~TekaMay_pabo

TekaMay_pabo
Trouxa
Nome: Stephane Mayara
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Macapa, Amapá, Brasil
Aniversário: 10 de Outubro
Idade: 22
Cadastro:

Jornal Casanova - História de Casanova


Postado

Jornal Casanova - História de Casanova

Olá a todos que estão lendo! Hoje venho trazer-lhes uma novidade. Vocês já conhecem a minha fanfic "Casanova" com o Kai? Este é um guia pra quem não conhece o termo.

Quem foi Casanova?

Giacomo Casanova foi um homem que viveu em Veneza no século XVII, filho de uma atriz de 17 anos e supostamente de um nobre casado da época, ele vivia em bordéis, cercado de muita luxúria e dinheiro de jogos e apostas. Em sua lista, bastante extensa, incluiam mulheres de todos os tipos, desde meretrizes (principalmente), até mulheres casadas ou filhas de nobres. Foi preso por libertinagem e manter relações ilegais, além de testemunhar o que não devia, e condenado a pagar cinco anos em uma masmorra. Planejou sua fuga cavando um túnel, mas foi transferido de cela um dia antes de fugir. Por sorte, seu novo companheiro de cela também planejava fugir há muito tempo, uniram-se e fugiram por um buraco no teto. Os dois andaram pelo telhado a noite toda, mas não encontraram meios para descer, dormiram numa espécie de forro até de manhã, quando resolveram descer para dentro das construção novamente. Um soldado, acreditando serem funcionários que trabalharam na corte a noite toda, os deixou sair pela porta da frente, e assim, os dois concluiram sua incrível fuga. Casanova foi embora de Veneza, e anos depois voltou, com a promessa de que sua dívida com a sociedade seria perdoada se ele prestasse serviços, Casanova passou a escrever documentos que revelavam segredos que ele descobriu em suas noites de libertinagem. Mas passou a ser ameaçado, por isso escreveu um livro como afronta e foi embora, novamente de Veneza, porém, nunca mais voltou. Viajou pela Europa inteira e conheceu muitas pessoas, se tornou influente e seus livros e escritos são conhecidos até hoje. Hoje, o termo é utilizado para descrever um homem sedutor, mulherengo e entre outras coisas.

Como eu conheci sua história.

Dois filmes foram feitos, baseados na história de Giacomo, um de 1987 e outro de 2005, mas o que eu recomendo é o segundo, que foi interpretado por Heath Ledger (nosso eterno Coringa de Batman - O Cavaleiro das Trevas, quem aí ama essa personagem? Euuuuu! o/ ), o filme é lindo, tudo é perfeito e foi basicamente o que me fez virar fã do Ledger, lá por 2006. Na estória, Casanova é um rapaz que foi abandonado pela sua mãe quando era criança e viveu nas ruas desde então. Cresceu como um homem conquistador, que invadia a casa de donzelas e as seduzia. Sua lista ia desde moças comuns, mulheres casadas, irmãs que dividiam quarto, até noviças em conventos. Ele entrava em seus quartos durante a noite e se aproveitava delas (com consentimento, é claro). Sua fama se tornou tão grande, que ele era esperado por muitas mulheres, que até deixavam a sua janela aberta, na esperança de que ele as visitasse. Uma de suas características, além de lindo e sedutor, era que ele não voltava a visitar a mesma mulher (poderia visitar a mesma casa, mas em quartos diferentes, se é que me entendem). Por causa disto, ele se tornou um dos mais procurados em Veneza, pelos maridos, irmãos, noivos e principalmente, pelos pais das "vítimas". Acabou que ele seduziu a filha de um nobre que o forçou a casar-se com ela, por outro lado, Casanova se apaixonou por uma outra mulher. O resto eu não vou contar, assistam para saber como as coisas se resolvem. Amei o final, recomendo o filme.

Sobre a fanfic

Depois de tudo isso, chegamos à nossa fanfic "Casanova". Nessa versão da estória, o Casanova é representado pelo nosso querido JongIn. Ele usa de sua habilidade de teletransporte para invadir as casas (bem mais fácil que o outro Casanova, que tinha que escalar as sacadas das casas para fazer suas visitas e fugir pelos telhados quando era "descoberto"). Paralelo à isso, acompanhamos a vida de Rebecca, uma estudante de jornalismo (inspirada numa amiga, também leitora e escritora de fanfic’s) que se mudou para a capital há pouco tempo, para ficar mais próxima da faculdade e também para trabalhar na redação de uma revista. Ao chegar à cidade, ouviu sobre uma “lenda urbana” de um homem que visitava moças em suas casas durante uma única noite. Mesmo não acreditando na história, ela acaba sendo convencida a trabalhar numa matéria sobre o tal Casanova, buscando ouvir relatos das garotas que foram visitadas por ele e tiveram seus corações roubados pelo homem sem identidade.

A fanfic foi iniciada essa semana, e conta com BaekHyun e ChanYeol do EXO, Yoora (a irmã do Channie, caso alguém não conheça) e Lee JunHo do 2pm. Não percam os próximos capítulos e pra quem ainda estiver interessada em entrar na fic (saiba mais aqui http://socialspirit.com.br/tekamay_pabo/jornal/projeto-fanfic-casanova--com-kai-exo-e-voce-2737128), ainda tem vagas. Então corre e comenta logo ou me manda uma mensagem, que você ainda pode aparecer lá!



Escutando: Spy - B.A.P
Lendo: -
Assistindo: -
Jogando: -
Comendo: infelizmente nada... ainda
Bebendo: tambem nada

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...