~ace- - Clan Wasahira

ace-
It's almost org[as]mic
Nome: Agie
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Brasilia, Distrito Federal, Brasil
Aniversário: 24 de Março
Idade: 16
Cadastro:

[K-Project] Aula IV


Postado



Harou alunos <3 Há quanto tempo né? Pois é, mas eu voltei e postarei as aulas de consoante até a noite de domingo. É isso, boa leitura!


Aula IV

+ Consoantes, nome, som, escrita.



Bom galerinha a aula hoje ainda é sobre consoantes, no entanto hoje vou vos apresentar mais cinco que são um pouco mais complicadinhas, então prestem bastante atenção (principalmente à pronúncia).




Acima temos o nome da consoante e um áudio com a pronúncia do nome dela. Essa consoante tem som de "b", mas ela também pode substituir o "v", já que na Coreia eles não tem exatamente esse som de "v".




Acima eu coloquei algumas fontes diferentes dessa mesma consoante para que vocês possam a reconhecer em grafias diferenciadas. São as fontes: "Malgum" "Dotumche" "Batangche" "Gulimche" e "Gungsuche".


Para escrever essa consoante são necessários quatro movimentos. Primeiro faça o primeiro traço de cima para baixo, o segundo de cima para baixo, o terceiro da esquerda para a direita (na parte de cima) e fechando a consoante, o quarto movimento da esquerda para a direita (na parte de baixo). Facilitando: faça dois ㅣe depois dois ㅡ.




Acima uma demonstração de como pronunciar os encontros entre essa consoante + vogal, e uma representação escrita de como ela se comporta perante vogais verticais e vogais horizontais.

Ela se "achata" com vogais horizontais.



Alguns exemplos de palavras que são escritas com ㅂ:

바다 -> Mar 버스 -> Ônibus 비 -> Chuva

Áudio

바지 -> Calça 아버지 -> Pai

Áudio





Esta tem som de "sh" , sendo chiado quando acompanhado de vogais com fonética inicial "i", e soprado com as demais.




Ela se assemelha à uma montanhazinha e bastam apenas dois movimentos para escrevê-la. Comece pela primeira que é mais curvadinha de cima para baixo e então faça a segunda que é mais reta na diagonal, também de cima para baixo.




Ela também se "achata" com as horizontais. MUITO IMPORTANTE:Prestem muita atenção ao jeito como se pronuncia esta, pois um erro na pronuncia já pode desencadear uma onda de desentendimentos. Sugiro que coloque a mão próxima a sua boca e então pronuncie. Se sentir na sua mão um "ventinho", é porque sua pronúncia está correta. É para ser um "s" bem sutil e bem soprado.


Exemplos:

사다 -> Comprar 사자 -> Leão 소리 -> Barulho

Áudio

소 -> Gado (boi e vaca) 소녀 -> Garota 소년 ->Garoto

Áudio





Provavelmente se você estudou pela internet deve conhecer esta por "ng", ou que talvez ela seja a "vogal neutra". Esqueçam isso. Para começar, essa história do "ng" só veremos em suporte, então a deixem de lado por enquanto. Quanto ao fato dela ser muda... Percebam que o som dela são duas vogais {i} e {ü~}, lembra que eu disse que é proibido hiato em coreano? Se colocássemos essa consoante na frente de uma vogal para fazermos encontros, sem dúvidas formaria um hiato. Agora se lembram que eu disse que a vogal é sempre quem manda? Ela meio que "manda" essa consoante ficar calada, dessa forma, a consoante fica muda ao lado de vogais e só se ouve o som das ditas cujas.




A mais fácil de se desenhar, é só uma bolinha sz




Sinta-se livre para escrevê-la como desejar, mais achatadinha, mais alongada, tanto faz desde que ainda seja uma bolinha e que não ultrapasse o tamanho da vogal que deve ser sempre maior.


Exemplos de palavras com ㅇ:

아기 / 아가-> Bebê 아이 -> Criança 오리 -> Pato 여우 -> Raposa

Áudio

우리 -> Nós 어디 -> Onde 오이 -> Pepino 우유 -> Leite

Áudio



MUITO IMPORTANTE²: As vogais só se tornam letras de verdade quando estão em conjunto com ㅇ, dessa forma, toda vez que for escrever uma palavra com significado (vocabulário) em coreano, a vogal deve estar acompanhada desta consoante, pois só há vocabulário com pelo o menos uma consoante + uma vogal.





Esta tem som de "j", no entanto quando combinada com vogais que começam com "i", a pronúncia deve ser "di" (a mesma de "dia") e não "ji" de jiboia, por exemplo.




Essa é a mais legal pra escrever na minha opinião. Sabe aquele ㄱ que é em pézinho (esse aqui: 가 ) vocês farão esse em um movimento e então puxarão a perninha retinha na diagonal como na segunda perninha de ㅅ. Bem simples e prático.




A achatem quando com vogais horizontais.



Alguns exemplos de palavras com ㅈ:

저 -> Eu (formal) 자기 -> Querido (a) 저기 -> Lá

Áudio

지도 -> Mapa 모자 -> Chapéu

Áudio





Essa tem som de "tch" como em "tchau". Diferente do que ensinam na internet, o som dela não é "ch", percebam que ela não é tão chiada como o ㅅ, se sua pronuncia fosse "ch" seria a mesma de ㅅ.




Como podem ver ela pode ser escrita de duas formas. A primeira com um "chifre" e a segunda com um "chapéu", mas é mais usado (e mais bonito) usar o "chapéu". Para escrevê-la são necessários 3 movimentos: Primeiro o chapéu (que é um tracinho) ou o chifre (o tracinho pra cima), e então aqueles dois movimentos usados para escrever ㅈ, costumo brincar que ele é o "ㅈ corno".




Como sempre, a achate com VH.



Exemplos de palavras com ㅊ:

차 -> Carro/Chá 치마 -> Saia 고추 -> Pimenta

Áudio

기차 -> Trem 쳐녀 -> Moça

Áudio



Enfim esta foram as 5 consoantes de hoje, pessoal. Na próxima aula veremos mais quatro, espero vê-los nos coments desse jornal e dos outros que virão. Kissus, exercitem a pronúncia!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...