~Meliorismo

Meliorismo
Autodestrutiva
Nome: Mariana
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Imperatriz, Maranhão, Brasil
Aniversário: 18 de Abril
Idade: 19
Cadastro:

Não alimente os monstros que se escondem no socialspirit.


Postado

Não alimente os monstros que se escondem no socialspirit.

“se tentas escrever como outros escreveram,
não o faças.
se tens que esperar para que saia de ti
a gritar,
então espera pacientemente.
se nunca sair de ti a gritar,
faz outra coisa.”
Bukowski.



Nem sei dizer de que exatamente esse jornal fala. Quem sabe serão muitas coisas, quem sabe nada que te sirva mas mesmo assim fique colado dentro da sua mente e te faça ter pensamentos diferentes sobre as pessoas de hoje em diante. Vai saber. Enfim. O título já dita bastante coisa, e foi algo que me pus a observar de uns tempos pra cá como funciona, pautando tudo dentro da minha cabeça par uso posterior. Apenas quero alertá-los. Me sinto no dever.
Não há nada de mal em você ter um autor favorito. Eu tenho a minha autora favorita que quando me nota eu derreto inteirinha também, e fico toda boba e alegre. Também tenho ciência de que sou a autora favorita de algumas pessoas. Um certo punhado de gente, que de vez em quando me procura pra conversar e alegam estar nervosos e tudo. Quase sempre acaba em uma boa amizade e coisas do tipo, porque eu sempre tive uma coisa em mente. Escrever não irá me trazer fama. Eu não estou aqui em busca de ser uma superstar e era a mesma coisa que a sua favorita deveria estar fazendo aqui.
Existem aquelas pessoas. Por mais que você diga que não etc etc, sabe que elas estão lá. Elas deram sorte/usaram um enredo padrão/tinham muitos meios de se promover/não importa, mas elas são mais famosas que outras, e se deram bem. Tudo bem, bom pra elas, isso é até mesmo um incentivo pra pessoas que estão começando. Ou pelo menos deveria ser. “um dia eu quero ser como autora xx”, porque você ve ela interagindo nas redes sociais e sendo cordial com todo mundo. Ou você não vê. Aí é que está.
A partir do momento em que você implica em colocar uma pessoa em cima de um pedestal, se tratando como se fosse inferior a ela só por ela dar umas batidinhas no teclado e descrever seus bias molhadinhos, você não tem direito nenhum de reclamar se ela age como alguém arrogante. Você a alimentou. Você colocou o pensamento dentro dela de que ela é superior, e não deveria se misturar a corja que no caso são seus leitores. Então ela não interage com eles, não responde os comentários e usa das desculpas mais esdrúxulas que existem pra justificar esses atos. E o alimentador, que no caso é você sempre acata todas elas. Vambora parar.
Então, quando você estiver conversando com um autor que você gosta ou admire, não tem nada de mal em elogiar o trabalho dele, e até mesmo ele como pessoa (caso o conheça); mas se inferiorizar dizendo que ele é melhor que todo mundo, que ele é o melhor do site ou coisas do tipo só perpetuam aquela nata de leite podre que nós temos de autores por aqui que pensam que são deuses quando não passam de arrogantes com acesso a internet. Quando ele postar uma história que não está tão boa, critique (construtivamente, claro), não fique dizendo que “tudo o que ele faz é perfeito”. Trate-o como a pessoa normal que ele é. Veja como ele age. Se ele ainda assim soar arrogante ou frio com você, um monstrinho já está criado. Só nos resta rezar.

Escutando: i have no hometown - hyukoh

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...