~Matsu__

Matsu__
Empress Channie
Nome: Ludmilla
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 6 de Novembro
Idade: 23
Cadastro:

[R E N E W A L]


Postado

[R E N E W A L]

Não.
Não é jornalzinho de fanfic.
Eu vim aqui pra conversar sobre vários assuntos com vocês.

Acho que quase ninguém vai ler isso, mas eu sei que, modéstia a parte, muitas pessoas seguiam me seguiam como autora e devem estar se perguntando o que aconteceu, então eu devo uma explicação.

Primeiro de tudo, eu acho que deu pra notar que eu apaguei todas as minhas fanfics (menos Dark and Cold: o casal perfeito, por hora). Obviamente eu tive motivos pra fazer isso e não foi apenas um.

Quem me acompanha no twitter estava ciente de que eu ia fazer isso e já faz muito tempo que eu venho reprimindo esse desejo. Conversei com algumas pessoas em quem eu confio, contei sobre como me sentia e elas me disseram que se isso me faria bem, eu deveria apagá-las então.

Preciso dizer que não há nenhum peso na minha consciência. A maioria das minhas fanfics me traziam lembranças ruins (coisa que não interessa a ninguém aqui) e eu estava me sentindo sufocada por isso.

NÃO! Não é porque eu acabei me interessando por kpop e me tornei fã de alguns grupos (como algumas pessoas andaram dizendo por aí), isso não tem nada a ver. Eu não deixei de ser fã de the GazettE, sou plenamente capaz de ser fã de ambas as coisas (eu não nego que há um tempo eu realmente não gostava de kpop, as pessoas me recomendavam coisas que eu não curtia, mas quando eu resolvi procurar por mim mesma, acabei conhecendo grupos que me conquistaram e eu nunca escondi isso de ninguém), então tomem muito cuidado com as coisas que dizem.

Eu estou vendo vocês o tempo inteiro, embora vocês não saibam.

Meus motivos para apagar minhas fanfics nada tem a ver com kpop ou qualquer outra coisa do tipo. São motivos pessoais. Insatisfação, insegurança... a supervalorização de algumas pessoas também estava me deixando doente.

Bem como a supervalorização, pessoas mesquinhas também estão entre os meus motivos. Quem você acha que ir pra vir aqui ou em qualquer outro autor e cobrar, xingar, ofender e ainda achar que está certo?

Você que atormenta cobrando atualização, criticando o tempo todo, falando mal dele pelas costas... como você acha que a gente se sente em relação a isso, tendo 1001 coisas pra fazer além de escrever pra que vocês leiam de graça?

Agora eu não falo pelos outros, mas apenas por mim mesma: eu perco anos (não horas, não dias, não meses. ANOS!) fazendo pesquisar pra escrever uma única fanfic.

Eu tento fazer tudo milimetricamente encaixado. Eu não quero escrever qualquer coisa, eu quero que as pessoas leiam plots ricos em informações. Eu não quero escrever só uma porcaria de lemon pra vocês se masturbarem pensando nisso. Não! Eu quero criar algo bom, eu quero levar conhecimento através das minhas palavras, eu quero que vocês conheçam coisas novas. Eu quero trabalhar cada personagem de forma tão profunda que ele pareça real, que vocês possam pensar neles e se lembrar deles mesmo depois que tudo terminar. Quero trazer a tona assuntos importantes, quero que vocês reflitam, quero que pensem sobre a vida, sobre as coisas do mundo.

Mas vocês têm noção do quanto isso é cansativo? Por muitas vezes eu estudei dia e noite até ser capaz de entender assuntos que só poderiam ser aprendidos numa faculdade. Eu estudei sobre tudo, sobre coisas que eu nunca imaginei.

E sabe o que eu ganho no final de todas as noites mal dormidas? Depois de todas as vezes em que eu deixei de fazer trabalho da faculdade porque eu estava me forçando a escrever pra atualizar fanfic? Comentários como "você não respeita seus leitores".

Que motivação eu teria? Não é suficiente. Nunca é.

Eu cheguei a um ponto em que sempre que eu escrevia, era uma tortura. Eu tinha medo. Medo de que ficasse muito ruim. Medo de que não fosse o suficiente, de que as pessoas achassem péssimo. Não era mais meu passatempo, era uma obrigação.

Quando eu coloquei meu perfil em hiatus esse ano, minha vontade era de já ter excluído tudo, mas eu tinha fics em andamento e achei que seria justo concluí-las.

Resumindo: apaguei por conta da insatisfação, do medo, da decepção e do cansaço.

Isso não quer dizer que eu parei de escrever, se eu fizer isso eu enlouqueço. Continuo escrevendo, agora mais do que antes, até abri espaço no meu coração e estou me arriscando com meus OTPs do kpop também (JiHope, TaeKook e BangHim), mas estou mandando essas fics apenas para as pessoas mais próximas, que se resumem a duas. Quando elas estiverem concluídas, talvez eu poste aqui. Quanto as que foram apagadas, eu estou organizando em .pdf e posso enviar para quem quiser ler, inclusive já recebi mensagens no twitter me pedindo isso. Assim que sobrar um tempinho eu vou me dedicar a isso.

Enfim, eu sinto muito pelo texto gigantesco, eu precisava desabafar e ao mesmo tempo explicar o que aconteceu. Eu acho que eu precisava me renovar, dar um tempo para mim mesma, e essa foi a melhor opção.

Eu me sinto mais saudável, se é que isso importa pra alguém.

E isso é tudo. Foi bom enquanto durou, mas eu preciso seguir em frente, e pra isso acontecer, várias coisas precisam ser deixadas para trás.

Vejo vocês por aí!





Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...