~Chasemiro

Chasemiro
Da Ilusão
Nome: Yasmin Casemiro
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 13 de Abril
Idade: 16
Cadastro:

O Meu Feminismo


Postado

O Meu Feminismo

O Feminismo

É comum nos dias de hoje em uma socieda...esquece isso! Textos assim dão sono. Vamos partir para algo mais informal...
Antes de tudo eu queria dizer que feminismo não é machismo ao contrário, muito menos misandria. O feminismo é uma luta de décadas atrás realizada geralmente por mulheres insatisfeitas e que buscavam a igualdade entre os sexos. Feminista é aquela pessoa que luta por direitos sociais, econômicos e político entre os sexos(Flawless). Vou mostrar o que uma feminista sofre no seu dia a dia a seguir:

1–"Vai lavar a louça!". Com certeza, você minha amiga já escutou essa frase, sendo ela para você ou não. Não dá um incômodo? Parece que é uma obrigação da mulher cuidar da casa enquanto os machos vivem de farra.

2–"Fulana é uma mulher de respeito". Já repararam que esse termo da "mulher de respeito" esta se referindo a uma mulher que só anda de saias longas abaixo do joelho? Ou então aquela menina que quase não sai de casa? Porque uma menina que usa um short mais curto não é uma mulher de respeito? Por quê uma menina que gosta de beijar na boca não é uma mulher de respeito? Acho que independente de vestir saias longas, saias curtas, bermudas, shorts e etc...uma mulher deve receber o mesmo respeito que a outra sem ser julgada por sua roupa.

3–"Nossa, que cabelo estranho". Se você tem cabelo azul, verde, branco, rosa ou sei lá que cor, com certeza você já ouviu comentários maldosos na rua ou então olhares de desaprovação. Isso não é escroto? Cada um com o seu cabelo, né? Se você quiser cortar, pintar, botar aplique, descolorir ou sei lá o que, o cabelo é seu! Se joga!

4–"Ai que recalcada, pegou meu ex". Minha amiga, se você se identificou com isso vamos com calma né? Sabe o significado dessa palavra "ex"? Vou explicar. Ex é uma coisa que já foi sua e agora não é mais. Aceite que a partir do momento em que ele é seu ex, ele pode pegar quantas ele quiser e o mesmo seve para a senhorita. Ex é ex, gata, não fique se rebaixando por causa de macho. Se empodere, empodere as mulheres!
Ps:Em caso de traição, chute o ponto sensível! Nesse caso você pode usar o termo "Recalcada" para a outra, por que traição não tem perdão

5–Ja reparei que sempre quando eu falo que sou feminista as pessoas já olham logo para a minha perna para ver se está depilada. Poxa, é claro que eu depilo! Não é por que eu sou feminista que sou descuidada. O mesmo serve para a maquiagem.(Meu nível de vaidade é alto..)

6–AI MEU DEUS! O ABORTO! Assunto delicado não é? Quero deixar claro que sou contra o aborto sem uma justificativa válida, mas sou totalmente a favor da LEGALIZAÇÃO do aborto. Vocês já viram as condições da infraestrutura e da higiene das clínicas clandestinas? Já pararam para pensar em quantas mulheres morrem durante o processo, pela falta de profissionalismo? É uma situação triste, afinal, a mulher que procura uma solução no aborto está desesperada por isso. Vocês tem noção de como uma criança muda a vida de uma pessoa?

7–Uma mulher que exerce a mesma função, na mesma empresa e no mesmo horário que um homem, nada mais justo do que ela ganhar o mesmo salário, não é?

8–Violência doméstica....na minha opinião, homem que bate em mulher é babaca. Nunca diga "Ah, ela apanha por que gosta", por que ninguém gosta de apanhar, né? Para ser mais direta: algumas precisam de seus maridos para sobreviver. Algumas mulheres dependem do dinheiro, da casa e da comida de seus esposos, e eu acho ridículo esse cara agredir a mulher. Já pararam para pensar nisso?

9–Será que tenho que andar armada na rua para não sofrer abusos sexuais? Teve uma época que aqui na minha cidade tinha um cara que saia nas ruas e estuprava as meninas da minha idade, e então eu fiquei com medo de andar sozinha na rua. A noite eu só andava com meus pais e durante esse período, eu só ia até a padaria e voltava, por que cara, é foda...ninguém pede para ser estuprada. Ninguém chega num cara e fala "Ei, me estupra"(Afinal, estupro é quando a pessoa é forçada, então a partir do momento em que ela pede por isso, que ela passa a desejar isso, o ato deixa de ser um estupro e passa a ser casual. Não tem muita lógica, mas vocês entenderam!)

10–FEMINISMO NÃO É HUMANISMO, MACHISMO AO CONTRÁRIO OU MISANDRIA. Eu disse isso no segundo parágrafo. Vou explicar:
Humanismo: O ser humano está acima de tudo(inclusive de Deus)
Misandria: Ódio excessivo aos homens. (Sei lá, eu gosto dos homens. Alguns deles valem a pena alguns esforços)
Machismo ao contrário: Todo mundo sabe o que é machismo, e quero deixar claro que feminismo não é colocar a mulher no topo. Feminismo é colocar a mulher na mesma posição seja social, política ou econômica de um homem(Flawless)

Viram? Se você se identificou com o que eu disse em algum ponto, ou já passou por algo parecido e ficou inconformada ? Então, SEJA BEM VINDAAA! O movimento feminista cresce cada vez mais a cada dia, e logo atingiremos nossos objetivos.
#SeAme #Feminist

Ps: Esse texto foi de minha autoria, com minhas opiniões e com as minhas idéias. Sou realista, sensata e da paz! Não quero arrumar Tretas com pessoas que pensam diferente, afinal, gosto de ouvir opiniões diferentes. Ninguém é igual!

(づ ̄ ³ ̄)づ

Escutando: Flawless

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...