~Tacco

Tacco
The Eternal "T"
Nome: André Soares
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Petrolina, Pernambuco, Brasil
Aniversário: 2 de Maio
Idade: 14
Cadastro:

Os Escolhidos - Ficha


Postado



Are you, are you
Coming to the tree
Where they strung up a man
They say who murdered three
Strange things did happen here
No stranger would it be
If we met up at midnight
In the hanging tree
The Hanging Tree — James Newton Howard ft. Jennifer Lawrence.


Mostrar Spoiler: Nolan Dove Ticki
Os Escolhidos

ͼFicha:ͽ
► ( ) Feminina
► (X) Masculina


ͼNome:ͽ
► Nolan Dove Ticki.
► Nolan possui os apelidos: Nol, Dov e Tique; entretanto, é mais chamado de Nol.


¢Nome:
¹¢Nolan — ► É um nome de origem gaélica (Ó Nualláin) que, depois de ter sido adaptado para o inglês, se tornou como é hoje (Nolan); não significa nada mais do que "nobre"; "campeão" e "famoso"; entretanto, se for traduzido ao pé da letra tendo como base sua origem gaélica, se obtém o significado "descendente do campeão".

²¢Dove — ► É o único nome sem significado conhecido na formação completa da denominação de Nolan. Simplesmente foi algo retirado do fundo dos pensamentos de sua mãe, Yuna, pois, esse nome não possui nenhuma conexão aparente com a família dos pais de Nol.

³¢Ticki — ► "Ticki" vem de "Tiki", que são figuras humanas que representam semi-deuses polinésios; ele é comumente usado como um simbolo de harmonia entre e equilíbrio para os elementos. Representa e pode ser considerado como significado a proteção.

¢Apelido:
¹¢Nol — ► Além de ser o apelido mais usado pelas pessoas próximas de Nolan, "Nol" é uma abreviação cômica de "Nolan". Seu tom cômico pode facilmente ser visto ao perceber que "Nol" é usado como modo de zoação para "no sense", então, tecnicamente, é um apelido feito com puro tom sarcástico — o que irrita profundamente Nolan.

²¢Dov — ► "Dov" não passa de uma mera abreviação comum de "Dove". É o menos escutado por Nol, afinal, a única pessoa que o chamou por esse apelido foi o seu sobrinho, que ainda não sabia pronunciar "Dove" corretamente; sempre esquecendo-se ou não conseguindo pronunciar o "e" no final.

³¢Tique — ► Esse, de longe, consegue tirar pequeninos sorrisos de Nol, pois, apesar de ser claramente uma referência a seu sobrenome, também é uma referência a algo que todos acusam Dov de ter: tiques. Todos que o conhecem podem perceber que ele tem certos "tiques" relacionados a limpeza, sempre suspeitavam de que ele tinha a tão conhecida doença do TOC, mas não se preocupavam tanto com isso.


ͼIdade que morreu em Terra:ͽ
► 27 anos.
► 28/07.
► Signo de leão — (leonino).


ͼAparência:ͽ
Imagem 1 -

Imagem 2 -

Imagem 3 -

Gif 1 -

Gif 2-

Gif 3 -

► Dov possui uma aparência que pode ser classificada apenas com uma única palavra: sedutora. Só por ela, várias portas foram abertas no tempo de vida de Nol, entretanto, o mesmo nunca optou por elas por achar injusto.
Toda a sedução presente na aparência de Nolan condiz completamente com suas atitudes e ações, entretanto, essa potência sedutora e atrativa não é proposital dele — levando em conta que nem ele mesmo percebe quando está sendo sedutor ou algo do tipo.
Tudo começa com seus cabelos sempre encontrados emaranhados em uma bagunça infinita no topo da sua cabeça; sendo eles de cor castanha — cor essa predominante em todo o seu corpo. Se passada uma mão ou simplesmente alguns dedos, pode-se notar que os mesmos são lisos e macios. Suas sobrancelhas são também castanhas e apresentam uma quantidade de pelo muito contrastante com seus cabelos e sua barba rala constituída por fios um tanto quanto pontudos; não ao ponto de cortar, mas sim fazer cócegas.
Seus olhos azuis-petróleo demonstram uma — até então não notada — seriedade e um segurança provindas do mais fundo da sua alma. Seriedade essa que até assusta a quem de primeira vê. Essa cor cativante apenas aumenta ainda mais o contraste com seus pelos faciais; podemos dizer que seu rosto é uma parte bem considerada pelas pessoas em geral.
Sua pele lisa e bronzeada — detalhe esse só visto com as fotos da sua infância, pois sua pele era extremamente branca — da muita atenção para seus lábios consideravelmente rosados por natureza, fazendo as pessoas perceberem, no momento em que fitam sua boca, que o seu lábio inferior é cheio e carnudo em comparação ao de cima, que é mais fino e aparentemente frágil. Esses detalhes enaltecem mais seu sorriso — raramente visto.
Falando em seu sorriso, pode-se dizer que, além de raro, é extremamente galanteador; não por opção, mas sim por ele... ser. Só ser. Seu sorriso de lado frequentemente avaliado como um provocação, porém, não se sabe dizer se é de uma provocação sexual ou apenas para irritar alguém, então, sempre ficam em dúvida.
Seu corpo é, de longe, a coisa que mais chama a atenção nas pessoas ao seu redor... Devido a sua história de vida e todo o trabalho braçal que fez nela, seus músculos corporais são muito chamativos e másculos. Não são algo digno de ser exposto em lugares de musculação excessiva ou algo assim, pois eles parecem algo tão natural que se tornam fascinantes. Resumindo, seus músculos avantajados formam a parte que mais chama toda a atenção em todo o seu corpo e, junto desse título, fecham toda a sua sensualidade corpórea.
Nol tem 1,97 de altura e pesa em torno de 90 quilos. Seu tipo sanguíneo é B negativo.

(Interpretado por: Jamie Dornan)

ͼPersonalidade:ͽ
► A personalidade de Nolan é, no mínimo, algo que todos pode julgar como única, pois, além mesmo de conheço de verdade, sua aparência já revela muita coisa sobre si, mais precisamente o seu olhar.
Sorrisos são coisas que Dov raramente da, ou seja, raramente é visto ou contemplado. Isso se da por conta de sua personalidade séria e focada. Nunca está sem um foco na sua cabeça, pois, assim como é sério sobre a maioria dos assuntos os quais se dirigem a ele, sempre ficar focado em tudo o que lhe dizer o faz se distrair de uma chuva de pensamentos sobre a sua mente; sim, Nol é do tipo de pessoa que arruma qualquer coisa para se ocupar apenas para não escutar o som gritante dos seus pensamentos, que parecem querer o confundi-lo e tomar todo o controle dele, isso será abordado com mais detalhe mais para frente.
Apesar de ser mais sério e focado do que os demais, é um ótimo conselheiro. Gosta de dar conselhos; gosta de ajudar a todos os que necessitam de ajuda. Isso o torna praticamente um anjo, por assim dizer. É capaz das mais loucas e imprevisíveis atitudes em prol do bem dos demais, por isso muitas vezes chega a negligenciar sobre sua saúde e até mesmo a sua vida (quando era vivo, pelo menos). É algo muito bonito, mas muito perigoso para si próprio também, e ele sabe disso, mas não vê o mínimo problema.
Sua capacidade observativa e dedutiva o torna uma pessoa extremamente observadora. Gosta de observar os atos das pessoas; gosta de saber até a onde elas vão para saber ou ter algo que sempre desejaram. Se por algum acaso ninguém saber aonde Dov está, pode procura-lo em cima de alguma coisa alta; bem alta; pois com toda a certeza estará lá, ocupando sua mente com as ações dos demais.
Sua alta facilidade em deduzir coisas o deixam com ar de adivinhador profissional de consequências futuras. Quem vê isso pensa que é mágica, entretanto não é. É apenas fruto de uma "investigação privada"; uma observação bem feita que foca em tudo: desde os mínimos detalhes que passam despercebidos pelos demais até os mais perceptíveis. Esse é um dos seus dons.
A introversão de Tique não se passa despercebida pelas pessoas próximas a ele (até mesmo os menos próximos notam). Não se vê Nol conversando com ninguém abertamente, afinal, ele sempre foi muito fechado; recluso. É um homem, no geral, de poucas palavras (sem conversas paralelas ou inúteis) porém, com as mesmas cheias de certeza. Para ele é: perguntou, respondeu. Acabou. Isso apresenta outro ponto de sua personalidade: seu modo direto de ser. Não existem rodeios para a verdade. Ela é algo maravilhoso e libertador demais para ser enrolado ou omitido, então, se tiver que falar, fale. Não exite. Esse é o exato pensamento de Tique e o mesmo o segue sem exitar.
Por mais que pareça fazer o tipo de "antagonista de filmezinhos", na verdade é bem positivo e otimista, pode-se ver isso em suas atitudes de aconselhar e dar esperanças a todas as pessoas que já a perderam completamente. Sim, pode soar meio clichê desses "filmezinhos", mas é a mais pura verdade. Gosta de ver o sorriso no rosto das pessoas. Sabe que com toda a sua conduta de sempre ser sincero e falar a verdade, um dia chegará a machucar alguém jogando a verdade em sua frente, mas, sabe que isso é praticamente inevitável, pois a verdade é dolorosa naturalmente. A realidade doe.
Sim, ele é muito emotivo. Sente as emoções e os sentimentos (sendo eles bons ou ruins) forte demais, até mesmo quando não lhe pertencem, sofre com eles. É como se seus sentimentos e emoções aumentassem em um nível tão discrepante que chega a doer o peito como se mil agulhas estivessem o perfurando. Segundo Nol, é desesperante e muito ruim quando os sentimentos são ruins. Não gosta que lhe vejam chorando, por isso se vê andando para longe toda vez que sente seus olhos arderem. A emoção não somente se direciona apenas para ele mesmo, mas sim para todas as suas ações, que também sofrem mudanças conforme o seu sentimento predominante no momento. Até mesmo quando não está sobre fortes emoções, os sentimentos que ele coloca em todas as suas ações é fascinante. Tudo que faz é carregado de emoção; sentimentos sentidos com força, por isso tudo que Nolan faz demora a ser feito, afinal, além de ser perfeccionista, também se mostra muito emotivo para fazer algo completamente sem emoção ou vazio. Seu perfeccionismo apenas é voltado para suas ações. É como se somente ele fosse rigido consigo mesmo e mais nada. É um pouco difícil de ser entendido, mas, sendo Nolan, nada é completamente fácil.
Sua impaciência merece ser ressaltada do mesmo jeito que sua bondade e humildade com os outros foi, pois é outro pontos que todos podem prestar atenção. Não suporta esperar, mas sabe que é necessário. Ele entra em uma contradição impressionante quando tem que misturar sua impaciência com sua calma exacerbada. O mundo pode começar a acabar, mas Nolan nunca vai perder a calma; ficar estressado; não é algo de seu feitio. Esse ponto junto com sua impaciência começam a formar o mar de contradição que é a mente de Nolan Dove Ticki. Voltando ao ponto de início, seu lado impaciente é muito visto pelas pessoas, e, normalmente, junto com esse lado, sua capacidade de resmungar e reclamar baixinho se ativa, fazendo as pessoas em volta dele pararem um pouco de tentar conversar com ele, afinal, ele nada mais faz além de resmungar baixinho e tentar segurar sua pouca capacidade de aguardar as coisas.
Como já citado, Tique tem Transtorno Obsessivo Compulsivo, ou simplesmente TOC relacionado a limpeza, e isso o faz ser basicamente o mais organizado e limpo possível. Sem nenhuma sujeira aparente ou ao menos com chances de ser perceptível.
Como abordado mais anteriormente. Nol tem a grande mania e hábito de sempre ficar escapando de seus pensamentos, pois eles, de longe, são as coisas que mais o afetam psicologicamente, e, como reflexo, enfraquecendo-o fisicamente também. Isso se da por conta de sua fragilidade psicológica muito elevada. Sim, quem diria que logo ele, todo sério e focado, consegue se machucar e magoar tão fácil. Tique detesta esse detalhe de sua personalidade, mas sabe que é algo que ele não pode mudar. Quando se mistura isso com seu traço "emotivo", rapidamente se nota que, se passar por uma decepção ou tristeza muito grande, provavelmente irá ficar incapacitado por horas ou até mesmo dias. É por esse motivo que esse mesmo se infiltra em uma bolha de seriedade e foco extremo em pequenas coisas; evitando ao máximo distrações, por mais mínimas que sejam, tudo para evitar que um dia se torne verdadeiramente incapacitado em momentos que precisem dele em 100%. Na sua cabeça, isso pode prejudicar todos de uma forma geral, então, melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?
Em falar em "prevenção", Tique é muito precavido. Quando se precisa de qualquer tipo de plano para qualquer coisa ou qualquer coisa do tipo, é sempre Nol o escolhid para fazê-lo, afinal, ele possui ótimos resultados pensando usando a lógica e a emoção ao mesmo tempo. Esse é um dos únicos momentos em que Dov pode reunir sua facilidade com lógica com sua emoção forte de querer que tudo dê certo. Enfim, em relação aos planos, pode-se também dizer que ele é sim, assumidamente muito estratégico. Nunca fará algo sem pensar, por mais que o momento seja extremamente importante, sempre manterá a calma e montará uma estratégia suficiente para escapar daquela situação com vida, entretanto, depende unicamente de Dov e da sua situação psicológica no momento: se estiver bom psicologicamente, o plano sairá muito bom, sem nem margens de falhas, mas, se estiver destroçado no seu intimo, provavelmente fará uma estrategia horrorosa que irá por todos em risco.
Outra contradição existente em Nolan é que, apesar de ser extremamente sincero, ele é otimista; sempre vê o lado bom das coisas, e não realista, que é como a maioria dos muitos sinceros hoje em dia são naturalmente. Essa é outra contradição presente na vida dele, mas o mesmo já está bem mais acostumado com todos os "porén's" que ele representa para todos. Sim, ele tem a plena noção de que as vezes entra em lados controversos de uma só vez, mas sabe que não se pode fazer algo para alterar tudo isso.
Após concluir de uma forma total a sua personalidade, se torna uma tarefa bem fácil notar que tudo o que Nol faz reflete a uma pessoa que foge e vive em constante fuga de seus pensamentos e julgamentos próprios. Na sua cabeça, se um dia estiver 100% incapacitado por conta de seu psicológico, com certeza afetará o destino de pessoas próximas a ele, pois não o terão como forma de proteção; na sua cabeça, se um dia alguém morrer por ele não o ter ajudado por estar incapacitado, o próprio será o verdadeiro assassino da pessoa. É por causa de seu psicológico que ele mesmo se tranca em uma bolha de seriedade e foco constante em qualquer coisa que seja; é por causa dele que nunca se aproximou do que é a paixão e o amor verdadeiro; ele é o grande culpado por Tique nunca demonstrar quem realmente ele é: uma pessoa desesperada para externar seu afeto, mas que apenas enxerga os riscos de fazer isso. Esse, de longe, com toda a certeza é o ponto em que ele mais que mudar na sua estadia na terra; entre os humanos. E, com fé e determinação, tem a plena certeza que vai conseguir.


ͼHistória de quando era um humano:ͽ
► Nolan nasceu em um terreno agrário, completamente natural e cercado pela natureza.
Com estilo rustico, a casa dele era uma típica de fazenda. Ficava responsável por cuidas dos animais, por isso possui grandes habilidades com os mesmos. Seus pais eram os proprietários da região, e foram eles mesmos que ensinaram a Nol tudo o que ele sabe atualmente; desde o alfabeto, até os conhecimentos gerais de tudo. Antes de irem para uma fazenda, os dois eram professores, facilitando assim o ensino.
Gostava bastante de ficar entre a natureza e fazer o serviço que envolvia cuidar dos animais e afins; desde cedo adorava ajudar e nunca ficava parado fazendo nada. Por mais que sua casa fosse longe do centro da cidade, ela se localizava em uma região própria para várias casas que mais pareciam fazendas. Então, pode-se dizer que Dov morou em uma espécie de "vila" de "fazendeiros" (sim, com aspas, afinal, os dois não eram de fato fazendeiros. Eram apenas pessoas que viviam um estilo de vida mais natural e coisas do tipo).
Sempre atraiu os olhares femininos sobre si, independente do que fazia no momento. Seja a sua aparência física ou sua personalidade mais retraída, algo sempre atraía os olhares de pessoas sobre ele. Em um dia nublado com alto risco de uma chuva forte, Tique encerrou suas atividades diárias e resolveu andar na região onde morava, afinal, como já dito e afirmado, ele gosta de observar tudo e todos ao seu redor. Nessa caminhada, escutou barulhos estranhos vindos de uma casa ao lado de uma espécie de "praça" perto da própria casa de Nolan.
Não resistindo a sua curiosidade, foi verificar (sendo cuidadoso, obviamente). Ao fitar através da janela, pôde ver claramente uma mulher já casada traindo seu marido com ninguém menos do que seu próprio cunhado. Soltou um pequeno barulho de surpresa, este sendo perfeitamente escutado pelos dois pegos no flagra.
Correr se tornou uma opção muito considerável quando Nolan viu o homem pegar uma espingarda que estava próximo dele. A chuva começou a cair fortemente e Nol se viu completamente desesperado para chegar em casa. O homem — que já o conhecia — o chamava assustadoramente. Nolan nem se quer apresentava margem de que iria virar sua cabeça para ver o homem, pois sabia que ele consequentemente iria morrer, afinal, aquele homem o iria matar.
Como conhecia bem a região em volta da sua casa, conseguiu despistar ele e entrou em sua casa contudo. Indo para debaixo das cobertas da sua cama, onde achou sua proteção até o amanhecer do dia seguinte, onde arrumou forças para prosseguir como se nada tivesse acontecido no dia anterior. Não aguentando sua curiosidade pela segunda vez, mais a tarde resolveu seguir novamente até a casa onde ocorreu o início do seu terror na noite passada.
Ao chegar lá, viu o homem com a espingarda apontada para a mulher, dizendo que, já que havia uma testemunha, ele tinha que a matar para dar um aviso ao Nolan de que ele não podia sequer abrir a boca sobre o que tinha visto. A mulher chorava descontroladamente, já aceitando seu futuro perdido.
Tique não pensou duas vezes, e, no momento que viu o homem engatilhando a arma, correu para dentro da casa e pulou na frente da mulher, a salvando, mas o sacrificando. Como sentimentos finais, sentiu uma paz muito grande o envolvendo. Logo em seguida sentiu-se ser puxado por mãos macias que transbordavam carinho. Entrando assim no reino dos céus.


ͼArmas:ͽ
Um chicote muito maleável com uma ponta muito fina e pontiaguda feita de diamante -


Uma adaga reluzente composta de prata, água marinha e cristais -


ͼGostos/Desgostos:ͽ
¢Gostos:
1.Animais;
2.Ajudar;
3.Cuidar;
4.Café;
5.Natureza;
6.Correr;
7.Observar;
8.Aconselhar;
9.Barulho;
10.Frio.

¢Desgosta:
1.Sujeira;
2.Silêncio;
3.Descuido com pessoas e animais;
4.Cereal;
5.Fumaça;
6.Monotonia;
7.Piadas;
8.Neve;
9.Mentiras;
10.Areia.

ͼPossui algum...ͽ
¢Medo:
1.Fogo;
2.Explosões;
3.Gritos.

¢Fobia:
1.Acrofobia — fobia de altura.

¢Trauma:
1.Fogos de artificio;
2.Escadas;

¢Vício:
1.Calmantes — sublinguais. Os que colocam em baixo da língua e os mesmos derretem.

¢Mania:
1.Morder e umedecer os lábios quando está nervoso e/ou ansioso;
2.Bagunçar o cabelo quando estiver sem paciência.

ͼDeseja par? Como o tratará?ͽ
► Sim, claro. Nolan não saberá como a tratar e chegará a um ponto que isso passará a ser fofo demais, afinal, ele não faz a mínima ideia de como se portar e agir perto da pessoa que ele ama. Irá cuidar dessa pessoa com todas as forças e impedirá a todo o custo que ela se machuque; chegando a ser um tanto quanto protetor demais. Tentará ser muito gentil e sempre se manter perto dessa pessoa para sanar qualquer dificuldade ou algo assim que ela precisar. Será também bem romântico, por assim dizer.

○●○●○●○●○●○●○●

ͼResponda:ͽ
¢Qual a possibilidade de se apaixonar pelo seu Guardado?:
► 2%. Ele nunca envolveria tanto os seus sentimentos em sua missão. No máximo pegaria uma amizade muito forte com seu Guardado.

¢O que acha dos humanos?
► Que eles são criaturas extremamente interessantes. Ele vai querer estar bem por dentro de todos os hábitos humanos, por isso vai estar sempre por perto de seu Guardado; perguntando o "porquê"de tudo que eles fazem. Sempre gostou dos humanos quando estava no céu, e, tem a plena certeza de que vai gostar ainda mais quando vir a terra. Podemos dizer que sua curiosidade vai voar solta.

¢Como se sentiu quando foi escalado para ser um Anjo Guardião?
► Orgulhoso consigo mesmo. Se sentiu muito feliz e soltou o seu mais lindo sorriso visto até aquele determinado momento. Com certeza ficou muito, mais muito contente mesmo. Sendo capaz até de chorar depois de tanta emoção.

¢Qual a primeira coisa que falaria ao encontrar o seu Guardado?
► "Olá. Eu sou seu anjo protetor a partir de agora. Qual é seu nome?"

¢Acredita que pode salvar o mundo?
► "Ele acredita que pode sim salvar o mundo com ajuda de outras pessoas; de seus irmãos anjos e de quem mais puder ajudar. Sabe que com certeza não conseguiria fazer isso sozinho.

¢Qual a possibilidade de deixar quem ama para se salvar?
► 1%. Por mais que não queira fazer isso, sabe que se Deus precisar que sua vida seja salva para um bem maior, terá que obrigatoriamente deixá-la para se salvar. Irá doer muito nele, mas irá sair e deixar um declaração com ela e um beijo bem casto em sua testa, mostrando todos os sentimentos que sente por essa pessoa.

¢Sacrificar-se-ia para salvar o seu Protegido?
► Sem pensar duas vezes, que nem se sacrificou para salvar a mulher em seu tempo de vida.

¢Se fosse para se render a um pecado, qual seria?
► Provavelmente a gula, pois sempre gostou de comer muito em seu tempo de vida, então, provavelmente isso avançará na terra, mesmo com Nolan tentando impedir e sempre rezar para Deus o ajudar.

¢Você mataria alguém que ama para se salvar?
► Nunca faria isso. Prefere morrer.

¢Qual a possibilidade de ir para as trevas?
► 0%. Nolan nunca iria para o lado onde vai contra tudo o que sempre acreditou. Nunca iria se aliar ao lado que vai contra toda a sua bondade; humildade; seus ideais, etc.

¢Qual a possibilidade de abandonar o seu Guardado?
► 0% novamente. Ele foi selecionado para essa missão; para essa pessoa. Nunca a iria abandonar. Nunca. O único caso que o faria pensar em abandona-la seria uma ordem direta de Deus, mas dificilmente o faria novamente, pois com certeza se apegaria demais a ela.

¢Qual seu maior sonho?
► Ser um anjo completo e poder ajudar as pessoas com a sua divina glória.

¢Qual seu maior pesadelo?
► Envergonhar Deus ao ponto de ser rebaixado como anjo; se sentir indigno perante o seu Senhor.

¢Qual a pior forma de morrer?
► Morrer simplesmente por morrer, sem ser em uma batalha ajudando seus amigos ou salvando seu Guardado. Morrer de uma forma completamente ridícula sem nenhum propósito.

¢Como reagiria se visse um demônio ou algo sobrenatural na sua frente?
► O imobilizaria; incapacitando-o e o interrogaria sobre tudo o que quer. Após isso, pediria um conselho a Deus sobre o que fazer com aquela criatura. Se for a vontade de Deus, o matará em nome dele.

¢Como reagiria se visse o seu Guardado em perigo?
► O socorreria sem pensar duas vezes, novamente.

¢ Qual situação te faria surtar?
► Uma situação que o fizesse se destruir psicologicamente, isto é, uma situação tão forte, tão forte que infiltrasse sua bolha de foco e seriedade e batesse com força em seu psicológico, abalando-o fortemente.

○●○●○●○●○●○●○●

ͼAlgo mais?ͽ
► Não.

ͼEsta é uma fic interativa, portanto, está ciente de que a sua falta de interação poderá levar ao desaparecimento do seu personagem?ͽ
► Estou sim, completamente.


Favorite para receber atualizações!

Escutando: Side To Side - Ariana Grande ft. Nicki Minaj
Comendo: Sopa

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...