The Hunger Games {ficha}


Postado

The Hunger Games {ficha}

Nome completo:


Frida Apfel.

Idade:


Dezesseis anos | 17/02 | Aquário (♒)

Historia:


Frida é conhecida nas ruas como “Apfel, pata mansa”, tudo se deve a vida de furtos que eram rápidos e ninguém sentia até ver que perdeu algo ou seja, a vida de ladra que a garota leva no distrito 7. Frida vive com sua avó materna em condições de poucos luxos como a maioria da população do distrito em que vive, e raramente vê ou se encontra com seu pai que trabalha incansavelmente na Capital como mão-de-obra não remunerada (ou se preferir, o famoso trabalho escravo) já que este paga pelo crime de formar uma rebelião de trabalhadores que viviam em condições miseráveis e não ganhavam nem o suficiente para alimentar a si mesmos. A mãe da garota por outro lado foi recrutada para o lado dos rebeldes afim de trazer um futuro melhor para sua filha longe de todos os malês da Capital, Frida não carrega magoas de sua mãe por ter deixado todos os seus familiares e amigos para se juntar a a um grupo rebelde, mas também não se sente confortável em tocar no assunto.

Por ter um lar muito pobre por não ter quem a sustente até pelo fato de a avó estar chegando ao final da vida, Frida começa a se virar de sua própria maneira. Ainda muito nova ela desenvolveu grande agilidade e alta capacidade furtiva e sem dar conta estava se tornando um talento nato como tributo. Começou a se tornar o principal rosto dos panfletos de procurados mas nunca era encontrada, por isso apelidos como “Apfel, pata mansa” ou “Rata de rua” eram comuns para classificar a garota. A medida que foi se tornando adolescente era comum ver que seus talentos não eram somente para o roubo ou fugas estratégicas, quando se metia em brigas com vendedores de barracas ou com os encrenqueiros podia ver que seu combate era brutal e que ela não tinha pena de quem viesse para cima.

Quando completou seus doze anos foi obrigada a trabalhar como lenhadora para pagar parte das dividas que a família tinha com a Capital, seu único ponto de segurança para sair de casa em publico e não ser apanhada por uma das pessoas que havia roubado algo, era que o local estava sobre vigilância e qualquer movimento brusco se levava um tiro e o terror que seu pai tinha causado anos atrás não podia ser repetido. Todas as noites ela voltava correndo para a casa por medo de alguém decidir a seguir e cobrar o que ela roubou. E também foi nesse momento que ela começou a treinar com o machado, até porque, a partir daquela idade qualquer um podia ser chamado para os jogos, e somente seu alto dom furtivo ou a habilidade corporal já não eram as melhores opções para lutar com carreiristas ou até mesmo outros tributos. Mesmo que esteja nos jogos, ela participa do lado dos Rebeldes mesmo que indiretamente.

Personalidade:


A personalidade de Frida é no minimo agridoce, quer dizer, nunca se sabe como ela vai reagir a algo e por isso é rotulada como imprevisível. Possui boa vontade e iniciativa, o que a torna alguém insistente e cheia de teimosia. Diga-se de passagem que ela é do contra, mas não faz nada por mal e sim pois prefere criar diversas hipóteses, o que pode ser útil a algum momento. É furtiva, uma das qualidades que pode despertar interesse e agonia em seus adversários, afinal, ela não é chamada de “Pata mansa” por qualquer motivo. É o tipo de garota que mesmo sendo a teimosia em pessoa não a faz menos acolhedora, sabe que grande parte das pessoas não estão lá pois acham que ganhariam fácil os jogos, o que faz dela alguém até que sensível e tenha um coração de mãe. Teve sempre que lidar com seus fardos sozinha e isso a tornou alguém solida e de opinião forte.

Sensível, porém têm instintos inigualáveis e um intuição muito bem formada, sabe quem são seus reais aliados e quem somente só esta esperando ela virar as costas e se tornar um alvo fácil mas seguindo a trajetória, ela segue o jogo e não vai ter dó alguma de se livrar dos tais falsos amigos. É bastante bruta em combate o que assusta muitos de seus rivais que acham que por sua aparência frágil ela tenha tanta força, possui uma agressividade para batalha e não importa quem você é, um brutamontes ou uma carreirista altamente treinada, os punhos de Frida não têm olhos. Não se engana fácil por pessoas manipuladoras e acredita que elas só estão desperdiçando seu tempo, não é um papinho ou uma lábia afiada que vão fazer essa menina de cabeça dura mudar de ideia, seus ideais não são como os demais assim como muitos não possuem um ideal igual ao seu. É honrosa, um tratado é um tradado se respeita-lo até o fim e caso depender de Frida, ela nunca vai quebrar um acordo de lealdade ao menos que tende enganar a garota.

Não consegue entender ou decifrar o porque da Capital fazer tal carnificina e espera do fundo do coração que a Rebelião dos Rebeldes tenha sucesso, mas até lá, viver é quase uma obrigação. É até que bem amigável, muitos vão se simpatizar com a garota e vão julga-la como alguém fraco ou sem preparação para os jogos, mas mal sabem que ela têm o mesmo treinamento que eles já que como treinou sua vida inteira sozinha, ninguém conhece melhor seu corpo, seus pontos fortes e fracos do que a mesma.

Uma palavra que te defina:


Valentia.

Aparência:


Telana. (Caso não saiba, o nome do penteado é box braids)



Medos:


° Insetos;
° Locais apertados ou de espeço limitado;
° De não ter a chance de ser útil aos rebeldes

Habilidades:


° Força física alta, por mais que não aparente;
° Alta capacidade de luta corpo a corpo, por mais que não tenha tido os treinamentos de diversos tributos, Frida conhece seu corpo por ter sido treinada por ela mesma;
° Está sempre em modo de defesa;
° Uma habilidade furtiva exemplar.

Três pontos fortes:


1°-Não se deixa levar por pessoas manipuladoras;
2°-Instintos e intuições muito boas;
3°-É acolhedora mas seleciona a dedo seus protegidos.

Três pontos fracos:


1°-A famosa pessoa do contra;
2°-É teimosa e orgulhosa demais para dizer que errou
3°-Muita das vezes fica cega de ódio e é preciso que alguém a traga de volta para a realidade.

Distrito:


Distrito 07.

Como era sua vida no seu distrito?


Como citada na historia, é possível ver que nada era fácil e carregar todo o peso de cuidar de uma mulher idosa e ter que cair no mundo do roubo não são as coisas mais desejadas pelos adolescentes. Porém ela sempre se disse a favor do lado dos Rebeldes, e mesmo sendo sorteada e obrigada a participar dos Jogos nunca mostrou covardia já que prefere se suicidar do que mostrar tristeza ou medo, afinal, ela já encarou tantas coisas desde pequena que se tornou inabalável emocionalmente.

Símbolo do seu distrito:




Voluntario ou sorteado?


( ) Voluntario (X) Sorteado


Roupa para apresentação dos distritos:


O vestido que decidiu usar pouco lembra seu distrito, mas afinal, mesmo sendo os Jogos ela não queria aparecer mal vestida logo nas apresentações. É importante ressaltar que quando as luzes apagarem o vestido cria hologramas que parecem estrelas, fora a parte inferior que se ilumina por completo. A alta tecnologia usada pelo estilista se deve ao fato de ele ter pertencido ao Distrito 3 mas ter tido seus dotes para a costura valorizados pela Capital.



Estratégia na arena:


Posso dizer que ela não têm uma estrategia? Frida deixa seu corpo seguir o ritmo. A única ideia que ela têm no momento é não ser influenciada e durante o inicio do jogo tentar pegar uma mochila e ajudar seus aliados. Acima de tudo está a ideia básica de qualquer tributo: não morrer.

Principal equipamento/arma:




Sua principal arma é o machado, ao qual ela têm alta habilidade e um manuseamento quase perfeito. Não só usado para combate, o machado é usado como equipamento de escalada e para derrubar arvores ou coisas do gênero que interfiram em seu caminho.

Qual é o seu lado:


(X) Rebelde ( ) Neutro ( ) Capital


Esta ciente que seu personagem também será meu e ele pode morrer a qualquer momento desta fanfic:


(X) Sim, e como uma menina pediu em uma ficha que eu li e não lembro: caso ela morra não deixe ela morrer de uma maneira idiota ou tosca.

Escutando: Super Rich Kids - Frank Ocean ft Earl Sweatshirt

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...