Fanfics mostrando o seu poder.


Postado

Fanfics mostrando o seu poder.

Histórias de autoras brasileiras e estrangeiras que bombaram na internet e acabaram virando livros, assim como aconteceu com a saga 50 Tons de Cinza.
Você está à toa em casa, sem nada para fazer. Está chovendo. De repente, você coloca para tocar a música daquela sua banda favorita ou pega para assistir aquele DVD que tanto ama. Nessa hora, você começa a ter mil e um sonhos envolvendo o seu ídolo. Decidi abrir o computador, escrever uma fanfic e dividir a sua história com milhares de pessoas.

Que fanfics são coisas realmente maravilhosas, ninguém pode negar! Mas imagina só você receber a notícia de que uma editora quer publicar um livro da sua fanfic? Parece loucura (e até é!), mas acontece com mais frequência do que você imagina.

Separamos seis livros (mas tem muitos outros!) superlegais de escritoras que começaram assim: criando fanfictions na internet. As histórias tiveram tanta repercussão que acabaram nas prateleiras de livrarias.

1. A Infiltrada, de Natália Marques
Claire Evans é uma jovem da máfia italiana que precisa se infiltrar no treinamento militar da Agência de Segurança Nacional Norte-Americana. Uma vez lá, ela passa a usar o pseudônimo de Hailey Dawson. Uma coisa meio Part Of Me, do clipe da Katy Perry, sabe? Mas engana-se quem pensa que a história não é do gênero romance. O grande "X" da questão é que Claire, vulgo Hailey, apaixona-se justamente pelo general Alan Beckert, inimigo mortal dela e da máfia da qual faz parte.

2. A Fada, de Carolina Munhóz
Carol começou a escrever fanfics inspiradas na sua saga favorita: Harry Potter. Nesse livro, por exemplo, você vai notar que há muitas referências à história do bruxinho: uma órfã com uma marca estranha, a cidade de Londres, um lugar onde seres mágicos existem. Mas, no caso, Melanie Aine, a protagonista, é uma fada que acaba se apaixonando por uma pessoa que pode conduzi-la à vida eterna; ou ao esquecimento e à morte. Livro ideal para você que curte romance com uma pitada de suspense!

3. Para Sempre, de Glaucia Santos
A história é aquele clichê que tanto amamos! Dois bffs de infância que, depois de anos separados, acabam se reencontrando. Elizabeth e Justin se esbarraram novamente após longos dez anos. É claro que, no instante em que um vê o outro, a chama da paixão volta a acender. Juntos, eles descobrem o verdadeiro significado do amor e dos obstáculos impostos por ele.

4. Loving The Band, de Emily Baker
Jess está de boa comendo em um restaurante quando, de repente, a sua banda preferida, o The Only Thuth, entra no local. Ela se levanta, toda atrapalhada, derruba a bandeja do garçom e é socorrida, justamente, por seu integrante predileto. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Só que não! A autora Emily Baker é fã do One Direction e escreveu essa fanfic inspirada no quinteto. A história teve tantos acessos, que a editora Id resolveu publicá-la. E pode apostar: se você é fã de algum grupo musical, vai se identificar (e muito!) com essa história!

5. Entre a Nobreza e o Crime, de Jane Herman
Dá para imaginar que essa fanfic tem 672 páginas? Ela é ideal para você que gosta de livros grandes. Mas como não é só a quantidade que importa, vamos ao que interessa: a história. Irene pertence a uma nobre família real inglesa do século XXI e tem a vida virada de cabeça para baixo quando o seu irmão-problema é assassinado. É então que ela pede a ajuda de Viktor, um integrante da máfia russa, para solucionar o crime. Entre altos e baixos, Irene e Viktor acabam se envolvendo em um relação mortal, embalada pela famosa frase "os opostos se atraem".

6. Sábado À Noite, de Babi Dewet
A série escrita pela brasileira Babi Dewit tem dois volumes: Sábado à Noite e Sábado À Noite: Dos Bailes Para a Fama. Amanda é uma típica adolescente popular de colégio que não fala com o seu melhor amigo, Daniel, em público, por ele só se meter em confusão. O livro mistura cenas divertidíssimas com momentos de puro drama. As duas coisas mais incríveis dessa fanfic é que as personagens são totalmente reais e que você pode conversar com a autora, que é bem acessível e tem uma descrição ótima em seu perfil do Twitter.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...