~VenusNoir

VenusNoir
MANDA REQUEST
Nome: Venus Noire
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Fortaleza, Ceará, Brasil
Aniversário: 31 de Março
Idade: 25
Cadastro:

MASHUP: PERCY JACKSON X CANDOMBLÉ X MAMA ERA PT II


Postado

Segunda parte do Mashup, pessoal. Antes de a gente começar, eu quero explicar algo que eu acho que não deixei muito claro no jornal passado. O objetivo aqui não é dizer quais os orixás mais prováveis de serem os santos de frente de cada membro do EXO. Não é bem isso. Pode ser isso também, mas tem a pretensão de ser um pouco mais que isso. Afinal, o que eu pretendo com essas ~análises~ é que, quem estiver a fim, pegue essas ideias (?) e vá escrever fanfiction. Quanto mais gente, melhor. Orixá!au, meu povo. Vocês vejam bem que, no fim das contas, a minha única motivação é ler as fics que vocês eventualmente vão escrever.

Só pra citar o que vocês podem criar a partir disso (eu tô basicamente copiando+colando o que escrevi no twitter):

Orixá!au em que os membros do EXO são semiorixás estilo semideuses de Percy Jackson e vivem altas aventuras no Ayê (aka Planeta Terra).
Orixá!au em que o santo de frente do personagem principal é quase como uma fada madrinha que fica de longe dando maior força e jogando ele pra frente.
Orixá!au em que os santos de frente do personagem A e B são arquiinimigos e, por alguma razão obscura, A e B estão destinados a repetir a mesma história de sangue e vingança de seus santos. Mas, pra cumprir a dinâmica de equilíbrio de Exu, eles também se desejam e estão perdidamente apaixonados um pelo outro e o resto é dorrrrr.
Orixá!au super fofa e agridoce em que Suho é um merman das águas doces de Oxum e Kyungsoo é um homem feito por Nanã a partir da argila que ela tirou do barro/terra de Omolu. Acontece que Kyungsoo tem medo de entrar na água e se desfazer, mas ele e Suho se amam e eles ficam na beira do rio eeee tudo o que eles conseguem fazer é dar um celinho, até porque Suho é todo molhado sdfsjjsd gente?socorro?

Agora voltemos ao que interessa.

Eu escolhi Exu pra ser o orixá de Jongin por vários motivos. Primeiro: Exu é o orixá que abre caminhos (por isso que as oferendas dele são feitas em encruzilhadas. É uma forma de ele “ajudar” o pessoal a escolher o melhor caminho e sair da indecisão, do ponto neutro). Ele tem salvo-conduto pra entrar e sair de tudo quanto é lugar. Ele é o mensageiro dos outros orixás e eu posso facilmente visualizar Exu viajando entre um plano e outro, e de que outra forma ele poderia fazer toda essa manobra se não for se teletransportando?? Sim, gente. Exu, aquele orixá que alguns imbecis erroneamente sincretizam com o diabo, é teleporter. Exu é mais cool que eu & você juntos, chora haters!!!! Mas não é esse o único motivo pelo qual Jongin deve ser de Exu. Exu é livre de preconceitos, ele não te julga pelo que você é ou faz. Ele é um orixá bem neutro, nem é bom, nem mau. Mesmo assim, ele nunca falta quando você precisa de uma força. E, sério, quando você vai conhecendo Exu, você fica!!! Exu, seu lindo. Exu é o primeiro a chegar em qualquer festa. Assim como Kim Jongin era quem primeiro pensávamos quando, nos primórdios, pensávamos em EXO, Exu é quem primeiro você deve chamar quando quer receber ou invocar algum orixá. Pra ele limpar o caminho, aparentemente, e para que, dessa forma, você tenha uma conexão bacana com seu santo. Exu é amigo dos amigos, Exu é parceiro da geral. Exu é gente boa. Fala sério, Exu é o cara, eu sou biased dele. Como não amar Exu com força, eu vos pergunto.

Me permitam falar um pouco mais de Exu, por que o amor aqui não é pequeno. Pela interweb, tem gente que fala que Exu não tem filhos, tem gente que fala que tem sim (inclusive, por aí vocês até encontram descrição do arquétipo dos filhos de Exu). Então, qual é a verdade?? Sei lá. Porém, o que se fala sobre os filhos dele, é que são pessoas extremamente alegres, espertas, ambiciosas, inteligentes e populares. Exu é precious, Kim Jongin é precious e eu vou lutar com sangue e fogo com qualquer um que venha me desdizer!!

Depois dessa declaração de amor, eu vou agora coroar o rei do mundo. Be ready to bown down, bitches. Chen é de Xangô e, tá, eu confesso, a primeira razão que me levou a fazer essa ligação foi porque Xangô é o orixá do raio e do trovão, mas daí, indo mais a fundo, a gente descobre outras semelhanças. Na verdade, sendo bem honesta, não chegam a ser semelhanças, não exatamente. Até que sim, se você for fuçar... *a indecisa* mas o ponto é, quotando Mari: tá na hora de Chen brilhar. Apesar de não existir hierarquia entre os orixás, Xangô é considerado rei. Ele é muito ligado à justiça, à liderança, ele é reto, nobre, rígido, cheio de força de vontade e iniciativa. Eu suspeito que Xangô (e os filhos dele também) tem um lado muito suave, no entanto. Ele tem uma coisa que eu ainda não sei o que é, mas que só pode encantar muito. Como é que você pode ter três esposas e não ser o cara mais pica do Ayê?? Xangô simplesmente é casado com Obá, Iansã e Oxum. Não sei de nenhum outro orixá que tenha um harém particular DE ORIXÁS FEMININAS FODONAS (note a caixa alta) feito Xangô. Sério, não tem. Ogum simplesmente foi largado por Iansã, que não demorou e se tornou mulher de Xangô. Cara... Cara!!!!! Iansã deixou Ogum na merda (e Ogum é muito foda, poxa vida), mas até hoje está vivendo feliz para sempre sendo uma das três esposas de Xangô. Iansã, que é conhecida por ser super ciumenta, possessiva e tempestuosa. Vocês têm noção? Eu quero que vocês absorvam um pouco do que eu tô dizendo. E reflitam. Xangô tem mel. Assim como Kim Jongdae.

Há controvérsias acerca de Logunedé, aquele cara que é caçador e pescador, mas que sobretudo é uma diva. Ouvi dizer por aí que ele é um orixá gay, bissexual, hermafrodita, andrógino. Vai saber. Por mais que não seja verdade (há concordância só sobre o fato de ele ser andrógino), deve haver alguma razão pro pessoal dizer essas coisas. Talvez Logunedé seja somente um orixá inclusivo, mente aberta. O que é relevante destacar sobre Logunedé e sobre o arquétipo dos filhos de Logunedé: eles são vaidosos, narcisistas, meio egocêntricos, ambiciosos, mó sensuais, gostam de luxo, riqueza (talvez por Logunedé ser filho de Oxum?) e são apreciadores da beleza. Logunedé tem algo de puro. Eu ainda tô pesquisando sobre Logunedé (tô de cara com o artigo da Wikipédia que diz que ele passa seis meses sendo mulher, seis meses sendo homem. Whaaaaaat), mas, se for pra relacionar Luhan com um orixá, eu sinto que deve ser com Logun mesmo.

Valeu falou, galera. Esperem a terceira e penúltima parte do mashup. Até amanhã. hehe


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...