~tayfofanms

tayfofanms
Metralhadora de corações
Nome: Taynã Silva
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 26 de Setembro
Idade: 22
Cadastro:

Sobre restauração de histórias


Postado

Sobre restauração de histórias

Se você quer saber detalhadamente o que está acontecendo com a Saga OHDC, clique nesse link. Aqui, discutirei apenas sobre as demais histórias.


Ultimamente, estou tentando sair de um bloqueio e, na tentativa, decidi reler e revisar OHDC. A coisa começou a dar certo e eu quis passar isso para algumas outras histórias, que já venho enrolando há tanto tempo para reescrever e/ou corrigir erros que já não sei se alguém ainda espera por isso.

Ainda dou prioridade à Saga OHDC, mas aqui a coisa funciona mais ou menos do mesmo jeito. Vou reler e melhorar cada capítulo, seja de long-fic, one-shot ou de qualquer outro tipo/categoria. É um processo lento que exige paciência e tempo (coisa que acredito ter cada vez menos daqui pra frente, uma vez que já retomei as aulas da faculdade e estou envolvida em dois projetos de concursos e postagens de jornais mais elaborados).

Mas vamos por partes. Por que revisar agora?

Algumas fanfics são bem antigas, datadas de 2010/2011, mas acredito ter melhorado muito no meu estilo de escrita, da mesma forma que aprendi a ver o mundo e escrever histórias de uma maneira diferente.

Não acho que as histórias sejam ruins, mas que podem ser melhoradas de diversas maneiras. Portanto, não importa se já passou tanto tempo, vou revisar mesmo assim.


Quais histórias eu vou revisar?

Vou começar pelas terminadas, seguindo (provavelmente), a ordem de postagem. Algumas dessas histórias podem ser reescritas com mudança de categoria ou continuar na mesma, mas isso será avisado nas notas iniciais quando eu começar a atualizá-las.

Depois, pretendo migrar para as histórias que ainda não foram concluídas. Aqui, algumas podem ser definitivamente excluídas, outras somente por determinado tempo (como no caso de Wonderland e Headlock) e outras ainda vão continuar em Hiatos. No caso de Lugar Nenhum, a história será reescrita como categoria EXO, sofrendo mudanças no enredo e no tamanho da história; que não deve ser tão diferente do previsto inicialmente, mas ainda um pouco maior.


Como vou fazer isso?

Decidi dividir o processo em módulos e subcategorias, uma vez que o trabalho é demorado e exige muito de mim. Assim, talvez não cumpra todas as revisões de uma só vez, mas uma parte do processo por vez.

1. Módulo I – Histórias terminadas

Concursos e desafios (histórias que escrevi especialmente para competições):

Um Intruso em Christmas Town {Naruto | UA! | Natal} – A primeira versão tem dois capítulos e foi escrita em 2010 para um concurso de histórias natalinas que ocorreu em uma comunidade no Orkut (sim, eu tinha uma vida por lá).

Entre lágrimas e borboletas {Original} – História de capítulo único escrita em 2010, participante do “Teme for Word Contest”, que ocorreu aqui no Social.

Tragic Love {Original} – Participante do II Desafio Yaoi Fiction: 2011 com o tema “Crime passional” na categoria Lemon organizado num grupo de Yaoi (que foi excluído) aqui do Social. Tem apenas um capítulo e, na época, foi a história que mais me deu trabalho escrever (minha primeira tentativa de escrever Yaoi foi totalmente fail, essa foi a segunda).

Nas asas de um anjo {Original} – Essa foi uma história que também me deu bastante trabalho, na época em que foi escrita. Foi minha primeira história com abuso infantil como tema, o que foi necessário para participar do Concurso de fanfics do grupo “Somos contra o abuso infantil” aqui do Social. O concurso nunca teve um resultado.

My secret {Original} – Um romance policial escrito em quatro capítulos, participante de um concurso de originais promovido num tópico do fórum em 2011. Eu, particularmente, gostei muito do resultado na época em que foi escrito – foi meu primeiro romance policial. Só que a coisa mudou depois de um tempo. Eu cheguei a reler uma ou duas vezes e perceber que a história podia ser muito melhor desenvolvida, ser maior, melhor. Daí veio a vontade de reescrevê-la.


Demais histórias terminadas que serão reescritas:

Fortaleza {Original} – Foi um presente lixo que tive coragem de postar para meus leitores como forma de agradecimento. Só percebi depois que poderia fazer isso de uma forma diferente, com um plot totalmente transformado, com direito à um escritor contando a história.

Kai {EXO} – É provável que eu mude o título, uma vez que esse foi meramente falta de criatividade. Aqui, conhecemos a história de Kai, que foi preso por um crime que ele não cometeu: o homicídio de seu amado. A história também será melhor elaborada, talvez conte com um ou dois capítulos a mais, do mesmo jeito que a capa será trocada (essa é horrível) e a descrição (e outros pontos) serão refeitos.

O louco das páginas {Johnny Depp} – Escrevi esse conto de madrugada, num surto que me deu por querer escrever alguma coisa. Dessa vez, melhorarei, além de outros pontos, os motivos pelos quais o personagem é levado a fazer o que fez e como tudo aconteceu.

O som da madrugada {Originais} – Mais um dos meus surtos, é uma one-shot bem curtinha, quase uma Drabble, que escrevi também de madrugada. Aqui apenas corrigirei alguns erros e melhorarei a descrição dos fatos.



Exclusão e Hiatos:

Miracles in December {Originais} – A coisa aqui não é tão simples quanto parece, uma vez que não será apenas uma revisão aprofundada como nas outras histórias. Eu vou reescrever cada capítulo e repostar separadamente, focando em um personagem diferente. Essa primeira versão será excluída e não vou repostá-la. É possível que mude para a categoria EXO.


2. Módulo II – Histórias que saem do Hiatos

Lugar Nenhum {Originais} – Será reescrita em outra categoria (dessa vez, EXO). O plot está criado, mas falta escrever o restante da história e revisar tudo o que já foi escrito. - STATUS: EM PRODUÇÃO {Leia aqui}


3. Módulo III – Incompletas

Obs.:
Essa etapa pode demorar muito pra ser cumprida, uma vez que há histórias que eu realmente não sei como retomar. Algumas dessas provavelmente serão excluídas, outras apenas continuarão em Hiatos, mas serão revisadas.

Postadas

Wonderland {Originais} Eu gosto muito dessa história, mas travei quando percebi que as coisas não estavam caminhando para o rumo certo e que eu não tinha planejado direito como seria o espaço sideral. Sendo assim, é provável que haja muitas mudanças no enredo, o que vai demorar pra ser feito.

Headlock – As crônicas das histórias perdidas {Originais} A coletânea será cancelada e os demais futuros capítulos serão postados separadamente. Este capítulo continuará “no ar”, disponível para leitura, mas será revisado como as outras histórias. É possível que o título mude.


Não postadas

Headlock – A terra da fantasia {Naruto | UA!} Eu sei que eu prometo voltar com ela há anos, mas eu realmente estou reescrevendo. Acontece que não tenho muita paciência pra ela e não faço isso todo dia. Além do quê, é uma das histórias mais elaboradas que já tentei escrever, então não é fácil organizar tudo de forma que faça sentido.

Beleza e crueldade {Originais} Era pra ser uma coletânea de contos de terror sobre uma mesma família, mas não tenho certeza ainda se isso está fora das regras depois que houveram mudanças. Então será revisado o prólogo, escrito mais alguns contos e, provavelmente, postados como histórias separadas.

Quanto dói perder alguém? {Naruto&Vocaloid} A categoria será trocada, a história ampliada e revisada. Será feita uma adaptação em cima do plot original.

As crônicas da realeza {Originais} Mesmo caso de Beleza e crueldade, pode sofrer as mesmas consequências.

À prova de balas {B.A.P} Romance policial que está sento totalmente reconstruído com mudanças no plot original.

O órfão {Kuroshitsuji} Será mudada a categoria e feita a reconstrução total, incluindo mudanças no enredo original.


4. Módulo IV – Novas histórias

Obs.:
¹Esse módulo deve ser cumprido ao mesmo tempo que os anteriores. ²

One-shots

Infinito {Original}

Humano {Não determinado | Sci-fi}

Supernova {EXO | Sci-fi}

SEM TÍTULO {Originais | Projeto Beleza & Crueldade | 30DWC} - STATUS: EM PRODUÇÃO

Dossiê Americano - "Relato de um homem bomba" e outras histórias {EXO (Kris) | Saga Filhos do Sol | 30DWC} - STATUS - EM PRODUÇÃO

Marine {BTS | 30DWC} - STATUS - EM PRODUÇÃO


Short-fics

Senhora liberdade {Originais | Sobrenatural}

Antes que o inverno acabe {EXO | Sci-fi}

Escrito 42 {EXO | B.A.P | Kim JaeJoong | Kim WooBin | Lee JongSuk | Saga OHDC}

Long-fics

Lobo negro {B.A.P | Super Junior | feat. @young_jae}

Por trás da guerra {B.A.P | EXO | Guerra | feat. @young_jae}

Filhos do Sol {EXO | Sci-Fi}


Esse jornal permanece em constante atualização.

Escutando: Tegan and Sara - Love They Say <3
Lendo: 2001: Uma odisseia no espaço <3
Assistindo: Orphan Black (2ª Temporada)

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...