~whoox

whoox
WHATEVERWHO
Nome: Indisponível
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 27 de Setembro
Idade: 17
Cadastro:

O que é expressão artística e porque não é legal meter o nariz na dos outros


Postado

O que é expressão artística e porque não é legal meter o nariz na dos outros

Ultimamente, mesmo que esteja um pouco distante de tudo aqui, eu tenho notado um crescimento significativo na quantidade de manuais sobre “Como escrever uma boa fanfic” ou críticas um tanto quanto pesadas demais a respeito da escrita ou qualidade de alguns escritores, então resolvi falar um pouco com vocês sobre isso.


O título e o assunto do jornal nasceram em uma conversa que eu tive com a Min um tempo atrás (se tu estiver lendo, esse ainda é um título bom para uma fanfic) depois de lermos um jornalzinho que nos deixou pensando por um tempo sobre essa coisa toda.


Antes de tudo, se você tem um manual desses ou opiniões diferentes das que eu vou deixar expressas aqui esteja avisado que de esse não é um ataque direto à você ou qualquer coisa semelhante, e se bater uma vontade de questionar algo ou discordar seria ótimo se você fizesse isso (de forma respeitosa, eu sou sensível) nos comentários, ok?


Agora, vamos lá…


Expressão Artística é uma das formas mais puras que nós temos de materializar o que sentimos e pensamos fazendo uso de algum tipo de estética (métrica, harmonia, equilíbrio e etc…), e representando-as por meio da dança, música, teatro e também pela escrita, que são manifestações artísticas.


Um psicólogo chamado Carl Gustav Jung afirma que tanto as coisas que nos trazem inspiração quanto o que nós produzimos a partir dela vêm até nós de uma forma inconsciente, então nós não temos controle nem escolha sobre sobre nossas produções, na verdade são elas que nos escolhem. A expressão é o que nos leva á obra, dessa forma, é impossível que duas pessoas se expressem por meio de obras idênticas.


É exatamente por isso que me incomoda nessa enxurrada de formas e maneiras que estão colocando como um jeito rápido de se fazer algo considerado “bom”.


Todo o processo criativo para que uma simples fanfic exista e todas as coisas que nos inspiram são frutos inconscientes das necessidades das nossas almas, isso não é lindo?


A forma com a qual você faz um roteiro (ou não faz roteiro nenhum), a quantidade de palavras que te deixa confortável, as expressões que você usa tão frequentemente que já viraram uma marca, a narrativa, a métrica e até mesmo a inexistência de tudo isso fazem as suas produções únicas. Não tem como fazer uma solução em pó que você só joga água e nasce um texto, por causa disso.


Logicamente que há coisas sobre as quais nós temos total controle. Não se acomodar é uma escolha. Estudar, ler e pedir dicas são atitudes extremamente saudáveis para a formação não só de um bom escritor, mas de um bom indivíduo.


Então, se a sua forma de expressão for deixar seus pensamentos aqui, me ouça: forçar sua escrita dentro desses moldes é sufocar a si mesmo, e esse lugar tá cheio de gente engasgada, por isso tudo parece tão igual.


Eu não sou nenhum exemplo de sabedoria e se você teve a força de chegar até aqui, é bom que saiba que não tem obrigação nenhuma de dar uma foda pro que eu penso.


A verdade é que eu tô com uma vontade imensa de ler coisas que se encaixam na liberdade que temos aqui. Se você tiver vontade de me chamar pra uma conversa show a respeito disso seria incrível.


Escrevam muito porque faz bem pra alma e se mantenham hidratados.


Isso é tudo, pessoal.

Escutando: Dance Little Liar

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...