos tiros, nas flores e no romantismo. Não deixa de lado a poesia e o resultado é uma narrativa incrível, bem elaborada e complexa, que transita entre passado e presente e faz o leitor sentir na pele cada emoção que a história traz.

O inverno das flores douradas está mais que recomendado para quem gosta de um romance bem trabalhado e de uma boa história de fantasia. Afinal, a magia está no ar.

E o amor também.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...