~__Hades

__Hades
Mal feito, feito.
Nome: Queen of the Underworld/Fundadora da familia Hades/mamain/vovó
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 22 de Agosto
Idade: 20
Cadastro:

Tutorial- Escrevendo Fanfic


Postado

Tutorial- Escrevendo Fanfic

DICAS


Um dos maiores desafios para um autor iniciante talvez não seja a fanfic, e sim a insegurança que sente em posta-la. O autor pode ter em mãos uma ótima história, com ótimos personagens e uma excelente escrita. Porém sente-se inseguro em postar sua ideia com medo de não ser bem aceita.

O primeiro passo sempre será a iniciativa. Se voce tem uma boa ideia não se sinta constrangido em expô-la, desde que a mesma não venha ferir a integridade daqueles que as leem. Porque antes de tudo não escrevemos para nós mesmos, escrevemos para pessoas que procuram boas histórias para ler.

Não sou nenhuma expert em escrever fanfics, porém sou expert em le-las. Passo a maioria do tempo fazendo isso. Favoritando, comentando e incentivando meus autores a continuar escrevendo. Se voce não é um bom leitor, tem 99,9% de chances de não ser um bom autor. Por isso é sempre bom estar acompanhando fanfics para ver o que esta rolando de novo, o que os leitores mais estão procurando etc. Lembrando que nunca se deve plagiar a história de outro autores, isso é crime. Acredito que todos temos histórias brilhantes em nossa mente que só precisam ser descobertas.

Separei algumas dicas de como iniciar uma fanfic. Espero que ajude a alguém que quer iniciar uma.

*
Primeiro passo


-Separe e organize as ideias que voce teve em um caderno, ou em uma tabela de organização. (faço muito isso e ajuda bastante)

-Onde e quando sua fic será ambientalizada.

-Personagens principais e secundários, sem esquecer do antagonista (a depender do gênero de sua fanfic).

-Determinar aparência e personalidade dos personagens: Descrever a aparência de seu personagem assim como sua personalidade é crucial, pois é a partir das informações dadas por voce que os leitores vão desenhar cada cenário, cada dialogo da história em suas mentes. Então nunca se esqueça de detalhar, tenha sempre uma imagem fixa. Já pensou se voce fala “Os lindos cabelos loiros de Joana esvoaçavam com o vento” e no fim da história escrever “Mateus acariciava os longos cabelos negros de Joana”. Seria complicado.

*O problema principal da história.

-Determine as adversidades enfrentadas pelo casal ou pelos personagens principais : Na maioria das histórias os personagens enfrentarão obstáculos e é voce quem vai determinar quais serão. Esses podem ser:

-Uma doença
-Conflitos pessoais
-Amar e não ser amado
-Amor proibido
- O fim de um relacionamento
-A morte

São diversos os temas de conflitos, vai da criatividade de cada autor. A resolução da história é importante. Pessoas que tem a mente bastante organizada na maioria das vezes inicia a fianfic já com o final desenhado na mente (não é meu caso kkkk). Voce quem escolhera se dará a seus personagens um final trágico como romeu e julieta ou um final feliz como da bela adormecida.

~~~*~~~


Se voce sente quaisquer dificuldades em desenvolver sua história, tais como: Não conseguir escrever os diálogos de forma clara e coesa, descrever os cenários de forma simples e clara, formular frases objetivas e precisas, entre outros. Eu recomendo muita leitura e estudo das estruturas das palavras. Ler livros ajuda voce a compreender a estrutura e construção dos diálogos, com certeza irá ajuda-lo a aplicar em sua fanfic.

Outro ponto importante é não desistir de sua fanfic por falta de comentários ou favoritos. Se voce tem apenas 13 leitores, escreva para esses 13 leitores como se voce estivesse escrevendo para 200. O importante é continuar.

Tenha sempre a preocupação de interagir com seus novos leitores. Não se esquecendo de responder aos comentários os quais eles tiveram a preocupação de deixar.

Esteja sempre pronto para receber criticas e elogios. Prefira as criticas que sejam construtivas, pois as mesmas irão incentiva-lo a ver onde está errando e tentar corrigir o tal erro.


Espero que minhas dicas simples e resumidas possam ajudar a quem ler esse jornal.
Minha ultima dica é:


-Sente logo na frente do computador e comesse a escrever kkkkkkkkkkkkkkk!!!

"Qual o significado de algo perfeito? Nenhum! Eu tenho aversão a perfeição! Se algo for perfeito, não há nada acima disso. Não haveria espaço para a criação. Significa que não poderíamos usar a inteligência ou talento! Consegue entender? A perfeição é uma desgraça para todos nós..." -Kurotsuchi Mayuri para Sazyel Aporro

Beijos

Otaku-des


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...